A grande e vergonhosa produção da TVI ...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda mai 16, 2011 10:38 am

Não sei se já viram (eu ainda não, nem vou ver) aquele programa dos "Perdidos na Tribo" , creio que a TVI mostrou o que por lá se faz com os animais. Claro que é uma questão cultural e de sobrevivência para ELES e mas e as pseudo estrelas portuguesas que para lá foram tinham que participar na barbárie? Bem é o que fazem uns euros a mais nas algibeira ... e desses pelo menos uma intitula-se vegetariana ...
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda mai 16, 2011 10:54 am

Pinfinhas Escreveu:Não sei se já viram (eu ainda não, nem vou ver) aquele programa dos "Perdidos na Tribo" , creio que a TVI mostrou o que por lá se faz com os animais. Claro que é uma questão cultural e de sobrevivência para ELES e mas e as pseudo estrelas portuguesas que para lá foram tinham que participar na barbárie? Bem é o que fazem uns euros a mais nas algibeira ... e desses pelo menos uma intitula-se vegetariana ...
uns euros a mais é como quem diz...ficam sem preocupações monetárias por uns 2 a 3 aninhos...
o programa não vi nem vejo
lamento que seja mais um «programinha» dos ditos «culturais», quero dizer, cultiváveis - a audiência vai crescendo...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda mai 16, 2011 11:20 am

Pois eu vi. Fartei-me de rir com o Castelo Branco

Custou-me muito o sangramento da vaca e ainda mais, eles terem que beber o sangue.

Mas como pensam que se faz a "matança do porco" ? Acto tão vulgar cá em Portugal, e na minha opinião muito mais violento , pelo menos o que eu vi, numa reportagem na televisão

Mas como pensam que se faz o arroz de cabidela? Comidinha tão apreciada por tantas pessoas?

O que é verdade é que "Olhos que não vês, coração que não sentes"
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

segunda mai 16, 2011 11:24 am

Pequebrado Escreveu:
Pinfinhas Escreveu:Não sei se já viram (eu ainda não, nem vou ver) aquele programa dos "Perdidos na Tribo" , creio que a TVI mostrou o que por lá se faz com os animais. Claro que é uma questão cultural e de sobrevivência para ELES e mas e as pseudo estrelas portuguesas que para lá foram tinham que participar na barbárie? Bem é o que fazem uns euros a mais nas algibeira ... e desses pelo menos uma intitula-se vegetariana ...
uns euros a mais é como quem diz...ficam sem preocupações monetárias por uns 2 a 3 aninhos...
o programa não vi nem vejo
lamento que seja mais um «programinha» dos ditos «culturais», quero dizer, cultiváveis - a audiência vai crescendo...
Nem por isso...

cada um vai receber cerca de 4.500€ à excepção de um, que vai receber 0€ (pois como tem contrato com a tvi, esta participação já faz parte do ordenado mensal que recebe)
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
Pinfinhas
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 11:40 am

tiabela Escreveu:Pois eu vi. Fartei-me de rir com o Castelo Branco

Custou-me muito o sangramento da vaca e ainda mais, eles terem que beber o sangue.

Mas como pensam que se faz a "matança do porco" ? Acto tão vulgar cá em Portugal, e na minha opinião muito mais violento , pelo menos o que eu vi, numa reportagem na televisão

Mas como pensam que se faz o arroz de cabidela? Comidinha tão apreciada por tantas pessoas?

Certo, eu também sei que para a referida tribo é uma questão cultural e de sobrevivência, mas não é a nossa realidade e isto é um programa que passa no horário nobre, que é produzido e realizado por e para portugueses e com participantes portugueses. Acho que é totalmente desnecessário a emissão de tais imagens e ainda mais quando se ouve tanto (e ainda bem) falar sobre a necessidade de proteger os animais.
tiabela
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 11:46 am

Pinfinhas Escreveu:
tiabela Escreveu:Pois eu vi. Fartei-me de rir com o Castelo Branco

Certo, eu também sei que para a referida tribo é uma questão cultural e de sobrevivência, mas não é a nossa realidade e isto é um programa que passa no horário nobre, que é produzido e realizado por e para portugueses e com participantes portugueses. Acho que é totalmente desnecessário a emissão de tais imagens e ainda mais quando se ouve tanto (e ainda bem) falar sobre a necessidade de proteger os animais.
Percebo o seu desagrado de esta emissão ser passada em horário chamado "nobre" e também me custou imenso ter visto, mas o que tentei dizer é que cá em Portugal isso também acontece e que também já passou na Tv, pelo menos a matança do porco, passou que eu vi.

