Pequeno- Almoço

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta mar 10, 2011 10:47 am

Os nutricionistas são unânimes: o pequeno-almoço é a refeição mais importante e deve conter 25 a 30% das calorias ingeridas diariamente. A SÁBADO conheceu as preferências de 13 figuras públicas (Herman José, Cristiano Ronaldo, José Mourinho, Diana Pereira, Fernando Póvoas, Ruy de Carvalho, Paulo Azevedo, Afonso de Bragança, Cavaco Silva, Vítor Sobral, o Papa Bento XVI, Barack Obama e o Rei Juan Carlos) e concluiu que quase todas cumprem a regra básica: comer cereais, fruta e lacticínios de manhã – os três alimentos imprescindíveis numa dieta saudável.

(...) Em Portugal, a má alimentação tem reflexos no estado de saúde: 60% dos portugueses têm excesso de peso. Num estudo com 500 pessoas entre os 25 e os 65 anos, realizado em Novembro de 2010, metade dos inquiridos confessou tomar um pequeno-almoço ligeiro ou até deixar passar a refeição em branco – tudo o que não se deve fazer.

As figuras públicas:

Barack Obama:
Obama toma um pequeno-almoço calórico, apesar da luta da Casa Branca contra a obesidade: ovos mexidos, bacon, batatas, uma torrada, fruta e uma taça de aveia.

Cavaco Silva:
O pequeno-almoço é sempre igual e a laranja é da sua produção: uma chávena de leite aquecido no microondas, uma torrada com manteiga e fiambre e uma laranja.

José Mourinho:
Toma um pequeno-almoço continental com os jogadores na cantina: uma peça de fruta da época, café com leite e pão com manteiga, compota ou queijo. Ou, em alternativa, cereais com leite.

Cristiano Ronaldo:
A dieta imposta pelo Real Madrid tem 800 calorias. Toma vitaminas e cálcio: leite desnatado com vitamina A, D e cálcio, sortido de fruta e muesli integral.

In: http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/Social/Vazio-

E o pessoal aqui da Arca?
Costumam tomar o pequeno-almoço? Em casa ou no café? O que é que normalmente comem?
Sónia
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta mar 10, 2011 11:08 am

Parece-me que o meu pequeno-almoço é mesmo Pequeno, normalmente é um café e pão (torrado se tiver tempo) com manteiga.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quinta mar 10, 2011 11:47 am

Eu acordo tão cedo que faço 2 pequenos almoços,sempre em casa, que só saio para trabalhar à tarde, tenho este hábito há mais de 10 anos:

6h AM- uma grande chávena de leite, uma torradinha com manteiga ou leite com cereais e um café expresso

Por volta das 9h AM- um copo de sumo de fruta e um pão fresco com qualquer coisa: fiambre, queijo, presunto...
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

quinta mar 10, 2011 12:00 pm

Eu estou sempre a comer! pahahah
O meu pequeno-almoço constitui-se por uma caneca de leite com café e duas torradas com manteiga.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta mar 10, 2011 12:11 pm

Desde sempre: uma caneca XL cheia de chá preto forte e carcaça e meia com manteiga ou queijo. A meio da manhã (nas manhãs em tomo o pequeno-almoço cedo), uma peça de fruta, em geral um citrino.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta mar 10, 2011 12:32 pm

Eu faço parte dos que tomam um pequeno-almoço muito fraco. :oops:
Bebo sempre leite e tento obrigar-me a comer qualquer coisa, normalmente meio manhãzito, se tiver muita pressa nem como…

Faltou dizer o seu pequeno-almoço catrules :)
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quinta mar 10, 2011 12:45 pm

Pois tem razão, ora vamos lá ver, habitualmente é sempre as sopitas de cavalo cansado:

Imagem

Mas às vezes, quando estou com pressa, é mesmo sem o pão 8) :lol:

Pronto já passou a parvoeira...

Lá vai o tempo em que saia de casa sem tomar o pequeno-almoço, não conseguia comer nada de manhã, mas agora estou mais disciplinada.

Como pão com queijo, ou duas torradas e 1 caneca de leite com "brasa"
Ou dá-me para os cereais, agora (sim, é por fases) gosto muito dos cereais Cruesli da Quaker tem mesmo amendoas, avelãs e nozes inteiras, são mesmo muito bons, e café forte em chávena grande.
Em relação à fruta, de manha gosto de citrinos :wink:
:wink: :wink:
S&oacute;nia
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mar 10, 2011 12:46 pm

Desde há tempos imemoriais, uma caneca de leite com açúcar amarelo e Nescafé, e três bolachas Torradas (têm de ser da Triunfo).
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quinta mar 10, 2011 1:02 pm

Quer-me parecer que algum pessoal aqui é muito fraquito ao pequeno almoço, meio manhazito?? 3 bolachas torradas?? Ai ai :?
S&oacute;nia
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mar 10, 2011 1:08 pm

É verdade, por acaso faço tudo um bocado ao contrário, só como como deve ser à noite. :oops:

Mas também na generalidade dos dias tenho uma actividade física muito reduzida, basta-me andar meia dúzia de passos para chegar ao meu local de trabalho... e sentar-me horas a fio.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Acena
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 1:26 pm

Sopas de cavalo cansado :lol: :lol: :lol:
catrules Escreveu:Quer-me parecer que algum pessoal aqui é muito fraquito ao pequeno almoço, meio manhazito?? 3 bolachas torradas?? Ai ai :?
É verdade, o meu pequeno-almoço é muito fraco...
Tassebem
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 1:30 pm

Já agora, o que é um manhazito?
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quinta mar 10, 2011 1:52 pm

Tassebem Escreveu:Já agora, o que é um manhazito?
É um género de pão de leite pequeno com pepitas de chocolate.
S&oacute;nia
Tassebem
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 2:39 pm

Obrigada, catrules. :)
Acena
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 2:39 pm

catrules Escreveu:
Tassebem Escreveu:Já agora, o que é um manhazito?
É um género de pão de leite pequeno com pepitas de chocolate.
E já agora não é propriamente um bom alimento para o pequeno-almoço, até pode parecer pelo nome, mas não é. É só para comer alguma coisa (e pelas pepitas de chocolate). :P
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”