O Vicio do Tabaco

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta abr 14, 2011 5:39 pm

Netherwing Escreveu:
ZeFe Escreveu:
Claudiaf7 Escreveu:Terceiro dia a fumar 2 cigarros apenas.
Resultado: stress, ansiedade, nervos... :evil:
Claudiaf7, vai um cigarrito? :twisted:
mau :twisted:

quem com ferros mata... :lol: :lol: :lol:

for�a nisso claudia! deixe o tabaco... o tabaco d� cabo duma pessoa :)

� por isso que eu fumo, s� me vingar e v�-lo ali... a arder como um desgra�ado!!! :lol: :lol:
tu és desconcertante pah... uma pessoa a querer manter o sério depois de sair do 3º esquerdo e chega aqui e lê isto... :lol: :lol: :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta abr 14, 2011 5:44 pm

Charlie2 Escreveu:
Netherwing Escreveu:
ZeFe Escreveu:
Claudiaf7 Escreveu:Terceiro dia a fumar 2 cigarros apenas.
Resultado: stress, ansiedade, nervos... :evil:
Claudiaf7, vai um cigarrito? :twisted:
mau :twisted:

quem com ferros mata... :lol: :lol: :lol:

for�a nisso claudia! deixe o tabaco... o tabaco d� cabo duma pessoa :)

� por isso que eu fumo, s� me vingar e v�-lo ali... a arder como um desgra�ado!!! :lol: :lol:
tu és desconcertante pah... uma pessoa a querer manter o sério depois de sair do 3º esquerdo e chega aqui e lê isto... :lol: :lol: :lol:
inda nom biste foi nada.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: hoje tou com ganas de .... coisa!!! :lol: :lol: :lol:
An ye harm none, do what ye will
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta abr 14, 2011 6:26 pm

Claudiaf7 Escreveu:Maldito vicio que nos torna mal humorados quando estamos de ressaca.
Deve ser dos vicios mais estupidos que podem existir à face da terra.
Para quem fuma, sabe o prazer que é dar uns bafos no fim da refeição num Camel ou outra marca.
Ridicula dependência, que nos leva a comprar tabaco a horas impróprias, ou que nos faz sentir que nesta ou naquela situação o raio da nicotina e da fumaça nos vai acalmar.
É um vicio da treta!
Estive 2 anos sem fumar e voltei, agora lá em casa estamos os 2 a tentar deixar e poupar uns quantos euros na carteira.

Como foi ou é com vocês, que fumam ou já fumaram?
Eu fumo há 7 anos e já estive 6 meses sem fumar mas estupidamente voltei.

Mesmo quando pratico desporto fumo sempre. Bem sei que é um pouco contraproducente mas pronto, c'est la vie. Não resisto mesmo a dar uns bafinhos num camel a seguir à refeição e a seguir a muita coisa ... 8) :lol:
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬


Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175


American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

quinta abr 14, 2011 6:40 pm

[quote="Acaldeira"
Eu fumo há 7 anos e já estive 6 meses sem fumar mas estupidamente voltei.

Mesmo quando pratico desporto fumo sempre. Bem sei que é um pouco contraproducente mas pronto, c'est la vie. Não resisto mesmo a dar uns bafinhos num camel a seguir à refeição e a seguir a muita coisa ... 8) :lol:[/quote]


Muita coisa ou pouca coisa...Porque há dias em que sabe melhor pouca coisa.Sendo pouca ou muita a coisa é sempre coisa e ...

Se calhar vou fumar um cigarro enquanto não faço grande coisa...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta abr 14, 2011 6:57 pm

desde que seja coisa inteira, e não apenas meia coisa, pode ser uma coisa qualquer, poucas ou muitas coisas, e até mesmo as coisas suficientes! :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Claudiaf7
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quinta abr 14, 2011 7:12 pm

Acaldeira Escreveu:
Claudiaf7 Escreveu:Maldito vicio que nos torna mal humorados quando estamos de ressaca.
Deve ser dos vicios mais estupidos que podem existir à face da terra.
Para quem fuma, sabe o prazer que é dar uns bafos no fim da refeição num Camel ou outra marca.
Ridicula dependência, que nos leva a comprar tabaco a horas impróprias, ou que nos faz sentir que nesta ou naquela situação o raio da nicotina e da fumaça nos vai acalmar.
É um vicio da treta!
Estive 2 anos sem fumar e voltei, agora lá em casa estamos os 2 a tentar deixar e poupar uns quantos euros na carteira.

