E você forista, que partido vota hoje?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Partidos

Votação encerrada em segunda jun 06, 2011 10:52 am

PS
10
33%
PSD
6
20%
CDU
2
7%
CDS
7
23%
BE
1
3%
Minorias
4
13%
 
Total de votos: 30
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça jun 21, 2011 10:47 am

Gato branco, gato preto... é tudo o mesmo :/
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça jun 21, 2011 10:58 am

Podes crer. :twisted: :twisted: :twisted:
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jun 21, 2011 8:27 pm

pois, eu gostava era de os ver a cantar de forma lírico-dramática e a arrancar pregos com o cu... :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
citrex
Membro
Mensagens: 164
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

quinta jun 23, 2011 1:43 pm

Cerca de 40% das despesas do Estado com a comparticipação de medicamentos é potencial fraude, segundo uma auditoria da Inspeção-Geral das Finanças (IGF).

"Para um valor de comparticipação do SNS de três milhões de euros, cerca de 1,2 milhões de euros (40% daquele valor), foi identificado como potencialmente irregular", pode ler-se no relatório de atividades da IGF, citado pelo "Diário Económico".

Mas a fraude no sector dos medicamentos poderá atingir valores bastante mais elevados.

A instituição já tinha alertado para a fraude no sector dos medicamentos, o que levou a participações ao Ministério Público.

As despesas do Estado com medicamentos nas farmácias desceram mais de 20% nos primeiros cinco meses deste ano, o que representa uma poupança de cerca de €150 milhões face ao ano passado.


Fonte: Expresso.

Resumindo, cerca de 650M€/anuais podem ser fraude.

É aqui que o pais tem de melhorar, aumentar a fiscalização em todos os sectores.

É giro que quando existe um caso de abuso do RSI ou do subsidio de desemprego todos criticam e alguns ate trazem isso para a campanha eleitoral porem nunca ouvimos ninguem criticar estes *** que nos roubam a todos.

Bastava uma fiscalização mais apertada para o défice do pais decrescer imenso!!!
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jul 04, 2011 2:56 pm

Li hoje esta notícia e lembrei-me da conversa atrás... o que eu temia já está a acontecer :/

http://cinema.sapo.pt/magazine/noticia/ ... io-do-fica
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 04, 2011 7:27 pm

dinodane Escreveu:
o programa mais liberal da história da política nacional foi aprovado pelo povo.

Aguardemos todos a revisão do código do trabalho e o desaparecimento da figura da justa causa nos despedimentos e o fim das indemnizações por despedimento.
Aguardemos todos a subida do IVA que se reflecte em TUDO o que compramos.
Aguardemos o colapso anunciado há décadas da ss com a redução da taxa social única paga pelas empresas. Muito bom para o grande patronato.
Aguardemos todos ainda maiores reduções nos abonos de família, o fim do rendimento de inserção, o congelamento das reformas, o fim dos subsídios de férias e de Natal para os reformados, a redução de prazos do subsídio de desemprego e a maior restrição de acesso ao mesmo.

Espero que quem votou na direita tenha noção disto. Espero que quem se absteve mais uma vez perceba que tudo isto vai afectar todos na pele e no seu dia-a-dia. Quem acha que a política é um mundo à parte que não tem influência no seu modo de vida é melhor acordar para a vida real e deixar-se de telenovelas ou de manifs com a garrafa de mine numa mão e o charrito na outra a acompanhar os homens da luta...

Metade do subsídio de Natal este ano já era... mas só para os contribuintes individuais, os bancos e as grandes empresas... tá quieto, não têm imposto extraordinário.
E ainda vamos no primeiro mês de governação... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jul 04, 2011 7:29 pm

até agora, nenhuma novidade... :roll:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
xPauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 644
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

segunda jul 04, 2011 8:08 pm

dinodane Escreveu:
Metade do subsídio de Natal este ano já era...
Linda, onde raio viste isso ?

É certo que nos vão ao bolso, mas segundo o que estive a ler (muito na diagonal) não é metade do sub. natal, mas sim metade do excedente que vai do ordenado mínimo ao ordenado bruto.

Ontem encontrei qualquer coisa sobre isso, mas agora não me lembro onde vi
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça jul 05, 2011 12:24 am

Também li o que a dinodane referiu, no Jornal de Notícias...
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jul 05, 2011 9:03 am

Não é metade do subsidio, como disse o PauloSantos é metade do valor do subsidio acima do salario minimo. Foi bem explicado pelas TV's quando foi anunciado.
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jul 05, 2011 3:27 pm

Exacto. Até foi dado como exemplo que para um ordenado de 1000 euros, o corte será de 257 euros.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
citrex
Membro
Mensagens: 164
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

quarta jul 06, 2011 12:46 am

o que acontecera é quer vão dividir os rendimentos anuais de cada um e cortar metade da diferença entre o valor encontrado e o salario minimo.

isto significa que os recibos verdes, os trabalhadores liberais, os estagiarios, etc tambem pagam este imposto caso o valor seja superior a 585€


para isto contam ordenados, pensões, rendas de casa que recebem, etc
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 06, 2011 11:55 am

Seja como for.

E as borlas da ponte em Agosto também já eram.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jul 06, 2011 1:12 pm

dinodane Escreveu:Seja como for.

E as borlas da ponte em Agosto também já eram.
Pois já!
Mas já eram há muito tempo. Essa medida já tinha sido anunciada pelo anterior governo. Este .... calou e consentiu, como convinha.

Eu gosto é da birra do Nobre! Tipo: " Ah , não servi nem para fazer parte do governo nem para presidente da assembleia? Então vou-me embora! Não contam comigo! Vocês querem é poleiro e eu não!!!!! " :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
xPauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 644
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

quarta jul 06, 2011 1:30 pm

dinodane Escreveu:Seja como for.

E as borlas da ponte em Agosto também já eram.
Por acaso é daquelas coisas que não me preocupam nada.

Preocupa-me mais o valor que se paga diariamente, do que o facto de acabarem as borlas num periodo especifico.

Relembro que, Agosto é o mês em que mais viaturas passam na Ponte 25 de Abril e talvez o mês em que menos destas viaturas passam em trabalho, logo...
Última edição por xPauloSantos em quarta jul 06, 2011 1:50 pm, editado 2 vezes no total.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”