Presidente indignado com a sua reforma

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
babyluaa
Membro
Registado: quinta dez 01, 2011 12:53 am

sexta jan 20, 2012 10:19 pm

é preciso ter lata

Cavaco Silva declarou mais de 140 mil euros de pensões em 2009

Numa declaração entregue a 14 de Dezembro de 2010, quando se candidatou ao segundo mandato de Presidente da República, Cavaco Silva apresentou quase 283 mil euros de rendimentos auferidos em 2009. Destes, 140.601,81 euros foram em pensões.

Para além das pensões, Cavaco tinha um rendimento dependente anual de 142.375,70 euros (o salário de Presidente da República, do qual acabou por abdicar por imposição legal, optando por ficar com as pensões) e ainda uma pequena parcela de rendimento independente, de 21,42 euros.

Para além disto, declarou depósitos a prazo em três bancos (no BCP, BPI, CGD) que totalizavam 560 mil euros e depósitos à ordem (nos mesmos três bancos e ainda no Montepio) que ultrapassavam os 56 mil euros. Tinha também fundos de investimento e acções diversas: do BPI, BCP, Brisa, Comundo (Consórcio Mundial de Importação e Exportação, SA), EDP, Jerónimo Martins, PT, SAG, Sonaecom e ZON.

Cavaco Silva indicou ainda ser o proprietário de prédios em Boliqueime e na Quarteira e de uma garagem em Lisboa.

http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/cav ... 09-1530008

Imagem

P.S editei o tópico para um tema da vossa preferência e atualidade
Última edição por babyluaa em sábado jan 21, 2012 12:15 am, editado 1 vez no total.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta jan 20, 2012 10:39 pm

Políticos corruptos? :o Isso não existe em Portugal, onde o PR se queixa de que vai ficar com uma reforma de professor universitário que não lhe chega para as despesas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta jan 20, 2012 10:55 pm

Não é uma, são várias reformas acomuladas, e ainda assim não lhe chega, coitadinho!...

Imagem
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

sexta jan 20, 2012 11:43 pm

esses senhores ja podiam falecer, no minimo :twisted:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado jan 21, 2012 12:24 pm

Imagem
Floripes2
Membro Veterano

sábado jan 21, 2012 12:36 pm

Se puderem, oiçam, ainda hoje, a análise dos membros do programa Bloco Central da TSF: demolidor para o "senhor"...
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sábado jan 21, 2012 5:18 pm

Se o Sr. Presidente quiser eu ofereço-lhe umas aulas de gestão de orçamento...
É que eu, e muitas outras familias por este pais fora pagamos TODAS as nossas despezas com um décimo das suas pensões... e ainda conseguimos, à semelhança de sua excelência, fazer um pezinho de meia... é que quando chegar a nossa vez, a segurança Social já era...

Estou farta de ser insultada :evil:
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

sábado jan 21, 2012 6:33 pm

Pois é, qundo chegar a nossa vez já não há dinheiro. No entanto, vão-nos ao bolso todos os meses... E onde poupar para chegarmos a velhos com "algum"?
Insultam-nos diariamente. Vergonhoso.
Floripes2
Membro Veterano

sábado jan 21, 2012 6:40 pm

Vergonhoso, mesmo. Todo este país está uma vergonha irremissível.
<p>&nbsp;</p>
lude
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 9:27 pm

sábado jan 21, 2012 7:04 pm

Eu sei que vivo num país surreal, governado por gente surreal, mas ainda me restava um pouquinho de esperança (dizem que é a última a morrer), pois, a minha morreu! Ao ouvir as declarações deste senhor, esperança para onde foste? Como farão os reformados deste país, que têm reformas…… para viver? Se a este senhor não chega! Que idiotice sem tamanho. Só podia estar…
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sábado jan 21, 2012 7:20 pm

É a Maria que é uma desgovernada.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado jan 21, 2012 9:59 pm

colette Escreveu:É a Maria que é uma desgovernada.
:D :D :D :D Eu ía insultar o gajo mas, perante o post da Colette, contive-me.

Este FDP só pode estar a gozar. Já não há vergonha no nosso país. :twisted: :twisted: :twisted:
Floripes2
Membro Veterano

domingo jan 22, 2012 12:16 am

lude Escreveu:Eu sei que vivo num país surreal, governado por gente surreal, mas ainda me restava um pouquinho de esperança (dizem que é a última a morrer), pois, a minha morreu! Ao ouvir as declarações deste senhor, esperança para onde foste? Como farão os reformados deste país, que têm reformas…… para viver? Se a este senhor não chega! Que idiotice sem tamanho. Só podia estar…
Não desespere, indigne-se! Enquanto se indignar, está viva, lembre-se.
<p>&nbsp;</p>
lude
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 9:27 pm

domingo jan 22, 2012 7:38 pm

Floripes2, mas indignada estou, todos os dias nos últimos tempos, mas triste, porque não há um dia que eu não constate que até a moral, de quem tem obrigação de a ter, está a desaparecer neste país. Se este senhor refletir sobre as suas declarações, vai perceber (porque parvo não é) a imoralidade que cometeu, o insulto para com um enorme grupo da população portuguesa.
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

domingo jan 22, 2012 8:02 pm

Se houvesse moral o país não estava como está. Quem rouba comida no supermercado é punido; quem "desvia" milhões e consegue pagar a bons advogados, anda por aí... a gozar com a malta :x
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”