Hospital de S. João e Hospital de Braga em desacordo

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta mar 03, 2011 12:33 am

Sem comentários…

Hospital de S. João apresenta queixa contra Hospital de Braga
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portuga ... id=1796968

Hospital de Braga pretende processar São João
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portuga ... 270&page=2

Hospitais do Porto e de Braga em guerra
http://aeiou.expresso.pt/hospitais-do-p ... ra=f635409

Editei: alterado título “os doentes que ninguém quer tratar” para “Hospital de S. João e Hospital de Braga em desacordo”.
Última edição por Acena em quinta mar 03, 2011 4:41 pm, editado 2 vezes no total.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mar 03, 2011 12:17 pm

Acena, não são os doentes, é o hospital :P
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Acena
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 2:33 pm

Charlie2 Escreveu:Acena, não são os doentes, é o hospital :P
Não percebi Charlie, é o hospital que ninguém quer tratar?
Charlie2
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 2:41 pm

Acena Escreveu:
Charlie2 Escreveu:Acena, não são os doentes, é o hospital :P
Não percebi Charlie, é o hospital que ninguém quer tratar?
Não, o hospital de Braga está a transferir doentes por falta de verbas e condições, e o hospital do Porto processou-o por isso. Acho que o título não se adequa porque não são os doentes que estão em causa, mas a falta de verbas/meios do hospital.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Acena
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 3:22 pm

Ah, ok, não estava a perceber.

O título é mesmo para retratar a situação na perspectiva dos doentes, no sentido em que os doentes são empurrados de um hospital para o outro, o que acaba por ser uma situação muito complicada para os doentes, especialmente para os que estão gravemente doentes. A falta de verbas e a falta de condições afecta directamente os doentes.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quinta mar 03, 2011 3:33 pm

Ou seja, quem se lixa é sempre o mexilhão.
Última edição por colette em quinta mar 03, 2011 3:48 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Charlie2
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 3:33 pm

Acena Escreveu:Ah, ok, não estava a perceber.

O título é mesmo para retratar a situação na perspectiva dos doentes, no sentido em que os doentes são empurrados de um hospital para o outro, o que acaba por ser uma situação muito complicada para os doentes, especialmente para os que estão gravemente doentes. A falta de verbas e a falta de condições afecta directamente os doentes.
não Acena, o Hospital do Porto não tem recusado tratar doente nenhum, simplesmente acham um abuso, e com razão, da parte do hospital de Braga que transfere demasiados doentes para lá, e aparentemente sem razão. Portanto o problema reside unicamente no hospital de Braga, que aliás vai ser substituído por uma nova unidade.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Acena
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 4:23 pm

Charlie2 Escreveu: não Acena, o Hospital do Porto não tem recusado tratar doente nenhum,
Charlie não disse que se recusavam taxativamente a tratar, nem sequer o hospital de Braga faz isso, quando digo que não querem refiro-me a evitarem.
E isso na prática pode ser complicado para os doentes, os doentes são transportados e por vezes são devolvidos… Os processos de transferência de doentes não são pacíficos, não importa se o culpado é o hospital do Porto ou o de Braga. Eu já passei por isso, não na minha pessoa, mas de alguém que me era muito próximo. As experiências pessoais valem o que valem, neste caso vale para mim.

No título “ Os doentes que ninguém quer tratar”não pretendia culpabilizar um ou outro, isso serão opiniões e conclusões que cada um tira por si se tiver interesse, apensas pretendia mostrar uma situação, que na minha opinião chega a ser caricata, mas também já expliquei isso.

Mas não é o título que interessa, como disse, a mim pareceu-me adequado, naturalmente não será interpretado da mesma forma por todos, mas não quero que o título substitua o conteúdo e seja ele motivo de polémica, por isso vou alterar o título para “Hospital de S. João e Hospital de Braga em desacordo”. Espero que seja do agrado de todos.
:)
Charlie2
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 5:15 pm

Charlie não disse que se recusavam taxativamente a tratar, nem sequer o hospital de Braga faz isso, quando digo que não querem refiro-me a evitarem.

não é o de Braga, é o do Porto, para onde os doentes são transferidos, :P e eu tenho alguma experiência tanto com o hospital de Braga como o do Porto, e o do Porto funciona relativamente melhor, o de Braga ás vezes parece o faroeste :?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Acena
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 5:34 pm

Charlie2 Escreveu:
não é o de Braga, é o do Porto, para onde os doentes são transferidos, :P e eu tenho alguma experiência tanto com o hospital de Braga como o do Porto, e o do Porto funciona relativamente melhor, o de Braga ás vezes parece o faroeste :?

Ai, Charlie leia o que escrevo, não falo chinês. A Charlie disse que o do Porto não recusava os doentes ao que eu respondi “Charlie não disse que se recusavam taxativamente a tratar, nem sequer o hospital de Braga faz isso, quando digo que não querem refiro-me a evitarem.”
Qual é a dúvida? O de Braga não lhes fecha a porta, tal como no de S. João não fecham a porta… Se um doente vem “devolvido”, é evidente que não o deixam fora do hospital, o que não significa que não tentem depois leva-lo para outro local.

Infelizmente também conheço os dois hospitais, por isso referi a minha experiência pessoal.
Charlie2
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 5:36 pm

aii... oh Acena nesse caso não havia problema nem eram 700 pacientes transferidos para o Porto. Eles recusar não recusam... passam a bola. De qualquer maneira é uma situação bastante triste, isso e os despedimentos em massa no ano passado aqui em Braga :|
Acena
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 9:06 pm

Charlie2 Escreveu:aii... oh Acena nesse caso não havia problema nem eram 700 pacientes transferidos para o Porto. Eles recusar não recusam... passam a bola. De qualquer maneira é uma situação bastante triste, isso e os despedimentos em massa no ano passado aqui em Braga :|
É sim uma situação muito triste e é precisamente do “passar a bola” que eu tenho estado a falar, porque a bola são os doentes, que sem quererem entram num jogo de ping pong.
patiiwz
Registado: sexta mar 04, 2011 9:35 pm

sábado mar 05, 2011 12:05 am

O Hospital de Braga diz uma coisa e o Hospital de São João diz outra, portanto já nem sei em quem acredito.
Na comunicação social já deixei de acreditar há muito tempo...

Mas essa situação dos despedimentos no Hospital de Braga é realmente triste. Não entendo como é que precisam de menos pessoal se vão passar para um hospital de maiores dimensões, mas enfim...
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”