Não aceites doces de estranhos... no Facebook

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

segunda nov 07, 2011 11:33 pm

A boa verdade é que a maioria de nós publica e partilha imagens e informações pessoais no Facebook sem ter a real noção de como estas podem ser utilizadas.

Numa campanha que pretende alertar para os perigos e abusos de privacidade nas redes sociais, e mostrar o lado negativo destes tempos em que tudo é partilhado, “Take this Lollipop” é uma aplicação que funciona dentro de próprio facebook e transforma o utilizador no protagonista de uma história que tem tanto de intenso como de pedagógico. Experimentem :D

http://www.takethislollipop.com

:wink:
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

segunda nov 07, 2011 11:43 pm

Existem mesmo casos de assassínios cometidos recorrendo ao facebook como isco... todo o cuidado é pouco!

http://news.bbc.co.uk/2/hi/8686417.stm
CavaleiraVNF
Membro Veterano

segunda nov 07, 2011 11:47 pm

Este tipo de aviso, apesar de um bocado assustador (admito que foi um bocado creepy) é um grande "abre olhos", mas mesmo assim há quem continue a cair e vá atrás do "chupa-chupa".
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

quarta nov 09, 2011 5:21 pm

Por acaso eu não tenho Facebook.
Eu vi nesse 1 link,que muitas pessoas gostam daquilo.
<p>Visitem o meu site sobre as minhas&nbsp; chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta nov 09, 2011 11:26 pm

Não permito que nenhuma aplicação do facebook aceda aos meus dados, não a uso..o simples facto de haver quem clicou nesse link e deu permissão mostrou que não preza a sua privacidade ..se fosse uma tentativa de exploit já estavam todos com os vossos dados comprometidos... e quem sabe se não estão..
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta nov 09, 2011 11:49 pm

Praziquantel Escreveu:Não permito que nenhuma aplicação do facebook aceda aos meus dados, não a uso..o simples facto de haver quem clicou nesse link e deu permissão mostrou que não preza a sua privacidade ..se fosse uma tentativa de exploit já estavam todos com os vossos dados comprometidos... e quem sabe se não estão..
E somos dois, eu além de não permitir, bloqueio a aplicação ;)
CavaleiraVNF
Membro Veterano

quinta nov 10, 2011 12:11 am

Praziquantel Escreveu:Não permito que nenhuma aplicação do facebook aceda aos meus dados, não a uso..o simples facto de haver quem clicou nesse link e deu permissão mostrou que não preza a sua privacidade ..se fosse uma tentativa de exploit já estavam todos com os vossos dados comprometidos... e quem sabe se não estão..
Existe lá um "aviso" para remover a aplicação mal acabe de utilizar :wink:
Além de que não tenho nenhuns dados comprometedores, incluindo localização, e-mail, etc :wink:

"Como aponta o New York Times, o novo site tem feito barulho na web, o que fez com diretor musical e de TV Jason Zada assumisse a autoria do projeto na tarde de ontem, 18/10, por meio de sua conta no Twitter. O clipe criado por ele mostra um homem ficando cada vez mais assustador enquanto "acessa" a conta do usuário no Facebook e termina com ele entrando em um carro para supostamente ir atrás da pessoa que estava perseguindo no Facebook.

Em uma entrevista sobre o assunto, Zada, que tem vários comerciais no currículo, disse que o novo site é um “projeto alternativo divertido” e negou qualquer possibilidade de a página funcionar como uma maneira de gerar atenção para um produto. “É apenas uma ideia que tive há um mês e decidi filmar. Eu adoro o Halloween.”

De acordo com Zada, mais de 300 mil usuários deixaram que o site acessasse suas contas no Facebook em seu primeiro dia no ar. Para ele, o sucesso pode ser explicado principalmente pelo fato de o vídeo falar de preocupações que as pessoas têm sobre suas informações pessoais publicadas na Web. “Quando você vê suas informações pessoais em um ambiente em que elas normalmente não estariam, isso cria uma resposta emocional forte”, afirma.

E para tranquilizar os usuários, Zada garantiu que o site foi criado apenas para entretenimento e que “não estamos fazendo nenhuma loucura com as suas informações”.

De salientar que o autor do "polémico" site já fez criações para a Adidas, Ray Ban, etc

http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/ ... -facebook/
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quinta nov 10, 2011 12:32 am

CavaleiraVNF Escreveu:[
Além de que não tenho nenhuns dados comprometedores, incluindo localização, e-mail, etc :wink: /
Não sei se sabem mas os dados são transmitidos instantâneamente..daí que seja indiferente que remova a aplicação ou não após ela aceder aos seus dados.

Não tem dados comprometedores ? Sabe que dados podem ser acedidos ? Olhe que ficava preocupada se soubesse a quantidade de informação que o FN armazena sobre si, sem você sequer saber...não é preciso colocar moradas ou emails para ser facilmente detectável...
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

quinta nov 10, 2011 1:12 am

Praziquantel Escreveu:
CavaleiraVNF Escreveu:[
Além de que não tenho nenhuns dados comprometedores, incluindo localização, e-mail, etc :wink: /
Não sei se sabem mas os dados são transmitidos instantâneamente..daí que seja indiferente que remova a aplicação ou não após ela aceder aos seus dados.

Não tem dados comprometedores ? Sabe que dados podem ser acedidos ? Olhe que ficava preocupada se soubesse a quantidade de informação que o FN armazena sobre si, sem você sequer saber...não é preciso colocar moradas ou emails para ser facilmente detectável...
Boa noite user Praziquantel, pode-me esclarecer o que é o FN?! Obrigado.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta nov 10, 2011 1:19 am

Foi erro de dactilografia..o N está ao lado do B ;)
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

quinta nov 10, 2011 1:23 am

Obrigado user Bondage2010 :wink: , depois de ter perguntado, também me ocorreu o mesmo. :)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta nov 10, 2011 12:25 pm

pois eu fiz a simulação porque não tenho informação pessoal no facebook.... E de facto está muito bem conseguida, é um murro no estômago.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta nov 10, 2011 12:26 pm

e se vamos por partilha de informação sugiro que não façam compras online, não usem netbanking e outros, porque toda essa informação fica registada e um bom hacker limpa uma conta enquanto o diabo esfrega um olho :P
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
CavaleiraVNF
Membro Veterano

quinta nov 10, 2011 2:00 pm

Charlie2 Escreveu:pois eu fiz a simulação porque não tenho informação pessoal no facebook.... E de facto está muito bem conseguida, é um murro no estômago.
Sim, a intenção é mesmo essa. Alertar para o facto de muitas pessoas partilharem tudo e mais alguma coisa no FB. :wink:
CavaleiraVNF
Membro Veterano

quinta nov 10, 2011 2:06 pm

E agora uma questão que me surgiu à uns tempos e gostava que alguém entendido pudesse esclarecer:

o meu IP (supostamente, verdade ou não, dizem que é uma das formas de "encontrar" um utilizador) aparecia nas mais variadas regiões, menos naquela onde realmente se encontrava na realidade. Quem me tentou "localizar" disse que, ou eu era muito viajada ou então algo de errado se passava. Quando lhe disse que a minha net é móvel, disseram que era essa a razão.
Será mesmo? Será que uma net móvel "não possui um IP fixo"? E se sim, porquê?

:wink:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”