Partilhar livros...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça jun 28, 2011 9:58 am

Gostaria apenas de dizer a quem não saiba que partilhar livros não é difícil.

Mandei hoje por CTT para um user da Arca, um livro para ler e esse user mandar-me-à outro.

O bom disto, é que além de partilharmos viagens e sonhos em cada livro, os CTT têm um serviço de taxa reduzida, até 2 kg em Portugal, custa €1,56 e só temos de enviar a embalgem de modo a que possa ser verificada. Por fora escrever: - contém livros - pode abrir-se para verificação postal.

Espero que o livro que enviei seja tão fantástico para a pessoa como para mim:)

Partilhei esta ideia... :P
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça jun 28, 2011 10:59 am

Boa ideia :)

Mas mais barato ainda fica ir à Biblioteca Municipal! Eu deixei de comprar livros (em parte devido à crise, em parte devido a não ter onde os pôr, estantes lotadas, já tenho alguns em caixotes e malas) mas não é razão para deixar de os ler :D
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

terça jun 28, 2011 11:03 am

tb podem optar por bookcrossing :)

http://www.bookcrossing-portugal.com/ :wink:
Vandocasmm
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 11:05 am

A biblioteca é um sitio fantástico :D

Mas assim com os nossos libros existem trocas de ideias, discussões... e lá vai o livro.

Existem também os alfarrabistas... adoro o cheiro dos livros usados, encontram-se livros muito bons a preços fantásticos.
Um dos mais antigos que comprei e que data de 1941 é A Maria Antonieta do Stephen Zweig (li na secundária, emprestado pela professora de história - tive de o comprar) :D
Vandocasmm
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 11:10 am

omegaaa Escreveu:tb podem optar por bookcrossing :)

No bookcrossing ficamos sem o livro... e confesso que no caso dos livros não me consigo separar de alguns (da maioria confesso).... :oops: :oops:
omegaaa
Membro Veterano
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

terça jun 28, 2011 11:14 am

eu dei dois para book crossing e tenho agora um lá em casa! não somos obrigados a dar um livro para a rede! :wink:
Vandocasmm
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 11:27 am

omegaaa Escreveu:eu dei dois para book crossing e tenho agora um lá em casa! não somos obrigados a dar um livro para a rede! :wink:
O que quero dizer, a ver se me explico...
Todos os livros que tenho, tenho porque adorei e vou relê-los...
já me aconteceu emprestarem-me, eu ler e depois tive de ir comprar porque já não podia viver sem ele...

Agora vão emprestar-me um livro (coisa que já não sucedia à algum tempo... a ver :D )

mas acho que a ideia do bookcrossing é fantástica! :D
omegaaa
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 11:32 am

eu tenho uma prateleira cheia com TODOS os livros de Isabel Allende, que é a minha escritora preferida!! de resto, tenho uma biblioteca pessoal bem recheada... os livros que leio em bookcrossing são uma benesse :)
Vandocasmm
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 11:35 am

omegaaa Escreveu:eu tenho uma prateleira cheia com TODOS os livros de Isabel Allende, que é a minha escritora preferida!! de resto, tenho uma biblioteca pessoal bem recheada... os livros que leio em bookcrossing são uma benesse :)
o meu favoritismo vai para o tipo de escrita...não tenho um escritor favorito.
tenho meia dúzia de escritores que não suporto :?
marianamar
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 12:17 pm

Vandocasmm Escreveu:
omegaaa Escreveu:tb podem optar por bookcrossing :)

No bookcrossing ficamos sem o livro... e confesso que no caso dos livros não me consigo separar de alguns (da maioria confesso).... :oops: :oops:
Eu sou igual x)

E sim o alfabarrista também é um conceito fantástico, adoro o cheiro de livros antigos por isso até prefiro comprar em segunda mão. Tenho algumas pequenas preciosidades como uma edição de 71 do Gaibéus de Alves Redol que custou uns incríveis 2,50 €, uma edição de 72 do Cerromaior de Manuel da Fonseca que custou mais ou menos o mesmo, o Constantino, Guardador de Vacas e de Sonhos por 0,75 €!

Antes de comprar um livro novo vejo sempre online se o posso comprar em segunda mão. Além de ser mais barato, dá-me pena pensar nos livros velhos abandonados algures, sem alguém que os leia... Juro que estou a falar a sério :lol:
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça jun 28, 2011 12:27 pm

marianamar Escreveu:Constantino, Guardador de Vacas e de Sonhos por 0,75 €!
consegui-o por 0,35 online e ofereci-o porque já tenho 1 :D :wink:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
omegaaa
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 12:27 pm

e pensar em que mãos já tocaram aquelas folhas! eu comprei numa livraria em Braga, um livro da escritora Virgina Wolf (a viagem), com uma dedicatória a uma filha, no dia de aniversário dela. as folhas estão amareladas e faltam algumas folhas... mas é a minha preciosidade :)
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça jun 28, 2011 12:29 pm

pois é malta... bora ler!

Vandocas luv ;)
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
marianamar
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 12:32 pm

Eheh é verdade Omega!
Adoro quando os livros trazem dedicatórias ou notas entre as páginas.

E os discos de música também! Uma vez comprei um disco em segunda mão para oferecer a um amigo, que já trazia uma dedicatória, muito bem escrita, com data marcada... só ficou mais bonito :)
omegaaa
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 12:46 pm

BTW, que andam a ler agora? eu acabei há pouco tempo "tempo roubado" de sunny jacobs.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”