A grande e vergonhosa produção da TVI ...
Não sei se já viram (eu ainda não, nem vou ver) aquele programa dos "Perdidos na Tribo" , creio que a TVI mostrou o que por lá se faz com os animais. Claro que é uma questão cultural e de sobrevivência para ELES e mas e as pseudo estrelas portuguesas que para lá foram tinham que participar na barbárie? Bem é o que fazem uns euros a mais nas algibeira ... e desses pelo menos uma intitula-se vegetariana ...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
uns euros a mais é como quem diz...ficam sem preocupações monetárias por uns 2 a 3 aninhos...Pinfinhas Escreveu:Não sei se já viram (eu ainda não, nem vou ver) aquele programa dos "Perdidos na Tribo" , creio que a TVI mostrou o que por lá se faz com os animais. Claro que é uma questão cultural e de sobrevivência para ELES e mas e as pseudo estrelas portuguesas que para lá foram tinham que participar na barbárie? Bem é o que fazem uns euros a mais nas algibeira ... e desses pelo menos uma intitula-se vegetariana ...
o programa não vi nem vejo
lamento que seja mais um «programinha» dos ditos «culturais», quero dizer, cultiváveis - a audiência vai crescendo...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Pois eu vi. Fartei-me de rir com o Castelo Branco
Custou-me muito o sangramento da vaca e ainda mais, eles terem que beber o sangue.
Mas como pensam que se faz a "matança do porco" ? Acto tão vulgar cá em Portugal, e na minha opinião muito mais violento , pelo menos o que eu vi, numa reportagem na televisão
Mas como pensam que se faz o arroz de cabidela? Comidinha tão apreciada por tantas pessoas?
O que é verdade é que "Olhos que não vês, coração que não sentes"
Custou-me muito o sangramento da vaca e ainda mais, eles terem que beber o sangue.
Mas como pensam que se faz a "matança do porco" ? Acto tão vulgar cá em Portugal, e na minha opinião muito mais violento , pelo menos o que eu vi, numa reportagem na televisão
Mas como pensam que se faz o arroz de cabidela? Comidinha tão apreciada por tantas pessoas?
-
- Membro
- Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm
Nem por isso...Pequebrado Escreveu:uns euros a mais é como quem diz...ficam sem preocupações monetárias por uns 2 a 3 aninhos...Pinfinhas Escreveu:Não sei se já viram (eu ainda não, nem vou ver) aquele programa dos "Perdidos na Tribo" , creio que a TVI mostrou o que por lá se faz com os animais. Claro que é uma questão cultural e de sobrevivência para ELES e mas e as pseudo estrelas portuguesas que para lá foram tinham que participar na barbárie? Bem é o que fazem uns euros a mais nas algibeira ... e desses pelo menos uma intitula-se vegetariana ...
o programa não vi nem vejo
lamento que seja mais um «programinha» dos ditos «culturais», quero dizer, cultiváveis - a audiência vai crescendo...
cada um vai receber cerca de 4.500€ à excepção de um, que vai receber 0€ (pois como tem contrato com a tvi, esta participação já faz parte do ordenado mensal que recebe)
<p>"Se o seu cão não gosta de alguém, faça o mesmo!"</p>
Certo, eu também sei que para a referida tribo é uma questão cultural e de sobrevivência, mas não é a nossa realidade e isto é um programa que passa no horário nobre, que é produzido e realizado por e para portugueses e com participantes portugueses. Acho que é totalmente desnecessário a emissão de tais imagens e ainda mais quando se ouve tanto (e ainda bem) falar sobre a necessidade de proteger os animais.tiabela Escreveu:Pois eu vi. Fartei-me de rir com o Castelo Branco
-
- Membro Veterano
Percebo o seu desagrado de esta emissão ser passada em horário chamado "nobre" e também me custou imenso ter visto, mas o que tentei dizer é que cá em Portugal isso também acontece e que também já passou na Tv, pelo menos a matança do porco, passou que eu vi.Pinfinhas Escreveu:Certo, eu também sei que para a referida tribo é uma questão cultural e de sobrevivência, mas não é a nossa realidade e isto é um programa que passa no horário nobre, que é produzido e realizado por e para portugueses e com participantes portugueses. Acho que é totalmente desnecessário a emissão de tais imagens e ainda mais quando se ouve tanto (e ainda bem) falar sobre a necessidade de proteger os animais.tiabela Escreveu:Pois eu vi. Fartei-me de rir com o Castelo Branco
Devia ser proibido a "tradição" matança do porco.
-
- Membro Veterano
Não sei mesmo o que é melhor, mas o que eu penso, pois nunca vi, acho que no matadouro a morte será mais rápida.Babaorum Escreveu:'E mais "desde que eu não veja está tudo bem"
Ou acha que para o porco é pior ser morto da forma tradicional do que ser transportado à torreira do sol numa carrinha de caixa aberta e ser abatido num matadouro?
De qualquer das formas ambas são cruéis.
Só será mais rápida no matadouro se a pessoa que manipula a faca não tiver jeito e não acertar à primeiratiabela Escreveu:Não sei mesmo o que é melhor, mas o que eu penso, pois nunca vi, acho que no matadouro a morte será mais rápida.Babaorum Escreveu:'E mais "desde que eu não veja está tudo bem"
Ou acha que para o porco é pior ser morto da forma tradicional do que ser transportado à torreira do sol numa carrinha de caixa aberta e ser abatido num matadouro?
De qualquer das formas ambas são cruéis.

