Adeus Gato Amarelo

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
litas75
Membro
Registado: quinta mar 10, 2011 4:39 pm

segunda mai 23, 2011 2:42 pm

Acabei de ter de tomar uma decisão que não é nada, nada fácil.
A vida e a morte de um animal estar nas nossas mãos, mesmo quando a veterinária nos diz ser a melhor opção perante o caso.
Ontem atropelei um gato :cry:
Levei-o ao vet que estava aberto de urgência.
O vet que o viu disse logo ter o maxilar e a cabeça do fémur partidos, que confirmou depois por rx.
Ficou internado pois estava com a respiração muito alterada e a soro.
Ao fim da tarde fui lá e o doutor disse que tinha vomitado muito.
Disse também que as proximas horas seriam muito importantes.
Hoje fui lá e a doutora (já era outra) disse que ele de ontem para hoje tinha ganho muito líquido na zona abdominal, não conseguia respirar sozinho, e tava com muito mal estar geral, com prognóstico muito reservado, para além de não estar a responder à medicação.
Conversámos e pedi-lhe opinião...
O melhor a fazer era... :(
litas75
Membro

segunda mai 23, 2011 2:49 pm

Estas decisões também são tomadas e pesa muito pela parte das contas que nos apresentam.
Valores astronómicos que nos apresentam.
Como é possível fazer face a estes valores, por muito que se queira ajudar.
Valores para cima de 1.000€, não se admite...
Como é que se consegue socorrer um animal?
Há que alterar estas situações, as clinícas não podem querer ganhar a vida desta maneira, por favor.
Apresentem-nos valores que possamos pagar e que não nos ponham as hipoteses de querermos a principalmente, pudermos ajudar.
Tou muito revoltada, não se admite.
E a ti meu pobre gato e infeliz gato, só digo que não queria ter passado naquela estrada...
Lamento muito...Que agora estejas bem e sem sofrer...
Descansa em paz...
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda mai 23, 2011 2:56 pm

descansa em paz gatinho amarelo :(

Pelo menos parou e tentou ajudar o gatinho, acredite que a maioria atropela e ignora.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda mai 23, 2011 3:00 pm

litas75 Escreveu:Estas decisões também são tomadas e pesa muito pela parte das contas que nos apresentam.
Valores astronómicos que nos apresentam.
Como é possível fazer face a estes valores, por muito que se queira ajudar.
Valores para cima de 1.000€, não se admite...
Como é que se consegue socorrer um animal?
Há que alterar estas situações, as clinícas não podem querer ganhar a vida desta maneira, por favor.
Apresentem-nos valores que possamos pagar e que não nos ponham as hipoteses de querermos a principalmente, pudermos ajudar.
Tou muito revoltada, não se admite.
E a ti meu pobre gato e infeliz gato, só digo que não queria ter passado naquela estrada...
Lamento muito...Que agora estejas bem e sem sofrer...
Descansa em paz...
Fez uma boa acção que muita gente não se teria dado ao trabalho de fazer, mas com esta estragou tudo!

Não é às clínicas veterinárias que compete este papel, porque estas são EMPRESAS e como qualquer empresa comercial o seu objectivo final é o lucro, não é a beneficência . Aliás, para eles nada é de graça também, desde o material cirúrgico e medicamentos diversos até ao pessoal que lá trabalha. Há algumas que fazem ocasionalmente algumas atenções em situações diversas, mas não podem tomar isso como regra, sob pena de andarem a “trabalhar para aquecer”. Ninguém oferece de ânimo leve aquilo que é o seu trabalho e ganha-pão, e arrisco dizer que a Carla Santos também não oferece dias do seu trabalho à entidade patronal ou a quem quer que seja, ou oferece?
Mas adiante…fez bem em ter tentado.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mai 23, 2011 3:01 pm

É bem verdade o que diz a Minuxa.

Lamento muito pelo gatinho e por si, Litas75. Os acidentes acontecem e fez o que muitos não fariam.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
litas75
Membro

segunda mai 23, 2011 3:08 pm

Ao sr. terugkeren:
Acha justo cobrarem 15€ por uma diária e cobrarem 55€ por uma consulta de urgência nestes casos?
Não quero que ninguém trabalhe de graça, mas diga-me lá se não é verdade que por estas razões é que muita gente não pensa sequer em ajudar um animal?
E o pagamento pode ser faseado, sim senhora, mas em 3x.
Como é que eu podia?
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mai 23, 2011 3:13 pm

Litas75, este é um daqueles casos em que tanto a Litas como o Terugkeren têm razão.

