Receitas de sopa
Olá pessoal!
Sei que este fórum é de animais, mas como estamos nos "outros tópicos" e preciso de ajuda na cozinha decidi vir aqui.
Ora bem, preciso de me desenrascar na cozinha e já é tempo disso. Estou a fazer uma dieta onde alimentos como a batata são de evitar.
Gosto de jantar algo leve como um creme ou uma sopa, mas até hoje tem tido sempre batata à mistura.
Ora agora tenho de jantar algo diferente da minha família e portanto tenho de aprender a fazer mais na cozinha.
Alguém me sabe indicar umas receitas simples de sopa/cremes sem batata? Na net não encontro uma receita completa com ingredientes e modo de preparação.
Se puderem colaborar agradeço imenso! Entretanto vou continuar a minha pesquisa.
Obrigadíssimo!
Sei que este fórum é de animais, mas como estamos nos "outros tópicos" e preciso de ajuda na cozinha decidi vir aqui.
Ora bem, preciso de me desenrascar na cozinha e já é tempo disso. Estou a fazer uma dieta onde alimentos como a batata são de evitar.
Gosto de jantar algo leve como um creme ou uma sopa, mas até hoje tem tido sempre batata à mistura.
Ora agora tenho de jantar algo diferente da minha família e portanto tenho de aprender a fazer mais na cozinha.
Alguém me sabe indicar umas receitas simples de sopa/cremes sem batata? Na net não encontro uma receita completa com ingredientes e modo de preparação.
Se puderem colaborar agradeço imenso! Entretanto vou continuar a minha pesquisa.
Obrigadíssimo!
Em vez de batata, para servir de base na sopa use courgete e chuchú.
O resto é imaginação: junte à base de chuchú ou courgete, cenoura, abóbora, nabo, alho francês, depois é reduzida a puré e depois junte os legumes que quiser.
O resto é imaginação: junte à base de chuchú ou courgete, cenoura, abóbora, nabo, alho francês, depois é reduzida a puré e depois junte os legumes que quiser.
Básicamente a batata serve para engrossar a sopa. Pode utilizar a courgette para isso. A courgette dá um paladar magnifico á sopa. Soja em flocos também é optimo. Depois de passar a sopa nem nota que tem soja e fica rica e muito saborosa.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
User Argay quando diz soja em flocos é soja em granulado? e se sim como utiliza, o que eu quero perguntar é se os hidrate primeiro antes de os juntar à base e se sim quantas gramas mais ou menos utiliza com eles ainda secos? ObrigadoArgay Escreveu:Básicamente a batata serve para engrossar a sopa. Pode utilizar a courgette para isso. A courgette dá um paladar magnifico á sopa. Soja em flocos também é optimo. Depois de passar a sopa nem nota que tem soja e fica rica e muito saborosa.
(não sei se me fiz entender

Também se engrossa bem com abóbora e qualquer legume feculento e gelatinoso. Os feijões servem muito bem para isso, e as ervilhas dão boa base para sopas-creme.
Há anos houve falta de batatas em Lisboa e as pessoas desdobraram-se em imaginação para arranjar bases espessas para as sopas. Uma amiga minha usou muito o arroz, que moía como fazia às batatas.
Há anos houve falta de batatas em Lisboa e as pessoas desdobraram-se em imaginação para arranjar bases espessas para as sopas. Uma amiga minha usou muito o arroz, que moía como fazia às batatas.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Sopa de courgette e coentros
2 courguetes médias c/casca
1 chuchu
1 cebola média
1/2 couve flôr pequena
1 cabeça de nabo pequenina
1 cenoura grande
6 colheres de sopa de coentros frescos picados
azeite q.b.
sal
Assim que os legumes estiverem cozidos passe-os com a varinha mágica . Junte um pouco mais de água se achar necessário, mas não deixe ficar muito líquida pois perde a cremosidade.
Rectifique de sal e leve novamente ao lume. Assim que voltar a levantar fervura junte os coentros picados e sirva.
2 courguetes médias c/casca
1 chuchu
1 cebola média
1/2 couve flôr pequena
1 cabeça de nabo pequenina
1 cenoura grande
6 colheres de sopa de coentros frescos picados
azeite q.b.
sal
Assim que os legumes estiverem cozidos passe-os com a varinha mágica . Junte um pouco mais de água se achar necessário, mas não deixe ficar muito líquida pois perde a cremosidade.
Rectifique de sal e leve novamente ao lume. Assim que voltar a levantar fervura junte os coentros picados e sirva.
Eu nunca uso batata! Uso courgette ou alho francês, ou ambos!
A sopa fica muito mais saborosa e na minha opinião a textura também é muito melhor. Com a vantagem ainda de ser mais light!
A sopa fica muito mais saborosa e na minha opinião a textura também é muito melhor. Com a vantagem ainda de ser mais light!

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)