-
- Membro Veterano
Mas nos matadouros deveriam ser electrocutadosBabaorum Escreveu:Só será mais rápida no matadouro se a pessoa que manipula a faca não tiver jeito e não acertar à primeiratiabela Escreveu:Não sei mesmo o que é melhor, mas o que eu penso, pois nunca vi, acho que no matadouro a morte será mais rápida.Babaorum Escreveu:'E mais "desde que eu não veja está tudo bem"
De qualquer das formas ambas são cruéis.Quanto a ser cruel blá blá veja mais uns programas do National Geographic e afins sobre crocodilos, leões, chitas e, sobretudo, mabecos e depois venha cá falar
Não sejamos mais papistas que o papa...
Eu sou contra a tourada porque existe divertimento com o sofrimento de um animal... Neste caso acho um acto de selvajaria dispensável, é a minha opinião pessoal.
No entanto, e eu não vi o programa, estas tribos usam os animais para a sua própria sobrevivência e segundo as suas próprias crenças. E ponho as minhas mãos no fogo que as mesmas respeitam bem mais a Natureza que qualquer um de nós! Ninguém neste fórum respeita mais a Natureza que elementos tribais "primitivas".
Quanto à nossa cabidela, um dos meus pratos preferidos, é apenas mais uma marca da nossa gastronomia, de acordo com a nossa cultura, eu próprio já matei e retirei o sangue do galo, no entanto admito que possa causar alguma impressão em pessoas mais sensíveis (e tenho pessoas na família assim). Porque tal como a matança do porco, ninguém se diverte com o sofrimento do animal, é apenas um "ritual" para no fim comer o porco que andaram a alimentar durante meses a fio e que tinha esse mesmo fim: Alimentar a família. Não somos um povo mais, ou menos, civilizado por extinguirmos estes dois!
Quem quer ser vegetariano porque não consegue viver com o sofrimento dos animais que se consome é livre de o fazer. É uma causa nobre, no entanto não é admissível que existam vegetarianos que chamem de "selvagens" a quem a consome porque somos e continuaremos a ser uma espécie omnívora e, no meu caso, nunca conseguirei viver sem o meu pedacinho de carne/peixe, é algo que aprecio. No entanto não admito e condenarei qualquer tipo de maus tratos infligidos aos animais que servem de alimento: Matar para comer sim, matar para nos divertirmos não!
Eu sou contra a tourada porque existe divertimento com o sofrimento de um animal... Neste caso acho um acto de selvajaria dispensável, é a minha opinião pessoal.
No entanto, e eu não vi o programa, estas tribos usam os animais para a sua própria sobrevivência e segundo as suas próprias crenças. E ponho as minhas mãos no fogo que as mesmas respeitam bem mais a Natureza que qualquer um de nós! Ninguém neste fórum respeita mais a Natureza que elementos tribais "primitivas".
Quanto à nossa cabidela, um dos meus pratos preferidos, é apenas mais uma marca da nossa gastronomia, de acordo com a nossa cultura, eu próprio já matei e retirei o sangue do galo, no entanto admito que possa causar alguma impressão em pessoas mais sensíveis (e tenho pessoas na família assim). Porque tal como a matança do porco, ninguém se diverte com o sofrimento do animal, é apenas um "ritual" para no fim comer o porco que andaram a alimentar durante meses a fio e que tinha esse mesmo fim: Alimentar a família. Não somos um povo mais, ou menos, civilizado por extinguirmos estes dois!
Quem quer ser vegetariano porque não consegue viver com o sofrimento dos animais que se consome é livre de o fazer. É uma causa nobre, no entanto não é admissível que existam vegetarianos que chamem de "selvagens" a quem a consome porque somos e continuaremos a ser uma espécie omnívora e, no meu caso, nunca conseguirei viver sem o meu pedacinho de carne/peixe, é algo que aprecio. No entanto não admito e condenarei qualquer tipo de maus tratos infligidos aos animais que servem de alimento: Matar para comer sim, matar para nos divertirmos não!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Achei o programa sem graça alguma
, completamente ridículo e sem moralidade nenhuma.
O Castelo Branco já perdeu a piada à muito tempo para mim... sinceramente os nossos reality shows pseudo cópias fracassadas dos estrangeiros, dá sempre em salsalhada.
Mas gostos há muitos, lá está
.
(FOX forever!)

O Castelo Branco já perdeu a piada à muito tempo para mim... sinceramente os nossos reality shows pseudo cópias fracassadas dos estrangeiros, dá sempre em salsalhada.
Mas gostos há muitos, lá está

(FOX forever!)
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.