Página 1 de 3
Proteger a juventude
Enviado: quinta fev 24, 2011 8:01 pm
por nandorami
Uma organização não governamental britânica ligada à epilepsia lançou o alerta: as luzes intermitentes do vídeoclip podem provocar ataques epilépticos.
O vídeo já havia sido proibido na televisão britânica, pela Ofcom, exactamente pelas mesmas razões.
Eu acrescentaria que estas informações devem ser levadas muito a sério pelos responsáveis da educação e orientação dos jovens.Já perdi um filho, levado por estas loucuras incontroláveis.A carga e a dor que recaem sobre os meu ombros, é muito grande.Devia ter feito mais.Devia ter sido mais intransigente, mais forte na limitação às suas opções e liberdade?
http://www.youtube.com/watch?v=qoTn5AI1T-g
Enviado: quinta fev 24, 2011 8:29 pm
por Terugkeren
Enviado: quinta fev 24, 2011 8:36 pm
por Charlie2
Editada pela moderação
Enviado: quinta fev 24, 2011 8:47 pm
por Terugkeren
Enviado: quinta fev 24, 2011 10:06 pm
por LuluB
Charlie2 Escreveu:wth?
Oh nandorami, lamento pela sua perda, mas nem isso é assim tão taxativo.
Acho que deveria acabar de chorar o seu filho, já é o segundo tópico em que menciona a morte dele.
Lamento mesmo muito pela sua perda, mas não espalhe a sua revolta em fóruns públicos, não a vai fazer-se sentir melhor...
Quanto á educação e restrição de uma criança, pode fechá-lo em casa e só deixá-lo sair para ir á escola, e ele ser atropelado no caminho.
Que grande bruta...

Enviado: quinta fev 24, 2011 10:20 pm
por nicasxi
Uiiii!
Por um lado não sei, não conheço , detalhes nem motivos que levaram à abertura deste tópico.
Mas como mãe, apenas e só como mãe, não consegui ficar indiferente a toda a mensagem a ele intrinseca.
Não consigo alcançar, nem de longe, a dor que o forista estará a sentir. Nem sei o que possa dizer... somente que sinto muito. De coração.
( Charlie, quando fores mãe, talvez compreendas...

)
Enviado: quinta fev 24, 2011 10:46 pm
por Netherwing
"algo está podre no reino da Dinamarca..."

Enviado: quinta fev 24, 2011 11:14 pm
por Acena
Lamento a sua perda Nandorami. Nandorami não adivinhamos o futuro e não podemos proteger os nossos de todos os perigos, não se culpabilize.
Cada um faz o luto como quer, ninguém tem nada a ver com isso, se sente necessidade de falar, fala, em 2 tópicos ou em 20, onde quiser e como quiser. Haja sensibilidade, não é preciso ser-se mãe para se respeitar a dor dos outros. Se se está num momento frágil, espera-se alguma compreensão…
A notícia que encontrei:
“O mais recente videoclipe do rapper Kanye West foi retirado do YouTube após o temor de que os efeitos visuais pudessem desencadear crises epilépticas em pessoas fotossensíveis.
Segundo um alerta da organização não-governamental Epilepsy Action, a sucessão de luzes e cores do clipe de "All Of The Lights"pode provocar convulsões. Após submeter o vídeo à uma máquina feita especialmente para testar os perigos para epilépticos, constatou-se que a velocidade dos flashes oferece risco às pessoas fotossensíveis.”
http://www.cifraclubnews.com.br/noticia ... iveis.html
Enviado: quinta fev 24, 2011 11:16 pm
por LuluB
Também não sei as circunstâncias, mas aquele post calou fundo. Fiquei sem saber o que dizer, por isso, calei-me.
Não é preciso ser mãe para se aperceber a dor de um pai que perde um filho. Apenas é preciso ter algum coração, algum respeito pelos outros e um pouco de educação.
Enviado: quinta fev 24, 2011 11:28 pm
por Netherwing
Enviado: sexta fev 25, 2011 12:05 am
por Arguida
LuluB Escreveu:Também não sei as circunstâncias, mas aquele post calou fundo. Fiquei sem saber o que dizer, por isso, calei-me.
Não é preciso ser mãe para se aperceber a dor de um pai que perde um filho. Apenas é preciso ter algum coração, algum respeito pelos outros e um pouco de educação.
X2
Re: Proteger a juventude
Enviado: sexta fev 25, 2011 10:34 am
por marijonscp
nandorami Escreveu:Uma organização não governamental britânica ligada à epilepsia lançou o alerta: as luzes intermitentes do vídeoclip podem provocar ataques epilépticos.
O vídeo já havia sido proibido na televisão britânica, pela Ofcom, exactamente pelas mesmas razões.
Eu acrescentaria que estas informações devem ser levadas muito a sério pelos responsáveis da educação e orientação dos jovens.Já perdi um filho, levado por estas loucuras incontroláveis.A carga e a dor que recaem sobre os meu ombros, é muito grande.Devia ter feito mais.Devia ter sido mais intransigente, mais forte na limitação às suas opções e liberdade?
http://www.youtube.com/watch?v=qoTn5AI1T-g
Lamento muito a sua perda. Também sou mãe e perder um filho é uma dor imensa.
Já tinha recebido um mail sobre este assunto e nunca é demais divulgar este tipo de situações

