O Vicio do Tabaco

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado set 10, 2011 8:48 pm

Cockinhas, a minha máquina não é eléctrica, é manual. 170 gr deram-me para um mês, mas tenho colegas a que deu para pouco mais de 15 dias. Não gosto dos cigarros muito cheios pois custam mais a fumar e ficam muito fortes. Isto depois, vai do gosto de cada um. Vai-se apanhando o jeito. No inicio achei uma seca, agora é apenas uma rotina.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
KavakoSilva
Membro Veterano
Mensagens: 597
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

sábado set 10, 2011 8:48 pm

Quem fuma cigarros de enrolar tem maior probabilidade de desenvolver cancros da boca, da faringe, da laringe, do esófago e dos pulmões.

Podem ler mais (em inglês) aqui:

http://quitsmoking.about.com/od/teensmo ... rettes.htm
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado set 10, 2011 9:14 pm

LuMaria Escreveu:Cockinhas, a minha máquina não é eléctrica, é manual. 170 gr deram-me para um mês, mas tenho colegas a que deu para pouco mais de 15 dias. Não gosto dos cigarros muito cheios pois custam mais a fumar e ficam muito fortes. Isto depois, vai do gosto de cada um. Vai-se apanhando o jeito. No inicio achei uma seca, agora é apenas uma rotina.
Obrigada, LuMaria. Pois isso dos cigarros muito cheios é mesmo chato. Não têm o mesmo sabor e até são difíceis de fumar. Agora arranjei um método que consiste em "ajudar" o tubinho a ser expelido de forma a sair menos denso. Mas não rende grande coisa, não. Segundo a publicidade, uma embalagem tipo envelope daria para 4 vezes mais, e se estiver enganada, pelo menos para o dobro. Nada que se aproxime do rendimento que tenho obtido que, como já disse, fica apenas 1/4 mais económico. Pela sua descrição esses resultados são obtidos pelas máquinas manuais.
As latas maiores que encontrei são de 90 gr. Com mais peso, só de outras marcas.

Enfim, deixar de fumar é A opção, claro. Eu gosto de fumar e como fumo pouco vou adiando o deixar de vez. O meu marido fuma mais e a máquina, que imaginei ficasse paga num mês, demorou dois...
KavakoSilva Escreveu:Quem fuma cigarros de enrolar tem maior probabilidade de desenvolver cancros da boca, da faringe, da laringe, do esófago e dos pulmões.

Podem ler mais (em inglês) aqui:

http://quitsmoking.about.com/od/teensmo ... rettes.htm
Já tinha ouvido dizer isso sobre o tabaco de enrolar e também sobre fumar cachimbo. Não costumo pensar muito nisso. Fumar faz mal de qualquer maneira, não há volta a dar.
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sábado set 10, 2011 9:18 pm

drilldown1 Escreveu:
tiabela Escreveu:Amanhã, faz 6 (SEIS) meses que não fumo :D :wink:
Parabéns, tiabela!
Eu fumei o último cigarro já há 8 anos.
Eu só ganhei uma batalha a Drilldown acho que j´+a quase ganhou a guerra :wink:

No outro dia a passear as minhas "pikenas" encontrei dois rapazes a passearem o boby deles e um deles fumava e o fumo vinha para cima de mim

Ai que sensação, até parece que fiquei "ganzada" :lol: E eu ali estava a inspirar e falar e a inspirar inspirar e a falar e a inspirar inspirar inspirar e a deixá-los falar :lol: :lol: :lol: :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado set 10, 2011 11:03 pm

Pois cockinhas. Deixar de fumar é que é. Mas para quem fuma pouco, acho que é um prazer práticamente inócuo. O problema começa dos 10 para cima. Eu estou a reduzir. Basta alguma disciplina. Depois logo se vê.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

domingo set 11, 2011 2:03 pm

ora é domingo... aqui está sol, cafezinho depois de almoço e um cigarro... alguem??
CasadelMar
Membro Veterano
Mensagens: 1308
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Localização: Labs

quarta set 14, 2011 2:28 am

CasadelMar Escreveu:... e neste momento deixei outra vez. Já lá vão pouco mais de 3 semanas. Espero que seja desta que deixe este vício maldito....
Dia 23 de Setembro faço 6 meses :wink:
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta set 14, 2011 7:05 am

CasadelMar Escreveu:
CasadelMar Escreveu:... e neste momento deixei outra vez. Já lá vão pouco mais de 3 semanas. Espero que seja desta que deixe este vício maldito....
Dia 23 de Setembro faço 6 meses :wink:
Parabéns, CasadelMar! :D

Eu bem gostaria de deixar de fumar, mas até agora não tenho conseguido mais do que reduzir. Falta de força de vontade? Pode ser, mas há outras condicionantes a afectarem a decisão, e essas não são para aqui chamadas.

Quanto às máquinas de enrolar e encher cigarros, são uma treta. Já comprei duas e acabei a devolvê-las. Uma, porque não só não consigo enrolar nada de jeito, pois faz cigarros sem filtro, que não consigo fumar sem desfazer a parte que ponho na boca: os fiapos do tabaco saem todos por aí, como com a outra, que é suposto encher um tubinho de papel com um filtro numa ponta, nunca consegui sequer enfiar o tabaco no dito tubinho.

Não há há como fugir à realidade, a solução é mesmo resolvermo-nos de uma vez por todas a largar este vício, em que só se queima dinheiro e se dá cabo da saúde. Tudo o resto, desde iludir a incapacidade psicológica de largar o tabaco com expedientes como usar maquinetas, fazer cigarros menos cheios, etc., etc., é conversa para empatar uma decisão que reconhecemos ter de tomar mas que não temos força para ela.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 14, 2011 8:29 am

LuluB Escreveu:Quanto às máquinas de enrolar e encher cigarros, são uma treta. Já comprei duas e acabei a devolvê-las. Uma, porque não só não consigo enrolar nada de jeito, pois faz cigarros sem filtro, que não consigo fumar sem desfazer a parte que ponho na boca: os fiapos do tabaco saem todos por aí, como com a outra, que é suposto encher um tubinho de papel com um filtro numa ponta, nunca consegui sequer enfiar o tabaco no dito tubinho.
Muita falta de jeito lulu. Em 10 minutos faço cerca de 12 cigarros. E lulu, não faço cigarros por expediente nenhum. Faço, porque poupo dinheiro e porque ainda não me apeteceu de verdade largar este vicio.

Parabéns Vitor! Foste capaz :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta set 14, 2011 1:26 pm

eu enrolava um cigarro em segundos...foi uma questão de hábito. ainda hoje peço pra enrolar só pelo prazer de o fazer 8)
aliás para mim i prazer de fumar residia mesmo no momento que ia desde enrolar até dar as pancadinhas para compactar o tabaco, ao acto de fumar em si. Provavelmente por isso fumei com frequência muito pouco tempo e nunca fui viciada.
Os viciados «agarrados» que conheço fumam cigarros já feitos precisamente porque tem de ir um atrás do outro. temos pena.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Belinha40
Membro Veterano
Mensagens: 288
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

quarta set 14, 2011 5:53 pm

CasadelMar Escreveu:
CasadelMar Escreveu:... e neste momento deixei outra vez. Já lá vão pouco mais de 3 semanas. Espero que seja desta que deixe este vício maldito....
Dia 23 de Setembro faço 6 meses :wink:
Boa :wink: Eu fiz dia 4 de Setembro, estamos mais ou menos iguais
:D
CasadelMar
Membro Veterano
Mensagens: 1308
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Localização: Labs

quarta set 14, 2011 10:02 pm

Belinha40 Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
CasadelMar Escreveu:... e neste momento deixei outra vez. Já lá vão pouco mais de 3 semanas. Espero que seja desta que deixe este vício maldito....
Dia 23 de Setembro faço 6 meses :wink:
Boa :wink: Eu fiz dia 4 de Setembro, estamos mais ou menos iguais
:D
Boa ;)

Agora há que não esquecer que a luta é constante! Um deslize e é a "morte do artista" ;)

Boa sorte e esperemos que daqui há 10 anos nós possamos continuar a postar aqui a "nossa" vitória ;)
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quinta set 15, 2011 12:25 am

KavakoSilva Escreveu:Quem fuma cigarros de enrolar tem maior probabilidade de desenvolver cancros da boca, da faringe, da laringe, do esófago e dos pulmões.

