Cactos!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Já tive um coleção elevada de cactos, cerca de 25 a 30 exemplares.Charlie3 Escreveu:Ora pedido de mais um conselho verdinho!
Conhecem algum site sobre cactos, de preferência nacional, que inclua o valor estimado para cada exemplar consoante a idade?
Obrigada!
Não lhe sei informar, mas já pesquisou bem na internet?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eu tb tenho uma colecção jeitosa, alguns tb ja com bons anos...mas não sei se o preço terá a ver só com a idade...pois depende dos cuidaods, existem bem pequenos com muitos anos devido aos cuidados inadequados, assim como enormes devido á especie e aos bons cuidados...Charlie3 Escreveu:já, infelizmente a nível nacional as informações são parcas, encontrei alguns sites ingleses e americanos interessantes:)
Não tenho nenhum cacto com menos de 7 anos, sendo que os dois mais velhos têm 20
não sejas assim, eu tenho pequeninos com anos muito bem amados xDBondage2010 Escreveu:Eu tb tenho uma colecção jeitosa, alguns tb ja com bons anos...mas não sei se o preço terá a ver só com a idade...pois depende dos cuidaods, existem bem pequenos com muitos anos devido aos cuidados inadequados, assim como enormes devido á especie e aos bons cuidados...Charlie3 Escreveu:já, infelizmente a nível nacional as informações são parcas, encontrei alguns sites ingleses e americanos interessantes:)
Não tenho nenhum cacto com menos de 7 anos, sendo que os dois mais velhos têm 20
-
- Membro Veterano
Tenho de tirar fotos a um dos meus com o dobro da idade dos da minha vizinha que fui eu que lhos ofereci...o meu tem metade do tamanho do dela, mas é muito amado, mas tem mau solo e pouca agua...o dela deve estar com 5 metros está tipo arvore e tem bom solo e mais aguaCharlie3 Escreveu:não sejas assim, eu tenho pequeninos com anos muito bem amados xDBondage2010 Escreveu:Eu tb tenho uma colecção jeitosa, alguns tb ja com bons anos...mas não sei se o preço terá a ver só com a idade...pois depende dos cuidaods, existem bem pequenos com muitos anos devido aos cuidados inadequados, assim como enormes devido á especie e aos bons cuidados...Charlie3 Escreveu:já, infelizmente a nível nacional as informações são parcas, encontrei alguns sites ingleses e americanos interessantes:)

Charlie3, desculpe invadir o seu tópico, mas eu também tenho cactos e gostava de tirar umas dúvidas sobre estes, de modo a poder proporcionar-lhes o melhor crecimento e desenvolvimento possível.
Tenho cinco cactos já há uns 4 ou 5 anos. Segundo o que me disseram, um deles é um Mammalaria. Os outros desconheço a espécie, mas um tem cerca de 13 cm de altura e espinhos pequenos, outro tem cerca de 20 cm e muitos ramos e tem muito poucos espinhos, outro tem cerca de 15 cm e espinhos muito grandes e outro é redondo e também com espinhos grandes.
Tenho uma amiga minha que me disse para regar muito pouco. Outra disse-me que, como são de estufa, devem ser regados frequentemente.
Eu não rego mais de três vezes por mês no Verão e no Inverno rego uma vez por mês. Tento sempre colocar mais água no cacto que quase não tem espinhos.
Esta rega é correcta ?
Uma coisa que reparo é que desde que os comprei, quase não cresceram nada. Estão bonitos, mas não se desenvolvem muito.
A terra é de boa qualidade, os vasos são grandes, semanalmente coloco-os ao Sol ( mas a maior parte das vezes estão num local com bastante claridade e bem arejado, mas sem luz solar directa ) e de quinze em quinze dias, aproximadamente, coloco-os no parapeito da janela para apanharem um pouco de ar de noite.
Isto é correcto ou estou a fazer alguma coisa errada ?
