Para os que acreditam na supremacia branca...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta mar 03, 2011 11:09 pm

...aqui vai o que lhes dá cabo das ilusões:

http://video.yahoo.com/watch/8767738/24401530
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta mar 03, 2011 11:27 pm

video girissimo!!! obrigada Lulu.. é bom colocar as coisas em perspectiva realmente.

a mim tocou-me particularmente a esperança media de vida das mulheres afegas...

obrigada pela partilha :)
LuluB
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 11:51 pm

Pois, também a mim me tocou. E há tantos mais países em que essa perspectiva é também muito baixa... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

sexta mar 04, 2011 7:48 am

Por acaso a edição deste mês da National Geographic está brutal...
Aconselhava a pouparem numas bicas e a comprárem-na :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mar 04, 2011 9:11 am

Só para esclarecer : a supremacia branca não se baseia no número de indíviduos mas na capacidade de uma minoria dominar o resto.
Quer pela força, quer pela inteligência.

Daí que este tópico seja uma demonstração de falta de conhecimento.

Eu não acredito nesta regra (da supremacia branca) - demasiado básica.
Mas acredito que é necessário saber do que falamos, antes de falar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

sexta mar 04, 2011 9:18 am

"Supremacia branca é uma ideologia racista baseada na afirmação de que as pessoas brancas são superiores aos outros grupos raciais. O termo é por vezes utilizado especificamente para descrever uma ideologia política que defende social e político dominante para brancos."
Visto que o típico humano será um asiático ou indiano de 28 anos, acho que até relacionaram bem os assuntos...
Mas não deviam ser só esses fanáticos a ver estes vídeos...
Netherwing
Membro Veterano

sexta mar 04, 2011 10:29 am

Lulu corrija-me sem dó nem piedade se eu meter agua!

aisd: quando se falou em supremacia branca, não foi de todo uma questão matemática.... foi uma alusão à falsa verdade aparente, que a maioria dos caucasianos têm do o seu "dominio" sobre o mundo. sobre a sua influencia...

as vezes é bom termos noção da nossa pequenez e foi isso que veio aqui a lume.

mas este debate sobre raças humanas é esteril, porque a ciencia já demonstrou que não existem raças... existe uma unica raça, a raça humana, a especie humana... com muitas nuances.
mas nenhuma delas define padroes para diferenciação racial aos olhos da ciencia.... e nem aos nossos, espero! :)

Quem quiser e ainda não tiver visto ( decerto muitos aqui conhecem ) , vejam American History X... um filme brutal sobre como somos todos feitos da mesma massa. Para o melhor e para o pior... iguais! ;)

Bom topico.
LuluB
Membro Veterano

sexta mar 04, 2011 12:38 pm

Netherwing Escreveu:Lulu corrija-me sem dó nem piedade se eu meter agua!

aisd: quando se falou em supremacia branca, não foi de todo uma questão matemática.... foi uma alusão à falsa verdade aparente, que a maioria dos caucasianos têm do o seu "dominio" sobre o mundo. sobre a sua influencia...

as vezes é bom termos noção da nossa pequenez e foi isso que veio aqui a lume.

...
Precisamente.

Talvez tivesse sido melhor escrever o título de uma maneira que remetesse melhor para este ponto de vista, mas acho que não vou reformulá-lo.

Aisd, chamou-me ignorante e eu, em paga, chamo-lhe míope e dogmática: alargue os seus antolhos, estão a restringir-lhe demasiado o campo de visão.
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mar 04, 2011 5:22 pm

LuluB,

não me referia a si mas ao video que apenas trata de números.
Ou a Lulub escolheu mal o vídeo ou o vídeo é enganador.
Juntamente com o título dá a ideia que a tal de supremacia tem a ver com quantidades de seres humanos conforme a cor e o sexo...

Podia, se quisesse, dizer que, apesar dos brancos serem minoria, são eles quem, de facto,controla o mundo.
Contesta ?

Acerca de pequenez, não conheço povo maior que os gregos da antiguidade.
E eram microcóspicos, em termos de quantidade.
Mas as bases da nossa cultura e do nosso racícionio (científico e filosófico) beberam neles e deles derivam.
Prova que quantidade não é qualidade.

E, segundo historiadores recentes, não eram brancos, nem louros, nem de olhos azuis.
Eram parecidos aos actuais povos do médio oriente.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 04, 2011 6:38 pm

E há quem trabalhe só para encontrar água. Nós abrimos a torneira e deixamos correr.

Mundo cheio de contrastes injustos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta mar 04, 2011 7:16 pm

aisd Escreveu: não me referia a si mas ao video que apenas trata de números.
Ou a Lulub escolheu mal o vídeo ou o vídeo é enganador.
O título do vídeo é "Você é típico?" e daí parte para números. O vídeo não é enganador, a Lulub é que meteu os pés pelas mãos :lol:
LuluB
Membro Veterano

sexta mar 04, 2011 7:31 pm

Não, a LUluB não meteu os pés pelas mãos, optou foi por um título provocador, propositadamente, que é quase inteiramente da minha lavra.

Porque há por aí muito quem se sinta insultado por o terrestre-tipo ser um chinês Han de 28 anos e não um belo branco do tipo nórdico, com olhos azuis, cabelo louro pelos ombros e uma dentadura de um branco ofuscante e que parece ter mais elementos do que os habituais.

E sim, o vídeo é um apanhado de estatísticas, cujo critério pode ser discutível e discutido. Que tal reparar nelas?
<p>&nbsp;</p>
Netherwing
Membro Veterano

sexta mar 04, 2011 7:36 pm

por acaso ... nada contra um viking alto de olhos azuis!!! 8) ou verdinhos cor d'esmeralda.... :lol: :lol:
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta mar 04, 2011 7:38 pm

LuluB Escreveu: Porque há por aí muito quem se sinta insultado por o terrestre-tipo ser um chinês Han de 28 anos e não um belo branco do tipo nórdico, com olhos azuis, cabelo louro pelos ombros e uma dentadura de um branco ofuscante e que parece ter mais elementos do que os habituais.
Não conheço ninguém que se sinta insultado por haver mais chineses que europeus, nem estou a ver onde possa estar o insulto :lol: Você conhece gente muito esquisita :lol:
Netherwing
Membro Veterano

sexta mar 04, 2011 7:39 pm

loirinho.... olha, aquele do filme do Banderas... morre no final... chorei tanto!!!

como era o nome mesmo?? 8)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”