Como foi ou é com vocês, que fumam ou já fumaram?
Eu fumo há 7 anos e já estive 6 meses sem fumar mas estupidamente voltei.

Mesmo quando pratico desporto fumo sempre. Bem sei que é um pouco contraproducente mas pronto, c'est la vie. Não resisto mesmo a dar uns bafinhos num camel a seguir à refeição e a seguir a muita coisa ... 8) :lol:
Oh Acaldeira mete mais tabaquinho nisso, que assim tá muito puro eheh 8)
miguelabm
Membro Veterano
Mensagens: 1326
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quinta abr 14, 2011 9:16 pm

Claudiaf7 Escreveu:
Acaldeira Escreveu:
Claudiaf7 Escreveu:Maldito vicio que nos torna mal humorados quando estamos de ressaca.
Deve ser dos vicios mais estupidos que podem existir à face da terra.
Para quem fuma, sabe o prazer que é dar uns bafos no fim da refeição num Camel ou outra marca.
Ridicula dependência, que nos leva a comprar tabaco a horas impróprias, ou que nos faz sentir que nesta ou naquela situação o raio da nicotina e da fumaça nos vai acalmar.
É um vicio da treta!
Estive 2 anos sem fumar e voltei, agora lá em casa estamos os 2 a tentar deixar e poupar uns quantos euros na carteira.

Como foi ou é com vocês, que fumam ou já fumaram?
Eu fumo há 7 anos e já estive 6 meses sem fumar mas estupidamente voltei.

Mesmo quando pratico desporto fumo sempre. Bem sei que é um pouco contraproducente mas pronto, c'est la vie. Não resisto mesmo a dar uns bafinhos num camel a seguir à refeição e a seguir a muita coisa ... 8) :lol:
Oh Acaldeira mete mais tabaquinho nisso, que assim tá muito puro eheh 8)

Ele troca o tabaco castanho pelo verde e depois dá nisso... :twisted: :twisted:
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta abr 14, 2011 10:36 pm

Eu tive hoje de explicar ao meu irmãozito de 9 anos que fumo... que não me orgulho disso e por isso o escondi dele, que não quero o mesmo para ele... mas como se explica a uma criança PORQUE é que fuma? Fuma-se por vício...

Também eu estive um ano sem fumar e voltei... tive um avô que foi o exemplo vivo de porque é que não se deve fumar... e mesmo assim, custa tanto deixar. Fui reduzindo de meio maço por dia para um, dois cigarros por dia. Mas mesmo assim custa tanto abdicar desse um cigarrito do dia!

Oh e depois, vem aí o verão, os concertos, os festivais... e aí é um maço por dia. Desgraça. Valha a crise, pra cortar nessas coisas todas e no tabaco também :roll:
miguelabm
Membro Veterano
Mensagens: 1326
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quinta abr 14, 2011 10:48 pm

Hepa...

Eu já por causa das coisas quando compro tabaco peço sempre o que diz que afecta os outros...prefiro esse do que aquele que diz "fumar mata" :lol: :lol:

Mariana, tive um primo que graças ao tabaco morreu cedo, no entanto tenho um tio que fuma à mais de 60 anos, sem nunca ter parado com os seus 2-3maços por dia...tá fresquíssimo o homem :twisted: :twisted:
CasadelMar
Membro Veterano
Mensagens: 1308
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Localização: Labs

quinta abr 14, 2011 11:09 pm

Olá a todos. Só agora vi este tópico.

Perdoem-me mas não o li todo. Este fim de semana, dou uma vista de olhos mais profunda.

Comecei a fumar aos 16, 17 anos. Fumei durante 13, 14 anos. Nunca passei do maço. Fumava no máximo 17, 18 cigarros/dia.

Estive sem fumar uns 3 ou 4 anos. Mais tarde, e com a brincadeira, voltei a fumar, mas não cigarros e sim aquelas cigarrilhas que se chamam café creme.

