Calor mata bebé fechado no carro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça jun 28, 2011 2:23 pm

Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça jun 28, 2011 2:39 pm

a dor e a culpa são demasiado grandes... culpa-se os bombeiros. :(

culpa-se o destino e o senhor Manuel da padaria, porque o bolo tava bom e o pessoal distraiu-se... :(

a responsabilidade é dos pais. que expiem as dores deles sem imputar culpa em terceiros.

Mea culpa mea maxima culpa... ao menos a dignidade de assumir a negligencia.

meia hora sem ouvir o menino?!

os acidentes acontecem é lamentavel e não estou a condenar, até porque a dor deles é mais que suficiente coitados . :(

mas que foi negligencia e da feia... isso foi.

sentidas condolencias.
An ye harm none, do what ye will
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça jun 28, 2011 2:50 pm

Mais triste ainda é que todos os anos há uma (ou várias) notícia assim :|
Acena
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 3:33 pm

É verdade Marianamar, é daqueles perigos que por mais que se alerte há sempre um incidente... meia hora ou 10 minutos, as consequências podem ser fatais com este calor.

Eu nem sei bem o que dizer, a dor deve ser enorme e a culpa também... :(
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

terça jun 28, 2011 4:31 pm

So... What?
Não será a 1ª vez nem a última... É apenas triste
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça jun 28, 2011 4:43 pm

Patadas Escreveu:So... What?
So what? :o Uma criança morrer porque a deixaram dentro de um carro com um calor abrasador, não é apenas triste. .

Aliás uma criança morrer , seja qual for a causa, nunca é apenas triste...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Netherwing
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 4:55 pm

triste foi este post.

a morte do miudo é uma lástima e uma perda irreparável.

I'm out.
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Acena
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 4:56 pm

:roll: Ainda me admiro quando vejo comentários parvos a notícias deste género, devem ser para chamar a atenção, enfim...
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

terça jun 28, 2011 6:25 pm

Netherwing Escreveu:a dor e a culpa são demasiado grandes... culpa-se os bombeiros. :(

culpa-se o destino e o senhor Manuel da padaria, porque o bolo tava bom e o pessoal distraiu-se... :(

a responsabilidade é dos pais. que expiem as dores deles sem imputar culpa em terceiros.

Mea culpa mea maxima culpa... ao menos a dignidade de assumir a negligencia.

meia hora sem ouvir o menino?!

os acidentes acontecem é lamentavel e não estou a condenar, até porque a dor deles é mais que suficiente coitados . :(

mas que foi negligencia e da feia... isso foi.

sentidas condolencias.

Noticias do CM, são sempre difíceis de comentar, ou melhor, ingratas de comentar, devido à pouca credibilidade das mesmas, já que pecam muito pelo sensacionalismo.

Parece-me no entanto e neste caso em concreto, demasiadamente duro com os Pais dizer-se que a culpa foi somente deles, já que, a criança não foi deixada dentro do carro, foi o próprio que foi lá para dentro e... infelizmente aconteceu este lamentável acidente.

Também compreendo que, uma criança de 3 anos não deve ser deixada sem supervisão durante tanto tempo, mas existem ou podem existir aqui pormenores que desconhecemos.

A ser verdade o que é noticiado, também me insurjo contra a actuação dos Bombeiros.

Se o tempo de resposta foi demasiadamente tardio e nada se justifica que se demore 30 minutos a percorrer 9 km, gravíssimo é o facto de terem solicitado ao Pai da criança que conduzisse a ambulância.

Um homem sem experiência na condução de veículos de socorro... Um Pai que vai ao volante em pânico face à situação do filho...

Sinceramente, o desfecho poderia ter sido uma verdadeira tragédia se, no percurso para o hospital, um acidente tivesse vitimado mais alguém.

Lamento, mas não aceito nem entendo isto... é vergonhoso.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jun 28, 2011 6:41 pm

A mesma noticia no JN
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/con ... id=1890330

O rigor jornalistico vê-se logo no facto que um jornal atribui 3 anos à criança e outro 4 :roll: :roll:
Acena
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 6:50 pm

Bingley Escreveu:A mesma noticia no JN
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/con ... id=1890330

O rigor jornalistico vê-se logo no facto que um jornal atribui 3 anos à criança e outro 4 :roll: :roll:
No desenvolvimento da notícia especificam que faria 4 anos em Setembro, nesse mesmo artigo. Não deixa de ser verdade que há muita falta de rigor, com mais ou menos rigor é uma situação lamentável.

Coloquei a notícia do CM como podeia ter colocado outra qualquer, uma vez que tem sido noticiado em diversos meios, foi a primeira que apareceu, erro meu...
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jun 28, 2011 7:07 pm

Com 3 ou com 4, o drama é o mesmo e nem sequer pretendia pôr a falta de rigor no CM, o JN também diz muito disparate. Confesso que nem reparei que diziam que fazia os 4 em Setembro.
Com a indicação do JN apenas quis corroborar os pormenores indicados no CM, já que me parecem coincidir.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 28, 2011 10:02 pm

xPauloSantos Escreveu:
Noticias do CM, são sempre difíceis de comentar, ou melhor, ingratas de comentar, devido à pouca credibilidade das mesmas, já que pecam muito pelo sensacionalismo.

Parece-me no entanto e neste caso em concreto, demasiadamente duro com os Pais dizer-se que a culpa foi somente deles, já que, a criança não foi deixada dentro do carro, foi o próprio que foi lá para dentro e... infelizmente aconteceu este lamentável acidente.

Também compreendo que, uma criança de 3 anos não deve ser deixada sem supervisão durante tanto tempo, mas existem ou podem existir aqui pormenores que desconhecemos.

A ser verdade o que é noticiado, também me insurjo contra a actuação dos Bombeiros.

Se o tempo de resposta foi demasiadamente tardio e nada se justifica que se demore 30 minutos a percorrer 9 km, gravíssimo é o facto de terem solicitado ao Pai da criança que conduzisse a ambulância.

Um homem sem experiência na condução de veículos de socorro... Um Pai que vai ao volante em pânico face à situação do filho...

Sinceramente, o desfecho poderia ter sido uma verdadeira tragédia se, no percurso para o hospital, um acidente tivesse vitimado mais alguém.

Lamento, mas não aceito nem entendo isto... é vergonhoso.
Vou concordar com tudo, sem excepção.
E sinceramente... transcende-me, em absoluto, a dor que esta familia deve estar a sentir. Não consigo nem imaginar... :(
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Netherwing
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 10:12 pm

Paulo não se trata de culpa, mas responsabilidade.

São coisas absolutamente distintas como sabes e de resto concordo contigo como é da praxe :)

Mas nesse aspecto não cedo um milimetro, a responsabilidade é unicamente dos pais.
Para eles toda, toda a solidariedade como ser humano e mãe... mas não posso em consciencia atribuir responsabilidades a mais ninguem.

É uma tragédia sem descrição, digo-te que não me imagino a conseguir ultrapassar algo assim. Tudo menos algo assim.... :(
Netherwing
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 10:17 pm

só para rematar:
quando falo em culpa e dor demasiado grandes... falo em sentimento de culpa.

isso fica neles ( pais ) e deve ser terrivel.

Tecnicamente, foi negligencia.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”