O Vicio do Tabaco

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Claudiaf7
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quarta abr 13, 2011 11:27 am

Maldito vicio que nos torna mal humorados quando estamos de ressaca.
Deve ser dos vicios mais estupidos que podem existir à face da terra.
Para quem fuma, sabe o prazer que é dar uns bafos no fim da refeição num Camel ou outra marca.
Ridicula dependência, que nos leva a comprar tabaco a horas impróprias, ou que nos faz sentir que nesta ou naquela situação o raio da nicotina e da fumaça nos vai acalmar.
É um vicio da treta!
Estive 2 anos sem fumar e voltei, agora lá em casa estamos os 2 a tentar deixar e poupar uns quantos euros na carteira.

Como foi ou é com vocês, que fumam ou já fumaram?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 13, 2011 11:30 am

Eu não quero falar nisso... só quero dizer que quem consegue estar dois anos sem fumar e volta é tonhó (sem ofensa :) ). Eu nem 24 horas quanto mais. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

quarta abr 13, 2011 11:31 am

Agora sou uma pessoa mudada, passei de 3 para 1 maço/dia. Confesso que nunca tentei deixar de fumar, é a prova de que o ser humano é estupido e auto-destrutivo.Sabemos que provoca males terriveis e mesmo assim continuamos a insistir em queimar-nos.

Sinceramente nunca tentei deixar porque me sabe mesmo muito bem.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta abr 13, 2011 11:35 am

Eu fumo desde os dezoito anos. Tive interrupções e, feita parva, voltei ao tabaco de cada vez.

O resultado é que já entrei numa situação física em que a suspensão súbita da nicotina terá efeitos imediatos mais nefastos do que se mantiver o vício. Mas em breve, graças à crise, pessoal e mundial :twisted: , vou ser mesmo obrigada a deixar de queimar dinheiro...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Claudiaf7
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quarta abr 13, 2011 11:44 am

dinodane Escreveu:Eu não quero falar nisso... só quero dizer que quem consegue estar dois anos sem fumar e volta é tonhó (sem ofensa :) ). Eu nem 24 horas quanto mais. :roll:
Dino, tonhó é simpatia eheh Foi mesmo estupidez...Passei por uma perda familiar que mexeu muito comigo, e tive um momento de fraqueza.
Daqueles de : " Vou comprar um maço, só para fumar um ocasionalmente" Yeah right 8) Quem queria eu enganar? lol
Fumo a volta de 10 cigarros por dia, ontem comecei a fumar 2. Um ao almoço outro ao jantar. Vamos ver como corre.
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 13, 2011 11:50 am

:lol: :lol: :lol:
Não fumo! Nunca fui atingida por esse vicio.
E pergunto:
Como raios é que um pedaço de folhas secas e enroladas num papelito,é mais forte que uma pessoa? :twisted: :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Claudiaf7
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quarta abr 13, 2011 11:52 am

nicasxi Escreveu::lol: :lol: :lol:
Não fumo! Nunca fui atingida por esse vicio.
E pergunto:
Como raios é que um pedaço de folhas secas e enroladas num papelito,é mais forte que uma pessoa? :twisted: :twisted:
É não é? O ser humano é mesmo fraquinho... :evil:
Tremelga
Membro Veterano
Mensagens: 413
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quarta abr 13, 2011 11:54 am

nicasxi Escreveu::lol: :lol: :lol:
Não fumo! Nunca fui atingida por esse vicio.
E pergunto:
Como raios é que um pedaço de folhas secas e enroladas num papelito,é mais forte que uma pessoa? :twisted: :twisted:
x32827!!!!!!!! Também nunca fumei!!!!!!!
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

quarta abr 13, 2011 12:00 pm

Eu fumava desde os 18 anos e há 3 ou 4 anos fiz o tratamento do niquitim e consegui estar 2 meses sem fumar, mas não sei porquê ( até sei, parvoíce) voltei a pegar num cigarro e lá voltei aos meus 30 a 40 cigarros diários.

Nesses 2 meses, senti-me outra pessoa, com mais energia e mais resistência.

Há 2 anos para cá, comecei a mentalizar-me que tinha que deixa de fumar, mas sei que sòzinha não consigo.

O mês passado marquei uma consulta em Sta Marta e foi-me receitado o Champix, que é um "bloqueador" dos "neurotransmissores" blá blá blá.

Desde o dia 4 de Março que não fumo e estou a tomar o Champix, fui ontem novamente ao médico e vou continuar pelo menos até Agosto.
fumar.

O que a médica me disse é que tem que ser 90% de força de vontade.

