Contra a Crise
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Enviaram-me este email, se realmente for verdade não custa nada tentarmos...
VAMOS POR ISTO EM PRATICA, p.f.
Afirmam alguns economistas que se cada português consumir 100€ de produtos nacionais (em vez de importados), a economia cresce acima de todas as estimativas e ainda cria postos de trabalho em Portugal!
Ponham a mensagem a circular, nem que seja a uma só pessoa, desde que circule. Quando for ao supermercado, dê preferência aos produtos de fabrico Português.
OS CÓDIGOS DE BARRAS DOS PRODUTOS PORTUGUESES COMEÇAM POR 560
LEVEM ISTO A SÉRIO E FAÇAM DISTO PARTE DA ROTINA DIÁRIA, TRANSMITA AOS SEUS FAMILIARES, AMIGOS OU COLEGAS, A TODAS AS PESSOAS QUE CONSEGUIR, E FICAMOS TODOS A GANHAR!
NOTA: Os códigos 690 a 695 são... chineses.
Pense no ambiente. Imprima o conteúdo desta mensagem apenas se for absolutamente necessário.
VAMOS POR ISTO EM PRATICA, p.f.
Afirmam alguns economistas que se cada português consumir 100€ de produtos nacionais (em vez de importados), a economia cresce acima de todas as estimativas e ainda cria postos de trabalho em Portugal!
Ponham a mensagem a circular, nem que seja a uma só pessoa, desde que circule. Quando for ao supermercado, dê preferência aos produtos de fabrico Português.
OS CÓDIGOS DE BARRAS DOS PRODUTOS PORTUGUESES COMEÇAM POR 560
LEVEM ISTO A SÉRIO E FAÇAM DISTO PARTE DA ROTINA DIÁRIA, TRANSMITA AOS SEUS FAMILIARES, AMIGOS OU COLEGAS, A TODAS AS PESSOAS QUE CONSEGUIR, E FICAMOS TODOS A GANHAR!
NOTA: Os códigos 690 a 695 são... chineses.
Pense no ambiente. Imprima o conteúdo desta mensagem apenas se for absolutamente necessário.
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
quatro pêras de origem nacional no continente custam 2,34 euros...Afirmam alguns economistas que se cada portugu�s consumir 100� de produtos nacionais (em vez de importados), a economia cresce acima de todas as estimativas e ainda cria postos de trabalho em Portugal!

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Eu fico-me pelo boicote ás lojas chinesas... não me estou a ver a ir ao supermercado e escolher consoante o código de barras. Mas já me sinto bem em não comprar no chinÊs, material da treta, e que dura dois dias... (e andam a abusar nos preços, já repararam? no outro dia precisei urgentemente de uma ferramenta e fui espreitar o chines por ser na porta ao lado... o preço era igual a de uma loja de ferragens...
)

...a qual também se vai abastecer aos mesmos armazéns que os chineses, todos de origem e importação espanhola...mafia69 Escreveu:Eu fico-me pelo boicote ás lojas chinesas... não me estou a ver a ir ao supermercado e escolher consoante o código de barras. Mas já me sinto bem em não comprar no chinÊs, material da treta, e que dura dois dias... (e andam a abusar nos preços, já repararam? no outro dia precisei urgentemente de uma ferramenta e fui espreitar o chines por ser na porta ao lado... o preço era igual a de uma loja de ferragens...)

Os armazéns, claro, não os chineses!

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Desculpa lá mas eu acho que sei distinguir uma ferramenta dos chineses com uma ferramenta de uma loja de ferragens. Podem até ser as duas feitas na china, mas a qualidade tem uma diferença abismal. E tou a falar tanto de ferramentas básicas como pinceis ou espatulas, como ferramentas electricas (essas só compra made in germany mas tou dentro do mercado)
Os chineses ja começam a vender material feito em Portugal com muita má qualidade.
Foi das ultimas compras que fiz numa loja chinesa...cheguei a casa para experimentar a ferramenta e nem sequer conseguia manobrar aquilo por defeitos do material, vou a ver o "made in" e diz "made in portugal"

Foi das ultimas compras que fiz numa loja chinesa...cheguei a casa para experimentar a ferramenta e nem sequer conseguia manobrar aquilo por defeitos do material, vou a ver o "made in" e diz "made in portugal"

