Mas já vi que há aqui pelo fórum quem veja o "tu" como uma grave ofensa... nesse caso, peço desculpas, mas quando o faço de igual para todos, não vejo a ofensa

Qual é a vossa experiência sobre este assunto?
Tu ou você?
x2dinodane Escreveu:Trato por tu a minha família e os meus amigos. Aqui no fórum trato por tu algumas pessoas com quem tenha mais confiança.
Todos os outros trato por você por uma questão de educação, seja aqui no fórum, seja fora dele.
omegaaa Escreveu:eu acho que a boa educação (ou falta dela) não passa só por tratar por tu ou você!
quando não conheço a pessoa com quem estou a "falar", quando não sei a idade ou não tenho confiança, trato por você.. mas fora isso tenho por hábito tratar por tu quase toda a gente, e não é por isso que sou mal educada.
percebo que algumas pessoas não se sintam à vontade a ser tratadas por tu por pessoas que não conhecem, mas isso vem de um hipotético à vontade que se tem vindo a verificar nos foruns e na internet em geral, uma liberdade que nem sempre é verdadeira. uns aceitam essa liberdade, outros não... e todos estão no seu direito.
Precisamente.marianamar Escreveu:Sim, quando digo que uso o "tu" também não é exactamente o dizer "tu achas que", mas antes "achas que", ou seja, falando na terceira pessoa e por omissão.
Quando por alguma razão trato por "você", NUNCA uso a palavra "você". Em vez de "você acha que" digo só "acha que"...