Ler mais: http://expresso.sapo.pt/crise-faz-dispa ... z21j64YoytNão é preciso estar muito atento para perceber que aumentaram os animais errantes pelas ruas, e não é por ser verão. A crise está a empurrar para fora de casa os elos mais fracos: os amigos de quatro patas. Tal como acontece em Atenas, por cá é na Grande Lisboa que a situação é mais visível e preocupante
Crise faz disparar abandono de animais de estimação
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
No Verão, todos os anos vejo animais soltos que nunca os vi anteriormente. Uns volto a ver, outros não. É o Verão e o mau carácter.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
É só mais uma desculpa para se sentirem bem com as parcas consciencias...ja exitiam as alergias, as gravidezes, as ferias e agora é a crise...mas ninguem abdica de 2 ou 3 telemoveis, tv cabo, internet, cafe e refeições fora...bhaaaPetruska1 Escreveu:No Verão, todos os anos vejo animais soltos que nunca os vi anteriormente. Uns volto a ver, outros não. É o Verão e o mau carácter.
-
pesquebrados
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Como costumo dizer:
há os que não podem, e
há os que podem mas que não querem poder...
quanto aos 1ºs uns ainda tentam arranjar uma solução futura para os animais outros não,
para os 2ºs é no acto do vil abandono/entrega num canil de abate/assassinato que lhes cai a máscara e mostram quem realmente são
um filme de terror tudo isto
há os que não podem, e
há os que podem mas que não querem poder...
quanto aos 1ºs uns ainda tentam arranjar uma solução futura para os animais outros não,
para os 2ºs é no acto do vil abandono/entrega num canil de abate/assassinato que lhes cai a máscara e mostram quem realmente são
um filme de terror tudo isto
Ajude A Ajudar!
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
São noticias como estas que nos deixam cada vez mais insensíveis com a desgraça humana... se um humano consegue despachar assim o seu animal porque é que se deve ter pena do ser humano...?!
Eu fico de coração fechado contra a (des)humanidade que se vê em cada canto da rua... na minha zona desde a semana passada apareceram mais de 10 gatos abandonados... miam toda a noite e todo o dia... é uma tristeza!
Há umas senhoras que costumam colocar comida e água, mas já não conseguem suportar a despesa, eu tenho ajudado como posso... mas também não posso muito... é de partir o coração...
Nas traseiras da minha casa, existem uns quintais... eu tentei colocar umas tacinhas com ração nas escadas e foi lá a besta do meu vizinho de baixo e deitou tudo fora! Faz-me a vida negra quando a Micas corre... e é só uma... por isso não posso ter mais gatos... são pessoas como esta que dão o exemplo do que se espera da sociedade com os seus animais...
Desculpem o desabafo...
Mas não consegui deixar de lembrar, de um momento da minha vida em que perdi o emprego, o marido e cai numa depressão profunda... só tinha o meu Tareco e pouco mais... durante mais de um ano vivi do pouco que tinha em poupança e tanto eu como o meu gato tivemos que fazer "dieta" forçada... ele até parecia entender e enroscava-se no meu colo sem nada pedir... dividíamos o pão, o frango, o bife, a sopa e tudo o que fosse possível... emagrecemos os dois, mas isso fez de nós os maiores amigos... eu nunca o teria abandonado, nunca...
Eu fico de coração fechado contra a (des)humanidade que se vê em cada canto da rua... na minha zona desde a semana passada apareceram mais de 10 gatos abandonados... miam toda a noite e todo o dia... é uma tristeza!
Há umas senhoras que costumam colocar comida e água, mas já não conseguem suportar a despesa, eu tenho ajudado como posso... mas também não posso muito... é de partir o coração...
Nas traseiras da minha casa, existem uns quintais... eu tentei colocar umas tacinhas com ração nas escadas e foi lá a besta do meu vizinho de baixo e deitou tudo fora! Faz-me a vida negra quando a Micas corre... e é só uma... por isso não posso ter mais gatos... são pessoas como esta que dão o exemplo do que se espera da sociedade com os seus animais...
Desculpem o desabafo...
Mas não consegui deixar de lembrar, de um momento da minha vida em que perdi o emprego, o marido e cai numa depressão profunda... só tinha o meu Tareco e pouco mais... durante mais de um ano vivi do pouco que tinha em poupança e tanto eu como o meu gato tivemos que fazer "dieta" forçada... ele até parecia entender e enroscava-se no meu colo sem nada pedir... dividíamos o pão, o frango, o bife, a sopa e tudo o que fosse possível... emagrecemos os dois, mas isso fez de nós os maiores amigos... eu nunca o teria abandonado, nunca...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
MiCas2011 Escreveu:São noticias como estas que nos deixam cada vez mais insensíveis com a desgraça humana... se um humano consegue despachar assim o seu animal porque é que se deve ter pena do ser humano...?!
quote]
Como é óbvio. Porquê ter pena de gente assim?
Este ano está mesmo demais de abandonos! Não sei se sou eu que estou mais atenta ou se são as pessoas que realmente estão mais insensíveis...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Não podemos negar que existe uma grave crise financeira. E nestes momentos, aflora tudo o que as pessoas têm de "mau"... transparece a crise de valores associada... os portuguese mostram quem realmente são. E somos um povo mesquinho e "cagão", cuja lei diz que animais são "coisas" e estes são os primeiros a sofrer. Da maneira que isto tem andado, até me surpreende que ainda haja animais para abandonar. 
A crise deveria fazer sobressair o que de melhor há em nós e não o contrário... Em alturas difíceis os nossos valores são mais importantes que nunca.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
sxmota Escreveu:Não podemos negar que existe uma grave crise financeira. E nestes momentos, aflora tudo o que as pessoas têm de "mau"... transparece a crise de valores associada... os portuguese mostram quem realmente são. E somos um povo mesquinho e "cagão", cuja lei diz que animais são "coisas" e estes são os primeiros a sofrer. Da maneira que isto tem andado, até me surpreende que ainda haja animais para abandonar.
Tudo dito!