Não leu bem o que escrevi, Marianamar. Eu não protesto nunca com as empregadas da caixa, mesmo que esteja coberta de razão. Mas faço a minha guerrazinha à história dos vinte euros de mínimo para usar o cartão Multibanco e o PD. E isso não afecta as empregadas da caixa. Tanto assim que naquele a que vou algumas delas já me conhecem e até sorriem quando lhes apresento uma nota de vinte para pagar dois euros. Sabem bem por que o faço. E também nunca usei o cartão para pagar dois euros, diga-se.marianamar Escreveu:Floripes, perdoe-me mas... isso é impossível nesse tipo de trabalhosFloripes3 Escreveu:Tenho sim. Para mim, ela é a face deles. Portanto, ela que manifeste o seu desagrado aos patrões, tal como eu faço com ela.
Digo mais. Se alguém, nos hipers, tiver algum motivo justo de reclamação, por favor, FAÇAM-NO POR ESCRITO. Reclamação oral não muda absolutamente nada, não arranja nada, ninguém vai fazer nada, é só tempo perdido e stress acomulado, para quem está a reclamar e para quem está a ouvir.
Reclamar por escrito faz as coisas mudarem. A empresa lê e entende que os clientes estão descontentes. Se várias pessoas reclamarem, eventualmente faz-se alguma coisa.
Reclamar oralmente não adianta nada e por vezes até é rude. Não imaginam o stress acomulado no meu corpo depois de estar a ouvir alguém reclamar on e on, a maioria das vezes por algo de que não tenho culpa.
Ora se todos fizessem como eu, elas teriam mais trabalho e cansar-se-iam mais, mas nessa altura cabe-lhes a elas queixarem da regra ao patrão, não a mim, que fui posta perante o facto consumado, concordasse ou não.
Lamento, mas também não aceito essa história do "nós só cumprimos ordens". Isso é para os carneiros, não para mim.