Calor mata bebé fechado no carro
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
a dor e a culpa são demasiado grandes... culpa-se os bombeiros. 
culpa-se o destino e o senhor Manuel da padaria, porque o bolo tava bom e o pessoal distraiu-se...
a responsabilidade é dos pais. que expiem as dores deles sem imputar culpa em terceiros.
Mea culpa mea maxima culpa... ao menos a dignidade de assumir a negligencia.
meia hora sem ouvir o menino?!
os acidentes acontecem é lamentavel e não estou a condenar, até porque a dor deles é mais que suficiente coitados .
mas que foi negligencia e da feia... isso foi.
sentidas condolencias.

culpa-se o destino e o senhor Manuel da padaria, porque o bolo tava bom e o pessoal distraiu-se...

a responsabilidade é dos pais. que expiem as dores deles sem imputar culpa em terceiros.
os acidentes acontecem é lamentavel e não estou a condenar, até porque a dor deles é mais que suficiente coitados .

sentidas condolencias.
An ye harm none, do what ye will
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Mais triste ainda é que todos os anos há uma (ou várias) notícia assim 

É verdade Marianamar, é daqueles perigos que por mais que se alerte há sempre um incidente... meia hora ou 10 minutos, as consequências podem ser fatais com este calor.
Eu nem sei bem o que dizer, a dor deve ser enorme e a culpa também...
Eu nem sei bem o que dizer, a dor deve ser enorme e a culpa também...

So what?Patadas Escreveu:So... What?
Não será a 1ª vez nem a última... É apenas triste

Aliás uma criança morrer , seja qual for a causa, nunca é apenas triste...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Patadas Escreveu:So... What?
Não será a 1ª vez nem a última... É apenas triste
triste foi este post.
a morte do miudo é uma lástima e uma perda irreparável.
I'm out.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
Netherwing Escreveu:a dor e a culpa são demasiado grandes... culpa-se os bombeiros.
sentidas condolencias.
Noticias do CM, são sempre difíceis de comentar, ou melhor, ingratas de comentar, devido à pouca credibilidade das mesmas, já que pecam muito pelo sensacionalismo.
Parece-me no entanto e neste caso em concreto, demasiadamente duro com os Pais dizer-se que a culpa foi somente deles, já que, a criança não foi deixada dentro do carro, foi o próprio que foi lá para dentro e... infelizmente aconteceu este lamentável acidente.
Também compreendo que, uma criança de 3 anos não deve ser deixada sem supervisão durante tanto tempo, mas existem ou podem existir aqui pormenores que desconhecemos.
A ser verdade o que é noticiado, também me insurjo contra a actuação dos Bombeiros.
Se o tempo de resposta foi demasiadamente tardio e nada se justifica que se demore 30 minutos a percorrer 9 km, gravíssimo é o facto de terem solicitado ao Pai da criança que conduzisse a ambulância.
Um homem sem experiência na condução de veículos de socorro... Um Pai que vai ao volante em pânico face à situação do filho...
Sinceramente, o desfecho poderia ter sido uma verdadeira tragédia se, no percurso para o hospital, um acidente tivesse vitimado mais alguém.
Lamento, mas não aceito nem entendo isto... é vergonhoso.
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
A mesma noticia no JN
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/con ... id=1890330
O rigor jornalistico vê-se logo no facto que um jornal atribui 3 anos à criança e outro 4

O rigor jornalistico vê-se logo no facto que um jornal atribui 3 anos à criança e outro 4

No desenvolvimento da notícia especificam que faria 4 anos em Setembro, nesse mesmo artigo. Não deixa de ser verdade que há muita falta de rigor, com mais ou menos rigor é uma situação lamentável.Bingley Escreveu:A mesma noticia no JN
O rigor jornalistico vê-se logo no facto que um jornal atribui 3 anos à criança e outro 4![]()
Coloquei a notícia do CM como podeia ter colocado outra qualquer, uma vez que tem sido noticiado em diversos meios, foi a primeira que apareceu, erro meu...
Com 3 ou com 4, o drama é o mesmo e nem sequer pretendia pôr a falta de rigor no CM, o JN também diz muito disparate. Confesso que nem reparei que diziam que fazia os 4 em Setembro.
Com a indicação do JN apenas quis corroborar os pormenores indicados no CM, já que me parecem coincidir.
Com a indicação do JN apenas quis corroborar os pormenores indicados no CM, já que me parecem coincidir.
Vou concordar com tudo, sem excepção.xPauloSantos Escreveu:
Noticias do CM, são sempre difíceis de comentar, ou melhor, ingratas de comentar, devido à pouca credibilidade das mesmas, já que pecam muito pelo sensacionalismo.
Parece-me no entanto e neste caso em concreto, demasiadamente duro com os Pais dizer-se que a culpa foi somente deles, já que, a criança não foi deixada dentro do carro, foi o próprio que foi lá para dentro e... infelizmente aconteceu este lamentável acidente.
Também compreendo que, uma criança de 3 anos não deve ser deixada sem supervisão durante tanto tempo, mas existem ou podem existir aqui pormenores que desconhecemos.
A ser verdade o que é noticiado, também me insurjo contra a actuação dos Bombeiros.
Se o tempo de resposta foi demasiadamente tardio e nada se justifica que se demore 30 minutos a percorrer 9 km, gravíssimo é o facto de terem solicitado ao Pai da criança que conduzisse a ambulância.
Um homem sem experiência na condução de veículos de socorro... Um Pai que vai ao volante em pânico face à situação do filho...
Sinceramente, o desfecho poderia ter sido uma verdadeira tragédia se, no percurso para o hospital, um acidente tivesse vitimado mais alguém.
Lamento, mas não aceito nem entendo isto... é vergonhoso.
E sinceramente... transcende-me, em absoluto, a dor que esta familia deve estar a sentir. Não consigo nem imaginar...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
Paulo não se trata de culpa, mas responsabilidade.
São coisas absolutamente distintas como sabes e de resto concordo contigo como é da praxe
Mas nesse aspecto não cedo um milimetro, a responsabilidade é unicamente dos pais.
Para eles toda, toda a solidariedade como ser humano e mãe... mas não posso em consciencia atribuir responsabilidades a mais ninguem.
É uma tragédia sem descrição, digo-te que não me imagino a conseguir ultrapassar algo assim. Tudo menos algo assim....
São coisas absolutamente distintas como sabes e de resto concordo contigo como é da praxe

Mas nesse aspecto não cedo um milimetro, a responsabilidade é unicamente dos pais.
Para eles toda, toda a solidariedade como ser humano e mãe... mas não posso em consciencia atribuir responsabilidades a mais ninguem.
É uma tragédia sem descrição, digo-te que não me imagino a conseguir ultrapassar algo assim. Tudo menos algo assim....

-
- Membro Veterano
só para rematar:
quando falo em culpa e dor demasiado grandes... falo em sentimento de culpa.
isso fica neles ( pais ) e deve ser terrivel.
Tecnicamente, foi negligencia.
quando falo em culpa e dor demasiado grandes... falo em sentimento de culpa.
isso fica neles ( pais ) e deve ser terrivel.
Tecnicamente, foi negligencia.