Re: Proteger a juventude
Enviado: sexta fev 25, 2011 3:01 pm
por ZeFe
nandorami Escreveu:Uma organização não governamental britânica ligada à epilepsia lançou o alerta: as luzes intermitentes do vídeoclip podem provocar ataques epilépticos.
O vídeo já havia sido proibido na televisão britânica, pela Ofcom, exactamente pelas mesmas razões.
Eu acrescentaria que estas informações devem ser levadas muito a sério pelos responsáveis da educação e orientação dos jovens.Já perdi um filho, levado por estas loucuras incontroláveis.A carga e a dor que recaem sobre os meu ombros, é muito grande.
Devia ter feito mais.Devia ter sido mais intransigente, mais forte na limitação às suas opções e liberdade?
http://www.youtube.com/watch?v=qoTn5AI1T-g
Como já disseram, eu próprio de repente também fiquei sem nada para dizer.( o que é raro em mim)
Mas no que destaco a bold, é uma pergunta que temo,a acompanhará durante muitos anos, a vida faz-nos tropeçar muitas vezes mas cair vai depender sempre do nosso equilibrio, espero que mantenha o seu.
Lamento imenso.
P.S. quando "somos todos" tão solidários com estórias macabras e de origens desconhecidas com guiões duvidosos, não percebo a falta de sensibilidade de alguns foristas.
Enviado: sexta fev 25, 2011 4:23 pm
por Terugkeren
Eu coloquei os ???, apenas uma vez, não sei porque apareceram duas vezes!!
De qualquer das formas coloquei os ??? porque confesso que não percebi na altura o que significava a mesagem que aqui foi aberta pelo nandorami. Ainda agora não percebo se de facto perdeu um filho, o que se foi o caso lamento sinceramente, por causa de epilepsia e deste videoclip!! Eventualmente não seria deste videoclip e pode ter sido por causa das luzes noutra qualquer situação, sinceramente não entendi.
A verdade, em relação á epilepsia, é que as luzes das mais diversas situações podem despoletar ataques, não é necessário ser um videoclip, e por vezes até determinadas sequências num filme do cinema, as luzes numa discoteca ou mesmo algo semelhante, pode despoletar um ataque epiléptico. Mais uma razão para ter ficado baralhado com a mensagem, é que isto não são “loucuras incontroláveis”, são situações diversas e normais do quotidiano das quais as pessoas com epilepsia se devem resguardar (por vezes determinados locais e filmes até apresentam alertas para o efeito).
Poderia no entanto o nandorami não estar a referir-se ás luzes ou sequer à epilepsia, mas sim à loucura retratada no videoclip….não sei, não entendi.
Lamento a morte do filho, se de facto é isso que está aqui em causa e independentemente das circinstãncias.
Enviado: sexta fev 25, 2011 4:29 pm
por BrownEye
nandorami, muito obrigada pela partilha de informação.
Lamento imenso a sua perda, muita, muita força para si.