Dúvida(s) sobre reciclagem
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Sou recicladora ferrenha desde o tempo em que apareceram os primeiros vidrões, mas volta e meia surgem-me dúvidas e, como reciclar é cada vez mais obrigatório, pensei colocar aqui uma e assim dar azo a mais partilha de informação.
Alguém sabe se é possível reciclar (e onde depositar) lâmpadas economizadoras? Ou ainda têm de ir para o lixo comum?
Alguém sabe se é possível reciclar (e onde depositar) lâmpadas economizadoras? Ou ainda têm de ir para o lixo comum?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Tenho a ideia que em alguns centros comerciais onde estão instalados aqueles recolectores de pequenos electrodomésticos há tambem para lampadas.Tassebem Escreveu: Alguém sabe se é possível reciclar (e onde depositar) lâmpadas economizadoras? Ou ainda têm de ir para o lixo comum?
Vou pesquisar a ver se encontro onde tinha visto isso.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
Repetido 

Última edição por NicaJunior em terça nov 15, 2011 1:31 am, editado 1 vez no total.
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Obrigada, NicaJunior.
Está explicado: sou rara frequentadora de centros comerciais. Lá vou ter de acumular lâmpadas economizadoras para quando for a um centro comercial e depois, quando for, vou-me esquecer de as levar...
Mas já não é mau haver alguns pontos de recolha.
Sendo assim, a minha lâmpada economizadora falecida, em vez de ir para o lixo, vai para a arca da reciclagem, à espera de melhor destino.

Está explicado: sou rara frequentadora de centros comerciais. Lá vou ter de acumular lâmpadas economizadoras para quando for a um centro comercial e depois, quando for, vou-me esquecer de as levar...
Mas já não é mau haver alguns pontos de recolha.
Sendo assim, a minha lâmpada economizadora falecida, em vez de ir para o lixo, vai para a arca da reciclagem, à espera de melhor destino.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
A reciclagem é um excelente tema, e não consiste apenas em lâmpadas fundidas e... "lampadões".
Tassebem, não quer aproveitar a ideia e mandar construir a sua vivenda de férias com o que aqui se mostra?

In http://www.stumbleupon.com/su/5JuMSm/in ... n-nigeria/
Para além da reciclagem, ainda tem excelentes propriedades térmicas, acústicas e anti-sísmicas!

Tassebem, não quer aproveitar a ideia e mandar construir a sua vivenda de férias com o que aqui se mostra?

In http://www.stumbleupon.com/su/5JuMSm/in ... n-nigeria/
Para além da reciclagem, ainda tem excelentes propriedades térmicas, acústicas e anti-sísmicas!
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
De férias? Fazia logo dela residência única, que ando com uma vontade de abalar da grande metrópole para paragens mais tranquilas... Era só juntar uma vedaçãozinha para os gatos e aí ia eu toda lampeira... 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf
Aqui tenho um ecoponto fabuloso. Inclui lâmpadas, pilhas e óleo de cozinha.
Que vontade de fugir para paragens mais bucólicas, mesmo que não haja ecoponto
leve-me consigo tassebem.
Que vontade de fugir para paragens mais bucólicas, mesmo que não haja ecoponto

<p>"O Hipópotamo comanda o sistema digestivo e o hipótalamo é um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
-
- Membro Veterano
Andava à sua procura para o ir buscar, mas desapareceu... 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
Tassebem Escreveu:De férias? Fazia logo dela residência única, que ando com uma vontade de abalar da grande metrópole para paragens mais tranquilas... Era só juntar uma vedaçãozinha para os gatos e aí ia eu toda lampeira...
Isso é que é falar!!!

An ye harm none, do what ye will
Ah, sim, as delícias da vida campestre.
Principalmente para quem, como eu, vive numa espécie de Monte dos Vendavais com ventos que uivam e tudo levam.
Nem queiram saber, hoje então tem sido um dia memorável, de tão maravilhoso.
Memorável também para o franguito da vizinha que a Antónia apanhou à má fila, com a colaboração da ViVi e da Liza. Um trabalho de equipa louvável.
Vá lá que ainda conseguimos salvar os outros cinco pintos e a mãe galinha.
Principalmente para quem, como eu, vive numa espécie de Monte dos Vendavais com ventos que uivam e tudo levam.
Nem queiram saber, hoje então tem sido um dia memorável, de tão maravilhoso.
Memorável também para o franguito da vizinha que a Antónia apanhou à má fila, com a colaboração da ViVi e da Liza. Um trabalho de equipa louvável.
Vá lá que ainda conseguimos salvar os outros cinco pintos e a mãe galinha.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
-
- Membro Veterano

pois... a coisa dos temporais, dos incendios, de varrer folhas so para descobrir... mais folhas.
os caminhos por onde não passou Cristo, o carro nas ultimas de estafado das pedras, estar sempre na iminencia de ficar sem luz... e acabar por ficar!!

enfim, a vida é boa!

-
- Membro Veterano
on topic:
vi ontem pela primeira vez, confesso, um contentor para recolha de rolhas de cortiça.
achei interessante a preocupação em reciclar este material tipicamente nosso.
já conheciam?
vi ontem pela primeira vez, confesso, um contentor para recolha de rolhas de cortiça.
achei interessante a preocupação em reciclar este material tipicamente nosso.
já conheciam?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf
Tassebem Escreveu:Andava à sua procura para o ir buscar, mas desapareceu...

<p>"O Hipópotamo comanda o sistema digestivo e o hipótalamo é um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>