E aqui quem cozinha?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

sexta ago 03, 2012 3:38 pm

BgReflex Escreveu:
Piranhita Escreveu:
BgReflex Escreveu:Nunca comi sushi :?
Somos 2 :D
Mas adorava experimentar.
Combinamos um dia destes e vamos provar :D Morrer a 2 sempre é melhor que morrer alone
espero que não se desiludam...como virou um bocado moda..as pessoas falam como se fosse este mundo e o outro...vale a experiencia...mas não troco por um prato de conquilhas e pão torrado ;)
BgReflex
Membro Veterano
Mensagens: 738
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Localização: Tarantulas;
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta ago 03, 2012 3:39 pm

Bondage2010 Escreveu:
BgReflex Escreveu:
Piranhita Escreveu:
BgReflex Escreveu:Nunca comi sushi :?
Somos 2 :D
Mas adorava experimentar.
Combinamos um dia destes e vamos provar :D Morrer a 2 sempre é melhor que morrer alone
espero que não se desiludam...como virou um bocado moda..as pessoas falam como se fosse este mundo e o outro...vale a experiencia...mas não troco por um prato de conquilhas e pão torrado ;)
Vamos lá ver.
Ela que diga se alinha e depois meter-mos aqui a review do primeiro saborear.
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

sexta ago 03, 2012 3:41 pm

BgReflex Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Rapido para putos....eu já não sou puto...mas gosto bastante...
cozer os esparguete al dente, depois numa frigideira, picar cebola muito miudinha e cozinhar ate ficar transparente, com uma pitada de sal e um pouco de gordura...atirar umas tirinhas finas de fiambre, la para dentro...umas ervilhas congeladas...depois disso cozer um pouco se ficar demasiado seco, juntar um bocadinho de agua e no fim, um pouco...mesmo pouco de farinha só para ligar...atirar o esparguete cozido para cima desse "molho" dar meia duzia de voltas para misturar e está pronto a servir ;) tambem se pode colocar um pouco de queijo ralado e uma pitada de salsa em cima...mas sem isto tb fica bem bom.
Não és puto mas continuas a ser feio
essa soou a vingança...não esperas pela demora :twisted: "adeskavir"
BgReflex
Membro Veterano
Mensagens: 738
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Localização: Tarantulas;
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta ago 03, 2012 3:43 pm

Bondage2010 Escreveu:
BgReflex Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Rapido para putos....eu já não sou puto...mas gosto bastante...
cozer os esparguete al dente, depois numa frigideira, picar cebola muito miudinha e cozinhar ate ficar transparente, com uma pitada de sal e um pouco de gordura...atirar umas tirinhas finas de fiambre, la para dentro...umas ervilhas congeladas...depois disso cozer um pouco se ficar demasiado seco, juntar um bocadinho de agua e no fim, um pouco...mesmo pouco de farinha só para ligar...atirar o esparguete cozido para cima desse "molho" dar meia duzia de voltas para misturar e está pronto a servir ;) tambem se pode colocar um pouco de queijo ralado e uma pitada de salsa em cima...mas sem isto tb fica bem bom.
Não és puto mas continuas a ser feio
essa soou a vingança...não esperas pela demora :twisted: "adeskavir"
É como o sushi, serve-se fria eheheheh
Lucci
Membro Veterano
Mensagens: 2562
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta ago 03, 2012 3:48 pm

Eu sou pessima cozinheira!!

Nem doces nem tipicos, cozinho o essencial para não morrer à fome, mas por mais incrivel que pareça sempre que estou Lixada, o dia corre mal faço uns cozinhados porreiros mas tudo muito do improviso!!!

Mas estou junto ai na viagem ao Japão, eu vou no fugu!!!

Adoro Sushi,adoro e mesmo habituada as comidas lusas, consigo preferir a comida asiática!

O peixe para usar no sushi deve mesmo ser congelado antes, apesar do wasabi um amigo biologo e amante do peixe cru, aconselha vivamente essa pratica só assim morrem certas baterias.

No porto existem alguns sitios maravilhosos!!!
Piranhita
Membro Veterano
Mensagens: 210
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
Localização: 2 Cães e 1 cadela.

sexta ago 03, 2012 3:49 pm

BgReflex Escreveu:
Piranhita Escreveu:
BgReflex Escreveu:Nunca comi sushi :?
Somos 2 :D
Mas adorava experimentar.
Combinamos um dia destes e vamos provar :D Morrer a 2 sempre é melhor que morrer alone
Também acho :D
Ao menos morrer feliz e de barriga cheia :lol:
Woodchester
Membro Veterano
Mensagens: 619
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta ago 03, 2012 3:50 pm

Bondage2010 Escreveu:
BgReflex Escreveu:
Piranhita Escreveu:
BgReflex Escreveu:Nunca comi sushi :?
Somos 2 :D
Mas adorava experimentar.
Combinamos um dia destes e vamos provar :D Morrer a 2 sempre é melhor que morrer alone
espero que não se desiludam...como virou um bocado moda..as pessoas falam como se fosse este mundo e o outro...vale a experiencia...mas não troco por um prato de conquilhas e pão torrado ;)
É bem verdade, além de que a maior parte dos restaurantes são de chineses que deixaram de conseguir fazer negocio e dum dia para o outro abriram um "chiponês".