Ainda não há muito tempo, estive uns 3 meses sem fumar. Voltei e neste momento deixei outra vez. Já lá vão pouco mais de 3 semanas. Espero que seja desta que deixe este vício maldito.

Das vezes que deixei de fumar. recorri a pastilhas nicorete (desculpem a publicidade). Neste momento estou a mascar uma ehehehehe

Tentativas de deixar de fumar, incluindo esta, tive 3, mas a que mais custou foi a primeira. O café creme faz mal, sem dúvida. Vicia também, sem dúvida. Mas o que eu acho é que os cigarros tradicionais viciam muiiiito mais. Refiro-me aos Marlboros e afins.

Quando deixei o Marlboro, só ao fim de uns 6 meses é que andava bem. Até chegar a esse período, custou imenso. Entre os 3, 5 meses, não tinha vontade de fumar mas sentia claramente que o meu organismo não estava bem. Faltava ali qualquer coisa. Era uma sensação estranha.

Acredito que essas marcas colocam lá algo mais que nicotina. De certeza que colocam lá químicos para "nos aggarar" ainda mais. Pelo menos é o que eu penso.

Nesta minha mais recente tentativa de deixar de fumar, as coisas parecem estar a correr bem. Não está a ser difícil mas também não é tão fácil como muitos, que nunca fumaram, julga ser. Também sei que, se passar esta fase, sei também que durante a minha vida terei que ter uma luta constante para continuar a resistir. Vamos ver como correm as coisas...

Só sabe quem anda ou já andou nestas andanças. É fácil falar quem nunca esteve metida/o neste vício. E para aqueles que nunca se meteu nisso, ainda bem ;)

Bem vamos ver se é desta ehehehehehe.

Breve introdução naquilo que as pastilhas me ajudaram:

Como disse, praticamente nunca passei do maço. Mas era fumador que fumava fosse quando estava bem, fosse quando estava constipado. O tabaco sabia mal mas o que contava era matar o vício.

Era capaz de estar no trabalho sem fumar um dia. Custava mas com esforço conseguia, mas ir para casa sem os cigarros, para mim, era de loucos.

E foi aqui que as pastilhas me ajudaram. sabia que se o vício apertava, tomava uma pastilha e a vontade acabava. E foi assim.

Obviamente que mesmo com pastilhas não foi fácil mas fou uma grande ajuda.

Há quem seja contra as pastilhas ou os selos e afins, mas vejam bem, nós precisamos de ajuda em quase tudo! Quando construímos uma casa, vamos ter com um costrutor. Quando temos um problema com a lei, vamos ter com um advogado e quando temos um problema de saúde, vamos ter com um médico, entre outros exemplos. Sendo assim, porquê não recorrer a ajuda para deixar de fumar? Esta linha de pensamneto ajudou-me :D

Para quem deseja deixar de fumar, Força ;)
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta abr 14, 2011 11:34 pm

CasadelMar Escreveu:...Há quem seja contra as pastilhas ou os selos e afins, mas vejam bem, nós precisamos de ajuda em quase tudo! Quando construímos uma casa, vamos ter com um costrutor. Quando temos um problema com a lei, vamos ter com um advogado e quando temos um problema de saúde, vamos ter com um médico, entre outros exemplos. Sendo assim, porquê não recorrer a ajuda para deixar de fumar? Esta linha de pensamneto ajudou-me :D

Para quem deseja deixar de fumar, Força ;)
Há mesmo quem defenda que, sendo esta uma dependência, se devia recorrer ao apoio psicológico, pelo menos nos primeiros tempos depois de se deixar de fumar.

Pessoalmente, não estou em desacordo com isto. Espero não chegar a tanto quando for forçada a deixar de fumar (porque por decisão própria não consigo lá chegar), mas pode ser um caminho para os mais "agarrados".
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 14, 2011 11:44 pm

Ai...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta abr 14, 2011 11:51 pm

:lol:

Também fuma, Tassebem?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta abr 14, 2011 11:56 pm

Eu não fumo nada verdinho porque me dá paranoia :lol: 8)
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;


Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175


American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 15, 2011 12:14 am

LuluB Escreveu::lol:

Também fuma, Tassebem?
Eu? Devo estar equiparada a maior accionista da Tabaqueira. E o pior é que não posso.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”