Dúvida(s) sobre reciclagem

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 15, 2011 12:55 am

Sou recicladora ferrenha desde o tempo em que apareceram os primeiros vidrões, mas volta e meia surgem-me dúvidas e, como reciclar é cada vez mais obrigatório, pensei colocar aqui uma e assim dar azo a mais partilha de informação.

Alguém sabe se é possível reciclar (e onde depositar) lâmpadas economizadoras? Ou ainda têm de ir para o lixo comum?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça nov 15, 2011 1:10 am

Tassebem Escreveu: Alguém sabe se é possível reciclar (e onde depositar) lâmpadas economizadoras? Ou ainda têm de ir para o lixo comum?
Tenho a ideia que em alguns centros comerciais onde estão instalados aqueles recolectores de pequenos electrodomésticos há tambem para lampadas.
Vou pesquisar a ver se encontro onde tinha visto isso.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
NicaJunior
Membro Veterano

terça nov 15, 2011 1:11 am

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
NicaJunior
Membro Veterano

terça nov 15, 2011 1:17 am

Repetido :oops:
Última edição por NicaJunior em terça nov 15, 2011 1:31 am, editado 1 vez no total.

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 15, 2011 1:19 am

Obrigada, NicaJunior. :)

Está explicado: sou rara frequentadora de centros comerciais. Lá vou ter de acumular lâmpadas economizadoras para quando for a um centro comercial e depois, quando for, vou-me esquecer de as levar...

Mas já não é mau haver alguns pontos de recolha.

Sendo assim, a minha lâmpada economizadora falecida, em vez de ir para o lixo, vai para a arca da reciclagem, à espera de melhor destino.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 15, 2011 2:57 am

A reciclagem é um excelente tema, e não consiste apenas em lâmpadas fundidas e... "lampadões". :D

Tassebem, não quer aproveitar a ideia e mandar construir a sua vivenda de férias com o que aqui se mostra?

Imagem

Imagem

In http://www.stumbleupon.com/su/5JuMSm/in ... n-nigeria/

Para além da reciclagem, ainda tem excelentes propriedades térmicas, acústicas e anti-sísmicas!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano

terça nov 15, 2011 3:11 am

De férias? Fazia logo dela residência única, que ando com uma vontade de abalar da grande metrópole para paragens mais tranquilas... Era só juntar uma vedaçãozinha para os gatos e aí ia eu toda lampeira... :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

terça nov 15, 2011 8:32 am

Aqui tenho um ecoponto fabuloso. Inclui lâmpadas, pilhas e óleo de cozinha.
Que vontade de fugir para paragens mais bucólicas, mesmo que não haja ecoponto :lol: leve-me consigo tassebem.
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
Tassebem
Membro Veterano

terça nov 15, 2011 5:53 pm

Andava à sua procura para o ir buscar, mas desapareceu... :roll:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça nov 15, 2011 6:26 pm

Em centros comerciais (usualmente nos estacionamentos interiores), lojas de bricolage e mais do género normalmente tem contentores de reciclagem para todo o tipo de material.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça nov 15, 2011 6:40 pm

Tassebem Escreveu:De férias? Fazia logo dela residência única, que ando com uma vontade de abalar da grande metrópole para paragens mais tranquilas... Era só juntar uma vedaçãozinha para os gatos e aí ia eu toda lampeira... :D

Isso é que é falar!!! :D Uma das melhores decisoes que tomei, revitalizador!
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta nov 16, 2011 5:28 pm

Ah, sim, as delícias da vida campestre.
Principalmente para quem, como eu, vive numa espécie de Monte dos Vendavais com ventos que uivam e tudo levam.
Nem queiram saber, hoje então tem sido um dia memorável, de tão maravilhoso.
Memorável também para o franguito da vizinha que a Antónia apanhou à má fila, com a colaboração da ViVi e da Liza. Um trabalho de equipa louvável.
Vá lá que ainda conseguimos salvar os outros cinco pintos e a mãe galinha.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Netherwing
Membro Veterano

quinta nov 17, 2011 7:51 pm

:lol: :lol: :lol: a Vivi deve estar fresca deve!!! :lol:

pois... a coisa dos temporais, dos incendios, de varrer folhas so para descobrir... mais folhas.
os caminhos por onde não passou Cristo, o carro nas ultimas de estafado das pedras, estar sempre na iminencia de ficar sem luz... e acabar por ficar!! 8)

enfim, a vida é boa! 8) :D
Netherwing
Membro Veterano

quinta nov 17, 2011 9:06 pm

on topic:

vi ontem pela primeira vez, confesso, um contentor para recolha de rolhas de cortiça.

achei interessante a preocupação em reciclar este material tipicamente nosso.

já conheciam?
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

sexta nov 18, 2011 10:53 am

Tassebem Escreveu:Andava à sua procura para o ir buscar, mas desapareceu... :roll:
:lol: :lol:

Imagem
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”