Mais uma vez peço desculpa por invadir o tópico e pelas dúvidas, mas eu não tenho grande experiência com cactos. Eu sou mais experiente em sardinheiras e begónias. Tenho imensas.
Mas adoro cactos e gostava de saber os '' segredos '' da sua manutenção.
Obrigado
.
Tenho cinco cactos já há uns 4 ou 5 anos. Segundo o que me disseram, um deles é um Mammalaria. Os outros desconheço a espécie, mas um tem cerca de 13 cm de altura e espinhos pequenos, outro tem cerca de 20 cm e muitos ramos e tem muito poucos espinhos, outro tem cerca de 15 cm e espinhos muito grandes e outro é redondo e também com espinhos grandes.
Tenho uma amiga minha que me disse para regar muito pouco. Outra disse-me que, como são de estufa, devem ser regados frequentemente.
Eu não rego mais de três vezes por mês no Verão e no Inverno rego uma vez por mês. Tento sempre colocar mais água no cacto que quase não tem espinhos.
Esta rega é correcta ?
Uma coisa que reparo é que desde que os comprei, quase não cresceram nada. Estão bonitos, mas não se desenvolvem muito.
A terra é de boa qualidade, os vasos são grandes, semanalmente coloco-os ao Sol ( mas a maior parte das vezes estão num local com bastante claridade e bem arejado, mas sem luz solar directa ) e de quinze em quinze dias, aproximadamente, coloco-os no parapeito da janela para apanharem um pouco de ar de noite.
Isto é correcto ou estou a fazer alguma coisa errada ?
Mais uma vez peço desculpa por invadir o tópico e pelas dúvidas, mas eu não tenho grande experiência com cactos. Eu sou mais experiente em sardinheiras e begónias. Tenho imensas.
Mas adoro cactos e gostava de saber os '' segredos '' da sua manutenção.
Obrigado

-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Nitara bom dia.
Regar eu rego cerca de 4 vezes ao ano, com tempo igual de intervalo, tanto no verão como no inverno.
Crescer... Tens suplementos para cactos que ás vezes podem fazer a diferença quando tem alguma propriedade em falta.
Vaso convem tem espaço e não estar apartar as raizes.... Pois isso é fazer um bonsai de um cacto xD Sem espaço no vaso a planta estagna o seu crescimento.
Atenção que existem cactos que nunca vão crescer... Meta se quiser fotografias para vermos que tipos de cactos são.
Sol, cactos amam sol, pouca água, suplementos, e pesquisa quais os solos em que os teus costumam estar. Um dos meus precisava de um bocadinho carvão e 30% areia, e resto é terra. E cresce bem.
E aconselho já, para quem nunca teve que arranje uma dionaea muscipula, eu tenho 4 lindas e a ficar enormes. (Conhecidas como plantas carnívoras), bastantes cuidados, o solo é complicado de estar correto como ela precisa, mas quando está crescem e são LINDAS! Aconselho vivamente.
Regar eu rego cerca de 4 vezes ao ano, com tempo igual de intervalo, tanto no verão como no inverno.
Crescer... Tens suplementos para cactos que ás vezes podem fazer a diferença quando tem alguma propriedade em falta.
Vaso convem tem espaço e não estar apartar as raizes.... Pois isso é fazer um bonsai de um cacto xD Sem espaço no vaso a planta estagna o seu crescimento.
Atenção que existem cactos que nunca vão crescer... Meta se quiser fotografias para vermos que tipos de cactos são.
Sol, cactos amam sol, pouca água, suplementos, e pesquisa quais os solos em que os teus costumam estar. Um dos meus precisava de um bocadinho carvão e 30% areia, e resto é terra. E cresce bem.
E aconselho já, para quem nunca teve que arranje uma dionaea muscipula, eu tenho 4 lindas e a ficar enormes. (Conhecidas como plantas carnívoras), bastantes cuidados, o solo é complicado de estar correto como ela precisa, mas quando está crescem e são LINDAS! Aconselho vivamente.
