Caros Amigos,
Aqui vai um artigo que achei interessante partilhar convosco.
Cumprimentos,
Miguel Oliveira
[email protected]
www.miguel-oliveira.org
-------------------------------------------
---- Curiosidades de Astronomia -----
-------------------------------------------
- O nome mais longo de estrela é Torcularis Septentrionalis, dado à estrela ômicron Piscium da constelação de Peixes
- A constelação do Cruzeiro do Sul é formada por 54 estrelas; porém, somente 5 são visíveis a olho nú
- Se o Sol morresse de morte súbita, nós só saberíamos que ele apagou 8 minutos e 15 segundos depois. Isso porque a luz leva esse tempo para chegar até nós.
- O Corpo Celeste mais distante visível a olho nú é a Grande Galáxia, em Andrômeda, conhecida como Messier 31.
- Estima-se que a nossa galáxia, a Via-Láctea, é composta por aproximadamente 200 bilhões de estrelas.
- A Via-Láctea tem um diâmetro de aproximadamente 70.000 anos-luz.
- Uma estrela anã é tão densa que ali um objeto do tamanho de um dado pesaria como um carro
- Se a estrela Próxima de Centauro morresse agora, nós só saberíamos dentro de 4 anos e três meses. Sua luz leva esse tempo para chegar até nós. imagine a distância a que ela se encontra daqui.
- As estrelas não piscam. Nós vemos as estrelas piscando por causa da turbulência da atmosfera terrestre, que interfere na luz emitida por elas.
- Planeta em grego significa errante, viajante. Os gregos da Antiguidade denominaram estes corpos celestes de planetas porque os observavam "viajando" entre as estrelas "fixas".
- Se o Sol fosse comparado auma bola de basquete, Júpiter seria uma bola de golfe; Saturno, uma bolinha de ping-pong; Urano e Netuno, bolinhas de gude; e Plutão, menor que a metade da cabeça de um alfinete. Júpiter tem 318 vezes a massa da Terra e Plutão apenas dois milésimos.
- Se morássemos em Netuno, nunca faríamos aniversário, pois um ano é o tempo que o um planeta leva para dar a volta ao Sol, e Netuno leva 165 anos terrestres para fazer essa trajetória
Curiosidades de Astronomia
Netuno????
Que planeta é esse?
E bilhões o que é? Bilhas muito grandes?

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

LuluB Escreveu:Netuno????Que planeta é esse?

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
A fonte do artigo foi um e-mail que recebi, que não especifica fonte.
Caso estejam interessados neste site (http://www.eusou.com/astronomo/) á mais artigos da área.
Cumprimentos,
Miguel Oliveira
[email protected]
www.miguel-oliveira.org
Caso estejam interessados neste site (http://www.eusou.com/astronomo/) á mais artigos da área.
Cumprimentos,
Miguel Oliveira
[email protected]
www.miguel-oliveira.org
A mim tambémdinodane Escreveu:Nice. A Astronomia fascina-me.Já agora meta a fonte de onde copiou o artigo.

...fico é um bocado "zonzo" ao imaginar corpos celestes a cair(rodar) em torno de outro(s), que por sua vez estão a cair(rodar) em torno de outros e por aí fora... está tudo a cair em torno de outras coisas... acho um bocadinho assustador

O Universo não ter "direcção"(é a palavra adequada?

é extraordinário pensar que, ao olharmos para um ponto do espaço extremamente longínquo também estamos a "viajar" no tempo, sabemos lá nós se aquela estrela cuja luz levou mil anos ou mil vezes isso a chegar à nossa retina ainda sequer existe ou se já se explodiu numa supernova...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo