O Vicio do Tabaco

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta set 15, 2011 8:33 pm

Bondie eu comprava filtros slim numa caixa que precia de tabaco. Vinham separados por 5 acho, em tubos de plástico. coisa mais prática. :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado set 17, 2011 6:35 pm

Para os que andem a pensar deixar de fumar, mas temem não o conseguir sozinhos, aqui vai um site com conselhos e de ajuda:

http://www.stopsmokingcoach.eu/content/ ... shx?p=1357

É patrocinado pela UE, dizem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Satomi
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Localização: Raviolli e Alfredo

domingo set 18, 2011 9:32 pm

Já tentei deixar de fumar uma vez (há cerca de 4 ou 6 anos atrás).
Durou uma semana. Foi só doces e comer que nem uma desalmada para compensar a falta de nicotina, mesmo assim não tive força de vontade suficiente. Para mim foi uma semana que mais pareceu um ano!

2 anos sem fumar é uma vitória! Devia era ter batido na mão que se lembrou de pegar no cigarro! (faz o que eu digo, não faças o que eu faço :P)

Também já fumei Camel e gostava muito. Depois passei a fumar tabaco de enrolar que fica bem mais em conta e parece arranhar muito menos a garganta (os futuros problemas de saúde hão-de ser os mesmos.)


Não desista!! Eu ainda vou pensar em deixar de fumar.. quando ganhar juízo! -.-
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo set 18, 2011 11:05 pm

Como não consegui devolver uma das caixas que tinha comprado, por ter desencaminhado o talão de pagamento, lá tenho tentado fazer cigarros de enrolar. Já começam a sair bem, mas confesso que não são nada o mesmo que os outros.

Tenho mesmo é de me convencer a largá-los de vez e até já estabeleci uma meta.

Mas, para mim, o pior de tudo é ultrapassar a terceira semana de privação, quando me dão tonturas de morrer. Isto, segundo os médicos de um país estrangeiro em que vivi, é muito perigoso, pois significa que tenho problemas circulatórios ao nível cerebral, o que pode desencadear acidentes vasculares. Por seu lado, a partir de uma certa idade ficamos mais vulneráveis e tendentes a tais acidentes, e eu já a ultrapassei há muito.

A solução é ir fazendo as coisas devagarinho, até conseguir parar de todo, e isto é que me tem sido difícil...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
TribalPT
Mensagens: 10
Registado: terça jun 21, 2011 3:09 pm

quinta set 22, 2011 6:20 pm

Acho que o mal é começar a fumar porque um amigo nosso disse para exprimentar e depois nao paramos
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sábado set 24, 2011 12:55 pm

Fumava 2 maços de cigarros e nunca consegui reduzir. Cortei de vez. Custou-me muito, muito. Parecia que andava drogada, completamente zonza e desconectada...Por respeito ao que passei quando deixei de fumar, nunca mais toquei em nenhum.(Hoje já não me fazem falta nem me lembro deles.)

Uma força a quem está a tentar deixar de fumar.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Satomi
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Localização: Raviolli e Alfredo

sábado set 24, 2011 1:35 pm

drilldown1 Escreveu:Fumava 2 maços de cigarros e nunca consegui reduzir. Cortei de vez. Custou-me muito, muito. Parecia que andava drogada, completamente zonza e desconectada...Por respeito ao que passei quando deixei de fumar, nunca mais toquei em nenhum.(Hoje já não me fazem falta nem me lembro deles.)

Uma força a quem está a tentar deixar de fumar.
Parabéns, drilldown1! Há quanto tempo não fuma?
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo set 25, 2011 6:29 am

8 anos.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quarta mar 27, 2013 9:59 pm

Minuxa Escreveu:Este tópico apareceu mesmo na altura certa :? , ainda ontem eu disse "Não quero deixar de fumar, mas se com as medidas do FMI eu for uma das "dispensadas/despedidas" da função publica, vou ter que deixar de fumar custe o que custar".
Já me ando a mentalizar disso, mas a verdade é que em situações de crise, o vicio torna-se ainda mais insuportavel :?
Vou ver se pelo menos vou reduzindo a quantidade de cigarros, mas a verdade é que todos os dias chego ao fim do dia com o mesmo nº de cigarros fumados :x
E quase um ano depois, venho desenterrar este tópico!
Não deixei de fumar, não reduzi e nem sequer tentei! Os problemas e incertezas laborais mantêm-se e isso não ajuda nada.
Tenho andado a pesquisar sobre métodos para deixar de fumar e estou inclinada para experimentar o “champix”.
Alguém conhece?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quarta mar 27, 2013 10:16 pm

Minuxa Escreveu: Tenho andado a pesquisar sobre métodos para deixar de fumar e estou inclinada para experimentar o “champix”.
Alguém conhece?

O Champix é fantástico... para gastar dinheiro :lol:

Esqueça lá isso Minuxa, força de vontade é quanto basta.

Eu usei champix, aquilo não é mauzito, o tabaco a dada altura, até me sabia a solas de sapato.

O problema é que, como a força de vontade era pouca, era champix de um lado e cigarros do outro.

No fim, contas feitas, muito maço de tabaco podia eu ter comprado com o dinheiro gasto em champix. 8)


Falando mais sério... ajuda, tal como os pensos, mas não é nem 10% do processo para deixar de fumar, pois este assenta maioritariamente na força de vontade



ps: na verdade não gastei um tostão em champix pois consegui arranjar à borla, mas aquilo é carissimo
<strong>Paulo Santos</strong>
colette
Membro Veterano
Mensagens: 3639
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quinta mar 28, 2013 3:01 pm

...
Última edição por colette em quinta mar 28, 2013 5:28 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta mar 28, 2013 3:25 pm

quem quer deixar de fumar...pousa o maço!

fumei, fumo 1 cigarro quando me dá na telha.
quando quis deixar de fumar...pousei o maço.
8)
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta mar 28, 2013 6:03 pm

Deixar de fumar? Para quê?

Quem quiser deixar de fumar, seja por razões de saúde, seja por razões económicas. Só há um caminho.
Força de vontade. Tudo o resto é para ganhar dinheiro às vossas contas.

Ou têm ou não têm.

Quem tem e deixou. Parabéns!
Quem quer e não consegue. Azar! tentem com mais força!

O resto é areia para os olhos.

Homeless, é mesmo como disse.
É tudo questão de largar o maço.

Quanto ao resto, uma continuidade de bom proveito.
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quinta mar 28, 2013 8:13 pm

Força de vontade, pois...pois :?
Parabens a quem o consegue só com essa "arma", a sério, acho isso fantastico, mas infelizmente para mim não chega :(
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta mar 28, 2013 9:10 pm

Os únicos casos de sucesso meus conhecidos de deixar de fumar após uma resolução, são todos de homens.

Nem pergunto porque será, pois essa resposta já a tive há anos, ao ler um artigo sobre dependências. Nele, um médico entrevistado disse que todas as dependências, sem excepção, são relativamente fáceis de suspender por homens. As mulheres têm muita dificuldade em abandonar uma dependência e têm frequentemente de ter um apoio psicológico firme para o conseguirem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”