Devia ser proibido a "tradição" matança do porco.
Pinfinhas
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 11:57 am

Subscrevo inteiramente. Só quando acabarmos com certas "TRADIÇÕES" é que nos podemos intitular de país verdadeiramente civilizado e desenvolvido.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda mai 16, 2011 12:01 pm

:roll: 'E mais "desde que eu não veja está tudo bem" :roll: Ou acha que para o porco é pior ser morto da forma tradicional do que ser transportado à torreira do sol numa carrinha de caixa aberta e ser abatido num matadouro? :roll:
tiabela
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 12:13 pm

Babaorum Escreveu::roll: 'E mais "desde que eu não veja está tudo bem" :roll: Ou acha que para o porco é pior ser morto da forma tradicional do que ser transportado à torreira do sol numa carrinha de caixa aberta e ser abatido num matadouro? :roll:
Não sei mesmo o que é melhor, mas o que eu penso, pois nunca vi, acho que no matadouro a morte será mais rápida.

De qualquer das formas ambas são cruéis.
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

segunda mai 16, 2011 12:17 pm

Verdade. Vão aos matadouros ( se não quiserem ir, há vídeos) e digam-me se voltam a ser as mesmas e se conseguem dormir :(
Babaorum
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 12:38 pm

tiabela Escreveu:
Babaorum Escreveu::roll: 'E mais "desde que eu não veja está tudo bem" :roll: Ou acha que para o porco é pior ser morto da forma tradicional do que ser transportado à torreira do sol numa carrinha de caixa aberta e ser abatido num matadouro? :roll:
Não sei mesmo o que é melhor, mas o que eu penso, pois nunca vi, acho que no matadouro a morte será mais rápida.

Só será mais rápida no matadouro se a pessoa que manipula a faca não tiver jeito e não acertar à primeira :roll: Quanto a ser cruel blá blá veja mais uns programas do National Geographic e afins sobre crocodilos, leões, chitas e, sobretudo, mabecos e depois venha cá falar :lol:
tiabela
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 12:51 pm

Babaorum Escreveu:
tiabela Escreveu:

Só será mais rápida no matadouro se a pessoa que manipula a faca não tiver jeito e não acertar à primeira :roll: Quanto a ser cruel blá blá veja mais uns programas do National Geographic e afins sobre crocodilos, leões, chitas e, sobretudo, mabecos e depois venha cá falar :lol:
Mas nos matadouros deveriam ser electrocutados
Babaorum
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 12:55 pm

LOL No matadouro os bichos não são electrocutados :lol: O choque eléctrico que levam é só para atordoar, a morte é sempre causada pela sangria :roll:
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

segunda mai 16, 2011 1:47 pm

Não sejamos mais papistas que o papa...

Eu sou contra a tourada porque existe divertimento com o sofrimento de um animal... Neste caso acho um acto de selvajaria dispensável, é a minha opinião pessoal.

No entanto, e eu não vi o programa, estas tribos usam os animais para a sua própria sobrevivência e segundo as suas próprias crenças. E ponho as minhas mãos no fogo que as mesmas respeitam bem mais a Natureza que qualquer um de nós! Ninguém neste fórum respeita mais a Natureza que elementos tribais "primitivas".

Quanto à nossa cabidela, um dos meus pratos preferidos, é apenas mais uma marca da nossa gastronomia, de acordo com a nossa cultura, eu próprio já matei e retirei o sangue do galo, no entanto admito que possa causar alguma impressão em pessoas mais sensíveis (e tenho pessoas na família assim). Porque tal como a matança do porco, ninguém se diverte com o sofrimento do animal, é apenas um "ritual" para no fim comer o porco que andaram a alimentar durante meses a fio e que tinha esse mesmo fim: Alimentar a família. Não somos um povo mais, ou menos, civilizado por extinguirmos estes dois!

Quem quer ser vegetariano porque não consegue viver com o sofrimento dos animais que se consome é livre de o fazer. É uma causa nobre, no entanto não é admissível que existam vegetarianos que chamem de "selvagens" a quem a consome porque somos e continuaremos a ser uma espécie omnívora e, no meu caso, nunca conseguirei viver sem o meu pedacinho de carne/peixe, é algo que aprecio. No entanto não admito e condenarei qualquer tipo de maus tratos infligidos aos animais que servem de alimento: Matar para comer sim, matar para nos divertirmos não!
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

segunda mai 16, 2011 2:37 pm

Achei o programa sem graça alguma :| , completamente ridículo e sem moralidade nenhuma.
O Castelo Branco já perdeu a piada à muito tempo para mim... sinceramente os nossos reality shows pseudo cópias fracassadas dos estrangeiros, dá sempre em salsalhada.
Mas gostos há muitos, lá está :D .

(FOX forever!)
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”