Um aprendiz acompanha o seu Mestre 3 anos até ter autorização apenas para tocar no peixe, aqui em Portugal um chinês demora 3 horas a aprender a cortar lascas de peixe e a fazer makis :roll:
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
BgReflex
Membro Veterano
Mensagens: 738
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Localização: Tarantulas;
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta ago 03, 2012 3:50 pm

Piranhita Escreveu:
BgReflex Escreveu:
Piranhita Escreveu:
BgReflex Escreveu:Nunca comi sushi :?
Somos 2 :D
Mas adorava experimentar.
Combinamos um dia destes e vamos provar :D Morrer a 2 sempre é melhor que morrer alone
Também acho :D
Ao menos morrer feliz e de barriga cheia :lol:
Se fores do Porto ou perto é só combinar. (Ou aveiro)
Woodchester
Membro Veterano
Mensagens: 619
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta ago 03, 2012 3:59 pm

Ah e a revelação do ano... (tambores)

Odeio pizza :oops: Sim, confesso que não percebo como é que podem comer aquela coisa :?
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Piranhita
Membro Veterano
Mensagens: 210
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
Localização: 2 Cães e 1 cadela.

sexta ago 03, 2012 4:03 pm

BgReflex Escreveu:
Piranhita Escreveu:
BgReflex Escreveu:
Piranhita Escreveu:
BgReflex Escreveu:Nunca comi sushi :?
Somos 2 :D
Mas adorava experimentar.
Combinamos um dia destes e vamos provar :D Morrer a 2 sempre é melhor que morrer alone
Também acho :D
Ao menos morrer feliz e de barriga cheia :lol:
Se fores do Porto ou perto é só combinar. (Ou aveiro)
No :(
Sou Flaviense :D
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta ago 03, 2012 7:32 pm

Em minha casa o grande cozinheiro é o meu pai. Ele tem muito jeito e adora cozinhar, faz algumas receitas maravilhosas, mas algumas são mais elaboradas do que as que estã por aqui (sem estar a maldizer, claro). Hei de colocar algumas receitas que são tremendo sucesso cá em casa, mas com fotos que acho que puxa mais para experimentar.

Em relação ao sushi, também gosto muito, mas feito com qualidade. Onde comi sushi muito bom foi na Holanda, uma vez em Amsterdão e outra vez numa outra cidade que não me recordo agora o nome. Cá em Portugal o que me dizem de restaurantes de sushi? Sou muito leiga, é difícil escolher sem ouvir opiniões de outras pessoas. Pode ser em qualquer parte do país (quando passar por lá aproveito), mas se fosse em Lisboa é que era :D
JohnGarden
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: segunda jul 30, 2012 1:23 pm

sexta ago 03, 2012 9:03 pm

Woodchester Escreveu:Ah e a revelação do ano... (tambores)

Odeio pizza :oops: Sim, confesso que não percebo como é que podem comer aquela coisa :?
Já somos 2... Quando sou "obrigada" a comer porque no grupo de amigos também só querem pizza, saio quase sempre mal disposta. É nojento... :|
Sou a fmoniz ;)
Petruska1
Membro Veterano
Mensagens: 754
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sexta ago 03, 2012 9:39 pm

BgReflex Escreveu:
Piranhita Escreveu:
BgReflex Escreveu:Nunca comi sushi :?
Somos 2 :D
Mas adorava experimentar.
Combinamos um dia destes e vamos provar :D Morrer a 2 sempre é melhor que morrer alone
Acho o sushi repugnante...então a consistência do peixe...os pedaços de peixe são grossos e não em fatias fininhas como imaginava.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado ago 04, 2012 8:08 pm

Como é possível não se gostar de pizza? :twisted:
Petruska1
Membro Veterano
Mensagens: 754
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sábado ago 04, 2012 8:34 pm

No Osaka, €10 por pessoa e come-se o que quiser.
Só gostei do gelado de gengibre e da bebida "saké"(?). Porque é que se poe sal à volta da boca do copo (de madeira)?
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”