Palhaçada total
O festival da canção já era uma palhaçada há uns 20 anos..agora atingiu o zênite do absurdo.
Tudo isto graças ao televoto. Se antigamente mandávamos cantores de capacidades duvidosos, agora mandamos um bando de bobos da corte.
Acabe-se com esse sorvedouro de dinheiros públicos...quem paga estes programas caros, coberturas e deslocações..somos nós...
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... -da-cancao
Tudo isto graças ao televoto. Se antigamente mandávamos cantores de capacidades duvidosos, agora mandamos um bando de bobos da corte.
Acabe-se com esse sorvedouro de dinheiros públicos...quem paga estes programas caros, coberturas e deslocações..somos nós...
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... -da-cancao
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
Mas o que é que esperavas ?
É o povinho sempre a nivelar por cima.
Mantenho o que venho dizendo há muitos anos.... Portugal é um País fantástico, só é pena é ter Portugueses.
Mantenho o que venho dizendo há muitos anos.... Portugal é um País fantástico, só é pena é ter Portugueses.
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
E paga do seu dinheiro ?Patadas Escreveu:Isso é a opinião de cada um e você não tem o direito de a generalizar...
Também entre o tony, o cid ou os homens da luta, prefiro sem dúvida alguma a última opção
È que a taxa de Tv que nos roubam..é para estas porcarias.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm
Também o nosso dinheiro que vai para os submarinos, para os 20e tais carros ao serviço de cada ministro, os prémios brutos que pagam de recompensa aos gestores públicos que chegam por receber mais que o presidente, as infraestruturas construídas, cuja sua única utilidade é gastar dinheiro...E muitos mais excessos.
Por isso não, neste momento é o que me faz menos comichão é pagar 1 ou 2 euros para uns camaradas no qual até compartilho os mesmos ideais venham para a Alemanha afirmas as suas ideias e o estado de degradação do nosso país.
Infelizmente nem todos temos a mesma opinião
Saúde e Bem Haja
Por isso não, neste momento é o que me faz menos comichão é pagar 1 ou 2 euros para uns camaradas no qual até compartilho os mesmos ideais venham para a Alemanha afirmas as suas ideias e o estado de degradação do nosso país.
Infelizmente nem todos temos a mesma opinião
Saúde e Bem Haja
-
- Membro Veterano
Patadas Escreveu:Isso é a opinião de cada um e você não tem o direito de a generalizar...
Como "isso" é a opinião de cada um, eu mantenho a minha opinião que é a seguinte:
xPauloSantos Escreveu: É o povinho sempre a nivelar por cima.
Qual é mesmo a sua dúvida em relação a isto ?
Generalização ? Talvez, afinal os homens ganharam com a maioria de votos, ou não ?
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Eu concordo mais ou menos com a primeira afirmação do xPauloSantos (embora pense que ele se tenha enganado e quisesse dizer exactamente o contrário): no caso, o povo até nivelou por cima.xPauloSantos Escreveu:Mas o que é que esperavas ?
Já quanto à segunda, discordo em absoluto. Somos um povo com defeitos, mas também com muitas qualidades -- afinal, como todos os outros, certamente.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Claro que a primeira afirmação foi irónica.Tassebem Escreveu:Eu concordo mais ou menos com a primeira afirmação do xPauloSantos (embora pense que ele se tenha enganado e quisesse dizer exactamente o contrário): no caso, o povo até nivelou por cima.xPauloSantos Escreveu:Mas o que é que esperavas ?
Já quanto à segunda, discordo em absoluto. Somos um povo com defeitos, mas também com muitas qualidades -- afinal, como todos os outros, certamente.
Quanto à segunda, é feita mais em tom de desabafo por força da primeira.
Se alguém está iludido que é por fazer chegar à Alemanha este tipo de "canção protesto" que as coisas vão mudar, desengane-se, pois a Alemanha conhece bem os nossos dramas e a resposta é invariavelmente a mesma... voltam o povinho de pernas ao ar, que ainda lá existem umas moedas no fundo dos bolsos.
Portanto o que temos de passar é uma imagem de credibilidade, o que não me parece que seja o caso, lavando esta canção à eurovisão.
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
ziggy Escreveu:E a taxa da televisão é irrisória (que mania tão portuguesa de andar sempre a chorar os impostos).
Não é só valor que está em causa, mas sim o principio.
