O que fariam???

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça jun 21, 2011 11:41 am

Há cerca de um ano e picos, estava a passear a Maria e de repente apareceu-nos uma pastora alemã numa correria desenfreada que se atirou para cima da Maria.

Quando dei por mim estava também no chão, embrulhada no meio delas a tentar proteger a minha cadela e a afastar a outra de cima de nós. :twisted: :twisted:

Por incrível que pareça a "dona" da cadela estava mais acima (aí uns 20/30 metros) impávida e serena por mais que eu berrasse para tirar a cadela dali. Lá se dignou chamá-la ao que, obviamente, a cadela fez ouvidos moucos. :twisted:

Quando finalmente se dignou a fazer algo lá veio devagar, devagarinho e quase parada e com a minha ajuda lá segurou na cadela dela.

Claro que após este incidente me passei completamente, ao que a sujeita argumentou que a cadela estava presa mas tinha fugido (tinha-os visto chegar de carro uns minutos antes). Disse-lhe que tal era mentira pois a cadela vinha no carro à solta e não tinha nem coleira, nem trela, nem peitoral, pelo que, obviamente não ía presa a nada, nem tinha nada por onde a segurarem. Fiz-me valer da lei e disse que não podiam andar assim com a cadela e que esperava que não surgissem novos incidentes, pois caso contrário iria agir.

Por mais duas vezes vi o "dono" da cadela com a mesma, desta vez com trela só que ele tem por hábito ir para um descampado que existe mas, mal está a atravessar a rua já está a tirar a trela à cadela pelo que, uma outra vez, a mesma já vinha feita louca a atravessar a rua para se atirar novamente à Maria. Voltei a avisá-lo e a sorte dele foi que conseguiu parar a bicha a meio da estrada.

Tenho de tal forma receio de que algo aconteça que, para não existirem mais incidentes que podem colocar a minha cadela em perigo ... resolvi atrasar o passeio de forma a não ter encontros imediatos o que na realidade não tem acontecido até à última 6ª. :evil: :evil: :evil:

Ía a contornar a esquina que vai dar para o prédio onde vive a pastora alemã (aí tenho ainda mais cuidado do que o habitual) quando vejo a luz do prédio acesa ... e dono e cadela ainda dentro do prédio mas prontos para sair. De imediato encurtei ainda mais a trela da Maria e perguntei ao sujeito se a cadela estava presa e, caso não estivesse, para a prender.

Ainda se começou a rir pelo que, para evitar conflitos, "arrastei" a Maria dali para fora e viémos mais para baixo onde à partida a outra não nos veria.

Sabem o que é que o FPD fez??? Meteu-se no carro com a cadela e enquanto eu estive a passear a Maria, andou para cima e para baixo na rua (apesar da mesma só ter um sentido) numa atitude claramente provocatória.

Só estava à espera que ele abrisse a porta do carro para a outra sair e se atirar a nós. :twisted: :twisted: :twisted: Claro que perante isto, lá trouxe a Maria à pressa para casa e sinceramente não sei qual de nós estava mais nervosa.

No fim-de-semana foi o meu marido que foi com ela à rua e, ontem à noite lá me "calhou a mim" ir passeá-la. Apesar de ainda ter ido mais tarde do que o que já ía, confesso que ía cheia de medo.

Quando os vou passear levo sempre o tlm e ontem dei por mim com o nº 112 marcado e pronto a efectuar chamada. :oops: :oops:

Tenho receio de algo possa acontecer pois este fulano já mostrou que é um arruaceiro e que não tem escrúpulos nenhuns. Não queria nem quero na medida do possível, estar a participar às autoridades pois, como de costume quem se irá lixar será o animal ... mas sinceramente que me sinto aterrorizada só de pensar que algo de grave possa acontecer à minha cadela para já não falar na minha pessoa.

Não sei o que hei-de fazer. Será que as autoridades podem obrigar a que a cadela pelo menos venha de acaime à rua, já que o dono só a prende quando lhe apetece???
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

terça jun 21, 2011 12:24 pm

Se fosse outro cão eu aconselharia um pontapé, mas visto que é um pastor alemão, acho que deveria telefonar para a polícia, sentar-se no computador e ler-lhes em voz alta o que acabou de escrever aqui.

Os cães têm receio de que coisas vindas de cima lhes batam, portanto uma bengalinha para ameaçar (só para ameaçar, porque se bater mesmo perde respeito se decidir ir à polícia) não calhava mal.

Mas tal como disse, o melhor e mesmo reportar.

São seus vizinhos, portanto se não reportar terá este problema por mais tempo.

Para além disso aqui só vai ouvir suposuições, nada que ajude a manter esse trio de bestas afastado.

Boa sorte com a bófia. :twisted:
<p>&nbsp;Os melhores Cumprimentos,</p>
<p>&nbsp;Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça jun 21, 2011 12:58 pm

Imagine que estava a ler este relato de outro forista... aconselharia com certeza chamar as autoridades.... :wink:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça jun 21, 2011 1:27 pm

Penso que o melhor é alertar a policia, pode ser que eles pelo menos chamem os donos á razão!
A lei existe e é para ser cumprida!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 21, 2011 2:22 pm

Chame a polícia se o incidente se repetir.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça jun 21, 2011 3:26 pm

há gente que vive ... que se alimenta de causar desconforto e medo nos outros.
otários de primeira.

contacte as autoridades. a cadela nas mãos dessas pessoas é um perigo iminente.
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Arguidaa
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 11:57 pm

Obrigada pelas respostas. :wink: Vou contactar a polícia no sentido de saber o que posso fazer. Para já não quero fazer participação, mas só estar informada sobre a melhor forma de agir.