Talvez no Jardim Zoológico.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
eu tenho a famosa Venus flytrap, que neste momento não está muito famosa. Quanto as cactos, alguns são altos, outros baixos, outros assim-assim. Tenho uma aloe parideira que há dois anos deu tantos filhos que no meu aniversário foi tudo para casa com um cacto!E aconselho já, para quem nunca teve que arranje uma dionaea muscipula, eu tenho 4 lindas e a ficar enormes. (Conhecidas como plantas carnívoras), bastantes cuidados, o solo é complicado de estar correto como ela precisa, mas quando está crescem e são LINDAS! Aconselho vivamente.
Já tenho um filho envasado quase do tamanho da mãe/pai (vê-se que percebo mesmo disto) para oferecer aos meus sogros e mais 3 ainda sem destino. Têm todos cerca de dez anos, penso, e a mãe tem a minha idade, 30.
-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Que tipo de solo tem na dioneia e em que local está?Charlie3 Escreveu:eu tenho a famosa Venus flytrap, que neste momento não está muito famosa. Quanto as cactos, alguns são altos, outros baixos, outros assim-assim. Tenho uma aloe parideira que há dois anos deu tantos filhos que no meu aniversário foi tudo para casa com um cacto!E aconselho já, para quem nunca teve que arranje uma dionaea muscipula, eu tenho 4 lindas e a ficar enormes. (Conhecidas como plantas carnívoras), bastantes cuidados, o solo é complicado de estar correto como ela precisa, mas quando está crescem e são LINDAS! Aconselho vivamente.
Já tenho um filho envasado quase do tamanho da mãe/pai (vê-se que percebo mesmo disto) para oferecer aos meus sogros e mais 3 ainda sem destino. Têm todos cerca de dez anos, penso, e a mãe tem a minha idade, 30.
-
- Membro Veterano
E com que tipo de agua é regadaBgReflex Escreveu:Que tipo de solo tem na dioneia e em que local está?Charlie3 Escreveu:eu tenho a famosa Venus flytrap, que neste momento não está muito famosa. Quanto as cactos, alguns são altos, outros baixos, outros assim-assim. Tenho uma aloe parideira que há dois anos deu tantos filhos que no meu aniversário foi tudo para casa com um cacto!E aconselho já, para quem nunca teve que arranje uma dionaea muscipula, eu tenho 4 lindas e a ficar enormes. (Conhecidas como plantas carnívoras), bastantes cuidados, o solo é complicado de estar correto como ela precisa, mas quando está crescem e são LINDAS! Aconselho vivamente.

Está nhuma mistura de turfa, argila expandida e silica (e um cheiro de composto orgânico), e é regada com água destiladaBondage2010 Escreveu:E com que tipo de agua é regadaBgReflex Escreveu:Que tipo de solo tem na dioneia e em que local está?Charlie3 Escreveu:eu tenho a famosa Venus flytrap, que neste momento não está muito famosa. Quanto as cactos, alguns são altos, outros baixos, outros assim-assim. Tenho uma aloe parideira que há dois anos deu tantos filhos que no meu aniversário foi tudo para casa com um cacto!E aconselho já, para quem nunca teve que arranje uma dionaea muscipula, eu tenho 4 lindas e a ficar enormes. (Conhecidas como plantas carnívoras), bastantes cuidados, o solo é complicado de estar correto como ela precisa, mas quando está crescem e são LINDAS! Aconselho vivamente.

E esta numa janela onde apanha luz do sol pelo menos durante 4 horas.
Última edição por Charlie3 em quarta ago 01, 2012 2:47 pm, editado 1 vez no total.
No jardim zoológico, quem entra do lado esquerdo existem estufas e muitas plantas. É provável que encontre lá cactus.BgReflex Escreveu:Não percebiPetruska1 Escreveu:Talvez no Jardim Zoológico.
Penso que na loja de Bonsais, em Campolide, (não me recordo o nome) tb deve ter.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>