Um caso caricato - poderá suceder a mais alguém...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça mar 22, 2011 12:01 pm

a sogra de uma pessoa minha amiga não recebeu a reforma de Março.
Fomos ver o que se passava...
Na Segurança Social consta a seguinte informação: "Falecimento por confirmar"
Ora a senhora que está vivinha da silva, tem agora de ir à junta de freguesia, pedir um documento em como está viva e entregar. Não sabemos é se vai a tempo da reforma de Abril...
Sendo pessoa modesta, o pouco dinheiro faz falta...

Coloco esta informação aqui, não vá algum dos V. entes queridos passar pelo mesmo... :?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mar 22, 2011 12:05 pm

Vandocasmm Escreveu:a sogra de uma pessoa minha amiga não recebeu a reforma de Março.
Ora a senhora que está vivinha da silva, tem agora de ir à junta de freguesia, pedir um documento em como está viva e entregar. Não sabemos é se vai a tempo da reforma de Abril...

Coloco esta informação aqui, não vá algum dos V. entes queridos passar pelo mesmo... :?

surreal...
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
TouTeaVer
Membro
Registado: terça dez 21, 2010 10:01 pm

terça mar 22, 2011 2:43 pm

Vandocasmm Escreveu:a sogra de uma pessoa minha amiga não recebeu a reforma de Março.

ela fez prova de vida da última vez que foi solicitado?
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça mar 22, 2011 2:44 pm

Infelizmente o meu pai passou pelo mesmo, mas desta feita com o subsidio de desemprego!!! ainda só tinha recebido 2 meses e derepente nunca mais veio nada! qto fomos averiguar, faleceu um sr com o mesmo nome dele e o mais caricato é que o falecido continuou a receber e o mau pai não!!! :?

Depois de mtas voltas e muito tempo perdido lá se conseguiu mas durante 2 meses foi a verdadeira crise lá em casa!!!! :cry:
Vandocasmm
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 3:11 pm

TouTeaVer Escreveu:

ela fez prova de vida da última vez que foi solicitado?
Fez, por isso é que ainda é mais estranho...
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça mar 22, 2011 3:22 pm

o pior destas situações é que são invariavelmente atribuidas a "erros informáticos", sempre anónimos e inimputaveis.

O cidadão vê-se numa situação meio insolita e com o encargo acrescido de ter ainda que provar por a mais b que possui ritmo cardiaco!!

não há maneira de agilizar e simplificar a resolução destes "erros"... com um simples pedido de desculpas ao cidadão e imediata rectificação do sucedido.

isso é que era!!
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça mar 22, 2011 3:30 pm

Mais um aspecto negativo neste país à beira do colapso.
Netherwing
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 11:21 pm

isto é só uma pequena amostra de funcionamento desarticulado.

desorganização e falta de metodologia... tipicas e lamentavelmente perenes.

mas a tristeza disto, é que estes "erros na teoria" reflectem-se na "practica", podendo marcar a diferença entre alguem ter, ou não ter, pão para comer!! lamentável...
Vandocasmm
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 11:24 pm

Netherwing Escreveu:isto é só uma pequena amostra de funcionamento desarticulado.

desorganização e falta de metodologia... tipicas e lamentavelmente perenes.

mas a tristeza disto, é que estes "erros na teoria" reflectem-se na "practica", podendo marcar a diferença entre alguem ter, ou não ter, pão para comer!! lamentável...
O que "safa" neste caso a senhora é a familia, pois em contrário...
Netherwing
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 11:30 pm

pois... :(
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta mar 23, 2011 9:17 am

ana-carla Escreveu:Mais um aspecto negativo neste país à beira do colapso.
Que situação mais ridicula! :o

E começo a achar que este país já colapsou, mas ainda não o admitiram!
Estou para ver o que vai acontecer hoje! :?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta mar 25, 2011 1:00 pm

Aconteceu a uma conhecida minha Portuguesa aqui em Inglaterra, ela ia casar entao foi ao Consulado portugues em Londres para tratar da papelada para poder casar quando fosse a Portugal nas ferias, quando voltou la para ir buscar a documentacao disseram que tinham recebido notificacao que ela tinha falecido, coitada da moca entrou em panico, ja tinha tudo tratado para o casamento e tava morta, deu uma trabalheira, teve que ir a Portugal tratar de tudo e teve que adiar o casamento.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
darkleD
Membro
Registado: quinta mar 17, 2011 1:47 pm
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

sexta mar 25, 2011 1:28 pm

Boa gestao deste pais dá nisto!!!
Neste momento Portugal passa uma imagem muito bonito para fora!!! :twisted:
DarkleD
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta mar 25, 2011 11:55 pm

3 meses depois do meu pai falecer o hospital, onde esteve internado por 2 vezes e onde morreu no 2º internamento, enviou uma convocatória para uma consulta onde deveria repetir uns exames...
8 meses depois recebi nova carta - até tremi antes de a abrir - afinal era para ir buscar o pijama dele (custou-me as entranhas fazê-lo)
ainda bem que os serviços têm humanos por lá, imaginem se fossem rôbots :x
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado mar 26, 2011 2:16 pm

Tenho uma tia que ainda funciona " à antiga" .... teimosa !!!!!
A pensão chega-lhe todos os meses em forma de vale postal.
Há uns meses atrás ... não chegou. Ela esperou uns dias , e nada. Foi á estação dos correios, disseram-lhe para esperar mais uns dias. Esperou....nada!
Com isto, o atraso já levava duas semanas.
Voltou à estação dos correios. "Realmente, duas semanas é tempo demais para atrasos. Deve-se ter extraviado! "
Teve então que se deslocar à Segurança Social onde lhe disseram que teria de esperar :
1º Que a confirmação da reclamação feita por ela nos CTT lá chegasse.
2ª Que o transvio fosse confirmado pela SS.
3º Que se confirmasse que não tinha havido levantamento daquele vale. ( ainda hoje não percebo como isso podia ter acontecido :o )
Resumindo:
Já lá vão uns meses. As outras mensalidades chegaram normalmente ... mas aquela....nada!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”