Se eu utilizo um serviço de televisão por cabo onde pago pela sua utilização, porque motivo tenho de suportar ainda uma taxa de audiovisual ?
E porque tenho ainda que pagar esta mesma taxa só porque tenho um contador de electricidade em separado para o motor do poço ?
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Se é só por esta canção que as coisas vão mudar? Claro que não.
Mas esta canção é um sintoma, o facto de ter vencido também é um sintoma.
Depois, a canção não era pior, pelo contrário, que muitas outras que lá estavam. E tem ainda o mérito de subverter um evento que normalmente é uma chachada, de agitar as águas (causa polémica, põe as pessoas a pensar e a discutir) e de transmitir uma mensagem de optimismo. Estou curiosa para ver a recepção na Eurovisão.
Depois, a canção não era pior, pelo contrário, que muitas outras que lá estavam. E tem ainda o mérito de subverter um evento que normalmente é uma chachada, de agitar as águas (causa polémica, põe as pessoas a pensar e a discutir) e de transmitir uma mensagem de optimismo. Estou curiosa para ver a recepção na Eurovisão.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Ah pois, poemas e musicas com estas já não aparecem mais
http://www.youtube.com/watch?v=0JeZ4mNPzw8
http://www.youtube.com/watch?v=Engj_bWv ... re=related
Não é do meu tempo, mas não posso deixar de me curvar perante a grandeza destas vozes e a força destas letras.

Não é do meu tempo, mas não posso deixar de me curvar perante a grandeza destas vozes e a força destas letras.
Sónia
A rádio pública (antena 1, 2 e 3) que não tem publicidade. O serviço de tv por cabo que paga é pago a uma empresa privada. Mesmo sem serviço de televisão por cabo tem acesso aos canais estatais (a rtp2 também não tem publicidade, pois não?).
E qual é que é a alternativa a pagar a taxa com a da electricidade? Quer mesmo receber uma conta anual de taxa de televisão como os ingleses? £145.5 por ano para televisão a cores, e se não pagar é processado e pode ir preso.
E qual é que é a alternativa a pagar a taxa com a da electricidade? Quer mesmo receber uma conta anual de taxa de televisão como os ingleses? £145.5 por ano para televisão a cores, e se não pagar é processado e pode ir preso.
-
- Membro Veterano
Hoje em dia continua a haver bons intérpretes e boas canções, com bons poemas. Curiosamente, só não aparecem no festival, como dantes acontecia.catrules Escreveu:Ah pois, poemas e musicas com estas já não aparecem mais![]()
-
- Membro Veterano
Tassebem Escreveu:Se é só por esta canção que as coisas vão mudar? Claro que não.
Eu até concordaria com isto, se efectivamente pensássemos de forma objectiva e global.
Veja-se a titulo de exemplo a questão dos combustiveis face ao seu aumento.
No geral, todos estão preocupados com o impacto deste aumento devido aos gastos adicionais que têm a abastecer as viaturas próprias.
Raramente alguém faz o mesmo exercicio pensando no impacto deste aumento na nossa vida diária.
No que a mim me diz respeito, o aumento dos combustiveis, teve um impacto bastante positivo que se saldou em poupança.
Deixei de ser tão comodista. Vou ao café (quando vou) a pé... há tempos atrás ia de carro.
Vou ao supermercado (salvo raras excepções) uma vez por semana, com a lista de compras na mão, para evitar o vai e vem desnecessário.
Feitas as contas, ao final do mês, poupo qualquer coisa como 20 euros.
Por outro lado, esses 20 euros, foram completamente absorvidos devido a outros aumentos que resultam da subida dos preços dos combustíveis.
Alguém reclama com isto ? nã... o pessoal vai à passar fins de semana nas filas para abastecer ali no posto da esquina que está a fazer um desconto de 3 cêntimos/litro, para ter "gasosa" para ir 2 ou 3 vezes por dia ao café/supermercado.
Na mesma empresa que eu, trabalham colegas que vivem aqui no Montijo.
Eu gasto 40 euros de passe, elas gastam 160 € de combustíveis/portagens para evitar levantar o "dito cujo" da cama 30 minutos mais cedo... passam o tempo a reclamar sobre o aumento dos combustíveis.
Continuo a achar que temos uma visão demasiadamente limitada dos problemas que nos rodeiam
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>