As Famosas Bagas de Goji

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta mar 10, 2011 9:41 am

Venho perguntar se por aqui alguém conhece as Bagas de Goji!
As minhas colegas andam todas entusiasmadas com as ditas cujas, ou melhor entusiasmadas em encontra-las, porque parece que por aqui não há...
Alguém por aqui as conhece?
Já alguém as plantou? dizem que dá um arbusto muito giro!
Partilhem a vossa experiência (se a ouver, claro)!!!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta mar 10, 2011 9:44 am

São boas numa redução de açúcar e brandy para acompanhar a uma bola de gelado de baunilha ou como cobertura da tarta de queso gallega ( que dá 10 a 0 a qualquer cheesecake dos americanos.
Aqui nunca comprei, em Espanha costuma haver nos mercados alternativos mesmo ao lado das bancas das plantas cómicas.
Curiosamente não faço ideia como ficam no aspecto decorativo...

EDIT: ah! Cá estão elas:

http://quentalbiologico.wordpress.com/2 ... i-berries/
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mar 10, 2011 12:24 pm

já há dois anos que como um punhado todos os dias :wink:

encontram-se em restaurantes macrobióticos/vegetarianos, ou em grandes superfícies dietéticas como «o Celeiro»:)
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta mar 10, 2011 2:55 pm

Charlie2 Escreveu:já há dois anos que como um punhado todos os dias :wink:

encontram-se em restaurantes macrobióticos/vegetarianos, ou em grandes superfícies dietéticas como «o Celeiro»:)
Vale a pena comer as bagas ou é o tipico efito placebo?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
RuteAbaga
Registado: quinta mar 03, 2011 5:00 pm

quinta mar 10, 2011 5:33 pm

São uma moda como outra qualquer, o que não quer dizer que o seu consumo regular não tenha efeitos benéficos na saúde. Mas atenção: as bagas de Goji cultivadas na China, que é de onde a maior parte, se não a totalidade, das vendidas por cá vem, são cultivadas recorrendo a doses industriais de pesticidas, pelo que o mais seguro será cultivar em casa a planta.
Charlie2
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 7:49 pm

RuteAbaga Escreveu:São uma moda como outra qualquer, o que não quer dizer que o seu consumo regular não tenha efeitos benéficos na saúde. Mas atenção: as bagas de Goji cultivadas na China, que é de onde a maior parte, se não a totalidade, das vendidas por cá vem, são cultivadas recorrendo a doses industriais de pesticidas, pelo que o mais seguro será cultivar em casa a planta.
eu compro Goji Berries com selo de autenticação do Tibete. Não sigo modas e conheci-as bem antes de se tornarem uma moda. Os seus efeitos benéficos são visíveis, mas claro que não é o memso que tomar um anti-inflamatório que dez minutos depois actua. Há que haver paciência, e uma dieta toda ela equilibrada, senão comer as bagas e baldar-se no resto=0 resultados.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta mar 10, 2011 8:52 pm

No Jumbo de Faro vendem a preço acessivel e caixas até bem grandinhas...fiquei suprpreendido por as encontrar ali ;)
Charlie2
Membro Veterano

sexta mar 11, 2011 12:01 pm

Bondage2010 Escreveu:No Jumbo de Faro vendem a preço acessivel e caixas até bem grandinhas...fiquei suprpreendido por as encontrar ali ;)
tibetanas? vou já lá!
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sábado mar 12, 2011 6:56 pm

Isso não será nutricionalmente muito semelhante a umas framboesas, amoras, mirtilos.... mas como é do estrangeiro e incomum aqui em Portugal não terá entrado "na moda para alimentação saudável"?
Será tipo os ovos, pães, sementes e outros enriquecidos com ómegas(e caríssimos), quando temos a cavala, sardinha e carapau baratos e riquíssimos nos ditos ácidos(e numa forma muito melhor absorvível pelo nosso organismo) :| ?

Off-topic:(Irritam-me imenso aquelas pessoas que dizem que para ter uma vida saudável é preciso gastar muito dinheiro.
Também aquelas que só se mexem o mínimo possível, fazer 500m só de carro. Alimentação... empanturram-se em doces, salgados, fritos, refrigerantes(e comem demais e quando não têm nada para fazer, para se entreterem), e depois queixam-se que estão gordas, com problemas hepáticos e cárdio-respiratórios, mas que a é culpa é dos médicos que não sabem diagnosticar nada e que os medicamentos não fazem nada , ou que não entendem porque têm problemas porque até comem uma maça por semana e uns iogurtes "dos que fazem bem":roll: :roll: :roll:
Mas os que me irritam mais são os que não fazem umas caminhadas mais rápidas ou simples corrita de 15mins pois pode-lhes fazer mal ao coração, e além disso ficam cansadíssimas e com dores nas pernas ...preguiça8) )
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mar 12, 2011 7:47 pm

a irritação é algo que prejudica o coração, o estômago e o fígado mais que 200 gramas de coiratos numa sandes. 8)

É claro que há pessoas estúpidas, isso está mais que provado. Mas não é verdade que não é preciso um certo nível de vida para que esta seja saudável. Desporto sem calçado adequado? Mau. Jogging em avenidas de cidades poluidas? Péssimo. Ginásio ou treinos após um dia de trabalho? Calamitoso. Horas de sono insuficientes? Desastre. E falta de dinheiro para cometer todos os pecados? Trágico... :twisted: :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sábado mar 12, 2011 9:02 pm

Chamarrita Escreveu:a irritação é algo que prejudica o coração, o estômago e o fígado mais que 200 gramas de coiratos numa sandes. 8)

É claro que há pessoas estúpidas, isso está mais que provado. Mas não é verdade que não é preciso um certo nível de vida para que esta seja saudável. Desporto sem calçado adequado? Mau. Jogging em avenidas de cidades poluidas? Péssimo. Ginásio ou treinos após um dia de trabalho? Calamitoso. Horas de sono insuficientes? Desastre. E falta de dinheiro para cometer todos os pecados? Trágico... :twisted: :lol:
Sim, acabo por não poder discordar... mas mais vale alguma coisa que nada.
Em relação a exames médicos, medicamentos, tratamentos, aí sim, o dinheiro ajuda MUITO, muito mesmo :? :( :|
Se eu tivesse "mais" dinheiro já tinha ido a um Podologista resolver um problemita, Dentista dar um jeito a um dente "p´ro problemático", ... e não só.
Isto eu, com outras pessoas minhas muito queridas iria a todos e mais alguns.
A minha gata passava a comer Hills, fazia uma destartização, passava a ter consulta de rotina, e outros passavam a "comer".

Eu detesto valorizar o dinheiro, nunca seria capaz de gastar dinheiro em coisas supérfluas, muito menos excentricidades, sou aquilo a que vulgarmente se chama de forreta 8)
Mas embora com o dinheiro não se compre tudo, compra-se quase tudo.
O dinheiro move as pessoas e o mundo.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”