Da 1ª vez engordei bastante. Desta vez tenho tido mais cuidado e ainda só engordei 2 ou 3 Kg.

Sinto-me muito bem. Gostava muito de conseguir, vamos lá ver
Mas tenho muita tentação de pegar e fumar um cigarro e já sonhei uma poucas de vezes que estava a
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta abr 13, 2011 12:27 pm

Eu já tentei o zyban, o champix, pastilhas, pensos, acupuntura... o máximo que estive sem fumar foram 2 semanas. Até na maternidade atormentei tanto uma das enfermeiras, que ela me deu um cigarro e fomos as duas fumar empoleiradas num parapeito de uma janela...
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta abr 13, 2011 12:48 pm

No que respeita ao tabaco sei que sou "toxicodependente" estive um ano e meio sem fumar na 1ª gravidez, depois voltei.
andei 3 anos a esconder do meu marido.
fumo 12 a 15 cigarros por dia (excepto nas noitadas).
se um dia conseguir - adoro o sabor do tabaco é um companheiro silencioso quando mais preciso - não posso tocar em nenhum...
no tempo que estive sem fumar, se alguém estava a 200mt e o vento a favor, eu sabia e ficava em extâse...
Ponky
Membro Veterano
Mensagens: 4951
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta abr 13, 2011 12:53 pm

Ora aqui está um topico que eu domino!!! ( finalmente)

não tenho é argumentos para justificar a razão de fumar :roll: ....

é como roer as unhas :| .....
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
mfpuscas
Membro Veterano
Mensagens: 385
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

quarta abr 13, 2011 1:06 pm

O meu pai ja esteve mais de dois anos em fumar... Voltou, é um tonhó

A minha mãe já não devia fumar há mais de 20 anos... Voltou, é mais que tonhó :evil:


O que mais me preocupa é ter 17 anos e ver que grande parte das pessoas que conheço da minha idade já fuma desde os 14 ou 15, jogar futebol e ver os meus colegas de equipa não aguentarem nem sequer meia hora por causa do tabaco... E por falta de informação não é... Enfim, maldito vício :?
Tremelga
Membro Veterano
Mensagens: 413
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quarta abr 13, 2011 1:12 pm

Encontrei um texto bastante interessante sobre o vício do tabaco e a relação com o café e as bebidas alcoólicas!!!!!!!! Talvez possa ajudar quem pretende deixar de fumar!!!!!!!!

Cigarro, cafezinho e cerveja – Mitos e Verdades

Uma curiosidade muito frequente em nossas entrevistas e palestras: ‘quem estimula mais a vontade de fumar, a cervejinha do fim de semana ou o cafezinho de todas as horas?’ Nada melhor que o recurso científico para entender essa história!

Doze segundos após uma tragada, a nicotina vai estar no Sistema Nervoso Central liberando a dopamina, substância que vai produzir a sensação de bem-estar no fumante. A cafeína do café faz (em quantidade bem menor) a mesma coisa. Portanto, o cafezinho, cientificamente falando, serve para reduzir a vontade de fumar, e não estimular! O que acontece é que a baforada pós-cafezinho transformou-se num hábito social adquirido pelo fumante e é por ele utilizado como desculpa para acender o cigarro! Muitas vezes ele acaba de fumar, toma um cafezinho e logo depois acende outro cigarro. O organismo ainda está repleto de nicotina circulando, é impossível estar com vontade de fumar!

E o álcool? Vamos novamente ao argumento científico: a nicotina é metabolizada no fígado e excretada pelos rins. A velocidade dessa excreção está diretamente relacionada com o pH da urina; quanto mais ácida, mais rapidamente ela vai ser eliminada.

O álcool tem a grande capacidade de acidificar o meio urinário que vai produzir mais xixi, levando junto com ele a nicotina inalada pelo fumante. O organismo precisa urgentemente repor essa nicotina e aí o tabagista, que até a quinta-feira fumava apenas um maço de cigarros por dia, queima na sexta-feira 40 cigarros, tomando a cervejinha!

No nosso trabalho de cessação do tabagismo, priorizamos muito a conscientização do tabagista com relação às potencialidades do álcool e do cafezinho. Esse último é fácil contornar, já a bebida, constitui-se no mais poderoso fator de recaídas dentro do processo de desintoxicação do fumante.

Sebastião de Oliveira Costa, pneumologista

http://www.unimedjp.com.br/canais/saude ... php?id=466
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quarta abr 13, 2011 1:20 pm

Eu sou uma viciada inveterada em cigarros e se tiver que deixar de fumar, vai ser bonito... fujam todos de ao pé de mim porque vou ficar insuportavel :?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”