Devia haver um sistema qualquer que permitisse uma solução, um aditamento ao seguro automóvel, sei lá...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
litas75
Membro

segunda mai 23, 2011 3:27 pm

Sim, é bem verdade.
Mas só para dar um exemplo.
Eu esterilizei à minha conta (e com a ajuda de uma vizinha) 5 gatas.
Porque a veterinária depois de eu explicar o caso, não me apresentou valores exorbitantes.
Foram 40€ por cada gata.
Não quer dizer que se fosse mais não o fizesse na mesma, mas já não ia ser tão rápido, iria demorar mais tempo a juntar o dinheiro e assim.
E a 2ª gata a ser esterilizada, disse-me a doutora que tava com uma piómetra já muito avançada que até foi bom ter ido logo(esta gata só a ia mandar quando juntasse o dinheiro, mas estretanto em conversa com a vizinha ela ajudou-me).
litas75
Membro

segunda mai 23, 2011 3:32 pm

Havia de haver outra solução.
Nem que fosse como diz a Tassebem, pagar mais algum no seguro do carro... :|
Porque eu acho que muitos veterinários cobram preços muito altos por qualquer coisa.
No outro dia fui com a minha cadela que anda a ser tratada a um fungo (já falei dela aqui) e a doutora só por a ver (consulta de acompanhamento), só de ver que nem fez consulta nenhuma cobrou 15€.É exagero ou não?
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda mai 23, 2011 3:35 pm

1.000 euros por 24 horas??

Pediu recibo descriminado?

O que fizeram ao pobre gato?

Operaram-no? a quê?
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda mai 23, 2011 3:44 pm

tiabela Escreveu:1.000 euros por 24 horas??

Operaram-no? a quê?
Penso que 1000€ não foi o valor pago pela Litas, seria a previsão para as despesas se avançassem para operações e afins e que determinaram a decisão pela eutanásia.
litas75
Membro

segunda mai 23, 2011 3:56 pm

1.000€ era uma estimativa para todo o procedimento ortopédico (maxilar, fémur)
Mas a opinião da doutora era que o gatinho tava muito mal.
Líquido na zona abdominal, possivelmente por ruptura de bexiga, muitas dores, não conseguia respirar sozinho...
Tudo provocado pelo atropelamento é certo :( mas encontrava-se num péssimo estado geral, segundo a vet.
O que é certo é que no dia anterior ele até tava mais ou menos, dadas as circunstâncias, mas o doutor também disse que as primeiras 48H são muito importantes, que poderia vir a desenvolver a desenvolver alguma complicação e foi o que aconteceu.
Como é que se ultrapassa estas situações?
É um sentimento que parece de culpa...
:cry:
Tassebem
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 4:11 pm

Litas, não tem de sentir culpa. Com certeza que, se pudesse ter evitado o atropelamento, o teria feito. Levou o bichinho ao veterinário, internou-o, e presumo até que, se ele tivesse tratamento, teria arranjado maneira de desencantar a verba necessária. Infelizmente, os danos eram muitos e graves, e a eutanásia foi a melhor solução.

Mas a questão que coloca não deixa de ser pertinente, é um problema que falta resolver.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda mai 23, 2011 4:26 pm

tiabela Escreveu:1.000 euros por 24 horas??

Operaram-no? a quê?
Não Tiabela a forista pagou:

Acha justo cobrarem 15€ por uma diária e cobrarem 55€ por uma consulta de urgência nestes casos?

Já sei que me vão "matar" mas, sinceramente que não acho muito o que cobraram se tivermos em conta que ontem era DOMINGO e para além do mais foi uma consulta de URGÊNCIA.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda mai 23, 2011 4:58 pm

Ah já percebi.

Eu acho caro sim, tendo em vista que pago consulta de dentista para mim 40 euros, consulta normal para cada cão 37 euros, mais tudo o resto à parte.

Agora é o preço que quase todos os vets levam, mas acho caro.

E também acho que se é um hospital vet que está aberto 24 horas/dia, não se devia pagar a urgência. Apenas se devia pagar caso fosse uma clinica e que o m+edico se tivesse que lá deslocar de propósito
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”