Eu já trabalhei nesse ramo e importava ferramentas e power tools da China para revenda no mercado nacional e angolano. Na China tanto se compram ferramentas da melhor qualidade, de aço tipo solingen, como a maior fancaria a 0.05 USD de aço banana, portanto o que dizes não é 100% correcto.mafia69 Escreveu:Desculpa lá mas eu acho que sei distinguir uma ferramenta dos chineses com uma ferramenta de uma loja de ferragens. Podem até ser as duas feitas na china, mas a qualidade tem uma diferença abismal. E tou a falar tanto de ferramentas básicas como pinceis ou espatulas, como ferramentas electricas (essas só compra made in germany mas tou dentro do mercado)
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Tou errado onde?? Como é obvio as que falo que são boas são as que tu dizes que são de solingen, e as da loja do chinês são de aço banana...dinodane Escreveu:Eu já trabalhei nesse ramo e importava ferramentas e power tools da China para revenda no mercado nacional e angolano. Na China tanto se compram ferramentas da melhor qualidade, de aço tipo solingen, como a maior fancaria a 0.05 USD de aço banana, portanto o que dizes não é 100% correcto.mafia69 Escreveu:Desculpa lá mas eu acho que sei distinguir uma ferramenta dos chineses com uma ferramenta de uma loja de ferragens. Podem até ser as duas feitas na china, mas a qualidade tem uma diferença abismal. E tou a falar tanto de ferramentas básicas como pinceis ou espatulas, como ferramentas electricas (essas só compra made in germany mas tou dentro do mercado)
Logo... Tou errado onde? Por ter a mania de só comprar power tools alemãs? (que até podem ser produzidas na china... tudo bem a mão de obra é que manda).
exacto. Eu tenho artigos de excelente qualidade made inchina. com certeza não vou buscá-los á loja dos chineses.dinodane Escreveu:Eu j� trabalhei nesse ramo e importava ferramentas e power tools da China para revenda no mercado nacional e angolano. Na China tanto se compram ferramentas da melhor qualidade, de a�o tipo solingen, como a maior fancaria a 0.05 USD de a�o banana, portanto o que dizes n�o � 100% correcto.mafia69 Escreveu:Desculpa l� mas eu acho que sei distinguir uma ferramenta dos chineses com uma ferramenta de uma loja de ferragens. Podem at� ser as duas feitas na china, mas a qualidade tem uma diferen�a abismal. E tou a falar tanto de ferramentas b�sicas como pinceis ou espatulas, como ferramentas electricas (essas s� compra made in germany mas tou dentro do mercado)
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
é isso que eu quero dizer, que tudo se faz na China e nem tudo é fancaria. E até muitas das boas marcas made in Germany, são fabricadas lá. Eu visitei uma fábrica que fazia tanto ferramentas para o mercado dos 300 como tinham uma comissão de um fabricante alemão e era falsificação ou contrafacção.mafia69 Escreveu:Tou errado onde?? Como é obvio as que falo que são boas são as que tu dizes que são de solingen, e as da loja do chinês são de aço banana...dinodane Escreveu:Eu já trabalhei nesse ramo e importava ferramentas e power tools da China para revenda no mercado nacional e angolano. Na China tanto se compram ferramentas da melhor qualidade, de aço tipo solingen, como a maior fancaria a 0.05 USD de aço banana, portanto o que dizes não é 100% correcto.mafia69 Escreveu:Desculpa lá mas eu acho que sei distinguir uma ferramenta dos chineses com uma ferramenta de uma loja de ferragens. Podem até ser as duas feitas na china, mas a qualidade tem uma diferença abismal. E tou a falar tanto de ferramentas básicas como pinceis ou espatulas, como ferramentas electricas (essas só compra made in germany mas tou dentro do mercado)
Logo... Tou errado onde? Por ter a mania de só comprar power tools alemãs? (que até podem ser produzidas na china... tudo bem a mão de obra é que manda).
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Talvez me tenha expressado mal, mas estava a tentar dizer o mesmo que tu.dinodane Escreveu:é isso que eu quero dizer, que tudo se faz na China e nem tudo é fancaria. E até muitas das boas marcas made in Germany, são fabricadas lá. Eu visitei uma fábrica que fazia tanto ferramentas para o mercado dos 300 como tinham uma comissão de um fabricante alemão e era falsificação ou contrafacção.mafia69 Escreveu:Tou errado onde?? Como é obvio as que falo que são boas são as que tu dizes que são de solingen, e as da loja do chinês são de aço banana...dinodane Escreveu:Eu já trabalhei nesse ramo e importava ferramentas e power tools da China para revenda no mercado nacional e angolano. Na China tanto se compram ferramentas da melhor qualidade, de aço tipo solingen, como a maior fancaria a 0.05 USD de aço banana, portanto o que dizes não é 100% correcto.mafia69 Escreveu:Desculpa lá mas eu acho que sei distinguir uma ferramenta dos chineses com uma ferramenta de uma loja de ferragens. Podem até ser as duas feitas na china, mas a qualidade tem uma diferença abismal. E tou a falar tanto de ferramentas básicas como pinceis ou espatulas, como ferramentas electricas (essas só compra made in germany mas tou dentro do mercado)