No passado dia 12 de Julho a companhia aérea American Airlines (AA) anunciou que se unia ao grupo de companhias aéreas que não efectuam transporte de primatas para a "investigação científica".
A British Union for the Abolition of Vivisection (BUAV) declarou que como resultado das conversações mantidas com a AA, a companhia norte-americana decidiu qual será, de agora em diante, a sua política relativa ao transporte de primatas para a "investigação".
Michelle Thew da BUAV pediu ainda aos viajantes de todo o mundo que verifiquem qual é a política da companhia aérea que pensam escolher antes de reservarem um voo.
De seguida podes encontrar uma lista das companhias aéreas que não realizam transporte de animais para "investigação científica" (entre as mais "interessantes" para o nosso país: Ryanair, Tap Portugal, Singapore Airlines, Iberia, Easyjet, British Airways e Alitalia) e das que continuam a fazê-lo (como a Air France e a Air Canada):
http://www.buav.org/our-campaigns/prima ... nes-stance
Na hora de planear a próxima viagem, tenta não esquecer as escolhas que fizeram as diferentes companhias aéreas, e, por consequência, faz a tua própria escolha.