Hoje o passeio com a Maria foi mais curto para não passarmos por aquela zona. :cry: :cry: Amanhã vou-me encher de coragem e dar o passeio habitual. Vamos lá a ver ...
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta jun 22, 2011 9:41 am

O animal não tem culpa dos pedregulhos dos donos...
na próxima faz a chamada para a PSP, e se não souberes o andar certo onde residem tira a matrícula do carro e faz a pesquisa...

uma luta entre os dois animais é que nem pensar...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Arguidaa
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 10:13 am

Eu sei qual o prédio e seria demasiada coincidência se houvesse mais do que um pastor alemão lá. :cry:

Quanto a tirar a matrícula, ontem pensei nisso só que, como é uma carrinha azul escura e existem mais ali, tive receio de tirar a matrícula à errada. :cry: Mas, não perco a oportunidade pois com a luz do dia, penso que conseguirei identificar mais facilmente ... :twisted:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 22, 2011 11:03 am

É um problema real? Não há forma de evitar a cadela? A cadela é mesmo agressiva?
Devem-se ponderar bem todas as hipóteses antes de arranjar problemas com vizinhos. Principalmente quando eles gostam de provocar. Confronto directo ou indirecto só mesmo para casos impossiveis sob pena de arranjar ainda mais problemas do que os que tinha de inicio.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Arguidaa
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 11:40 am

LuMaria infelizmente é mesmo um problema real e eu tenho evitado "cruzar-me" com a cadela tendo passado a passear a minha mais tarde. :cry: Só que o fulano pelos vistos já se deve ter apercebido disso.

A Maria é uma cadela que tem muitos medos pelo que, geralmente já a passeava mais tarde, quando o movimento na rua já era menor e nas traseiras, pois é menos movimentada.

Tenho uma parte com relva mas à noite nunca vou para lá pois, infelizmente, por falta de civismo das pessoas e, apesar de viver no centro da cidade, mais parece uma lixeira a céu aberto e tenho receio de que ela coma algo "esquisito", :twisted: :twisted: pelo que, só me resta a parte para onde habitualmente vamos. :cry:

É "engraçado" verficar que, esta parte da relva tem tabuletas e "proibir" os animais de ali fazerem as suas necessidades e apelando aos donos para recolher os mesmos (o que eu não preciso de avisos para o fazer), mas, em contrapartida, parece que naquela zona os caixotes do lixo devem ter esgotado pois as pessoas devem deitar os "restos" directamente da janela. :twisted: :twisted: É mesmo vergonhoso. :twisted: :twisted:

Como é óbvio, vou evitar ao máximo qualquer tipo de confronto pois se antes já tinha receio da cadela, agora tenho do dono/cadela perante a atitude que ele tomou. No entanto, vou-me informar do que poderei fazer em situações futuras. :cry:

Se a cadela por exemplo andasse de açaime, pelo menos já teria uma garantia de que mesmo que andasse solta :o :o já não faria mal à Maria ou a outro canito qualquer.

Tenho o Martim que por exemplo não é "muito certo" com outros canitos e, para protecção de ambas as partes, quando vai à rua comigo, VAI SEMPRE de açaime. :cry:
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 12:05 pm

Então sugiro que fale com os donos da cadela, a bem. Explique os problemas da sua cadela e o medo que ambas sentem. Convide-os para um cafézinho e vai ver que a coisa se resolve e com sorte, encontram-se todos de trela e as cadelas ainda ficam amigas.

Isto é o que eu teria feito logo no primeiro dia.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Arguidaa
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 2:05 pm

LuMaria quer-me parecer que será um pouco "dificil" ter uma conversa com quem teve a postura que teve na 6ª. :cry:

Não quero nem pouco mais ao menos conflitos mas, acima de tudo quero proteger-me e à minha cadela.

Vou-me informar se na medida do possível se pode "obrigar" a cadela a andar de açaime uma vez que já houve o antecedente de se atirar à Maria. É que se a cadela tem habitualmente este tipo de comportamento, pode mesmo vir a causar graves problemas aos meus animais ou a outros.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta jun 22, 2011 2:15 pm

Arguidaa Escreveu:LuMaria quer-me parecer que será um pouco "dificil" ter uma conversa com quem teve a postura que teve na 6ª. :cry:

Não quero nem pouco mais ao menos conflitos mas, acima de tudo quero proteger-me e à minha cadela.

Vou-me informar se na medida do possível se pode "obrigar" a cadela a andar de açaime uma vez que já houve o antecedente de se atirar à Maria. É que se a cadela tem habitualmente este tipo de comportamento, pode mesmo vir a causar graves problemas aos meus animais ou a outros.
Se tiver testemunhas crediveis desse antecedente pode apresentar queixa na esquadra e possivelmente o dono da cadela tem de usar açaime...ha...a cadela tambem deverá ter de usar o açaime. 8)
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 3:00 pm

As encrencas futuras que arranjar são suas.

Não havendo qualquer tipo de dano, devem-se esgotar todas as vias antes do conflito directo.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”