Podem ler mais (em inglês) aqui:

http://quitsmoking.about.com/od/teensmo ... rettes.htm
Mas reparou que se referem a ausencia de filtro nos cigarros enrolados á mão, nos nossos dias a maior parte dos fumadores que enrolam á mão usam os filtros e existem filtros "slim" que fazem cigarros bem mais finos com menos quantidade de tabaco..
While hand-rolled cigarettes don't contain the thousands of chemical compounds regular cigarettes do, they're not a safe alternative either. The lack of a filter on this kind of cigarette means the smoker is inhaling more tar than with regular cigarettes.
Tar
In solid form, tar is the brown, tacky substance that is left behind on the end of the cigarette filter. It stains a smoker's teeth and fingers brown and coats everything it touches with a brownish-yellow film. As mentioned above, hand-rolled cigarettes lack filters, which means more tar reaches delicate lung tissue.
Não quer dizer que façam menos mal que os outros, fumar faz mal...
Imagem
KittyAngel
Membro Veterano
Mensagens: 239
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Localização: Kitty, Jack Sparrow

quinta set 15, 2011 1:48 pm

Bem, parabéns para quem conseguiu deixar de fumar e para quem está a deixar...

Eu confesso, comecei a dar as minhas primeiras "passas" por volta dos 13 anos mas era muito esporádicamente, 1 cigarro de longe a longe. Nasci no meio de fumadores (minha mãe não fumou durante a gravidez) como a familia vivia toda no mesmo prédio e nos juntávamos praticamente todos os dias e lá fumavam seus cigarros, despertou-me a curiosidade já desde cedo e eu lá os imitava usando palitos ou palhinhas :lol:

Mais tarde por volta dos 13 anos já não eram palitos nem palhinhas eram cigarros mesmo, nessa altura ainda vivia na alemanha, 1 ano depois mudamo-nos pra portugal e durante algum tempo não toquei em tabaco, depois lá comecei com o meu grupo de amigas, aos 15/16 anos, no intervalo maiores das aulas e ao fim semana quando saía mas nunca tinha vício pois aguentava meses sem fumar e foi assim até ter tido uma depressão já a minha filha tinha 2 anos. Fui fumando de vez em quando um cigarro, nas noitadas fumava mais alguns e depois aí sim ganhei vício. Depois do meu divórcio comecei a fuma mais ainda mas nunca passava dos 10 cigarros por dia no máximo, hoje em dia um maço dá me para 3 ou 4 dias. Agora vivo com o meu namorado e já tentamos os dois deixar de fumar mas o máximo que conseguimos foi 1 mês, começando novamente depois de uma crise nervosa... Actualmente compramos tabaco de enrolar e os tubinhos e já se nota que se fuma menos e que se está a poupar mais algum, pouco mas já é algum começo... eu fumo muito menos do que o meu namorado e tento que ele reduza também mas nem sempre tenho exito. Estamos decididos deixar de fumar a partir do dia 1 de Janeiro 2012, espero que seja desta :wink:
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Belinha40
Membro Veterano
Mensagens: 288
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

quinta set 15, 2011 8:04 pm

Eu nunca consegui reduzir, para mim ou fumo ou não fumo.

Pois se estou mais nervosa l+a fumava mais cigarros, nunca consegui manter uma média abaixo de 1 maço por dia. Quando parei estava a fumar cerca de maço e meio a dois maços por dia.

Está tudo na nossa cabeça

Eu já tinha deixado e só aguentei 2 meses e tive a experiência que não podemos mesmo tocar nunca mais em nenhum cigarro.

De vez em quando apetece-me. Apetece-me acender um cigarro e inspirara aquele fumo maravilhoso ( :oops: ) e sentir os pulmões a abarrotar de fumo, mas passa depressa :D

O que eu penso para me ajudar é que nin guém me impôs nada e que posso fumar quando eu entender, não há proibiçao, mas eu n~ºao quero, por isso não fumo :lol:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”