Pagamentos com multibanco

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta nov 23, 2012 8:28 pm

Floripes3 Escreveu:
Sasha9 Escreveu:Se fosse comigo acho que já nem trazia compras nenhumas, ficava lá tudo e ia a outro lado!
Pois, eu também já quase lá não vou, e quando vou (porque apesar de tudo há alguns produtos de preço baixo que me convém comprar) manifesto o meu desagrado comprando até cinco euros de cada vez e pagando sempre que posso com notas de vinte. Ou então vou juntando trocos e pago com imensas moedas.

Mas a maioria das pessoas está-se borrifando e lá vai pagando conforme aos senhores apraz.
Tem consciência que essas manifestações apenas afectam a operadora de caixa que tiver que a atender, não tem? :roll:
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta nov 23, 2012 8:46 pm

Tenho sim. Para mim, ela é a face deles. Portanto, ela que manifeste o seu desagrado aos patrões, tal como eu faço com ela.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado nov 24, 2012 1:20 pm

Há sempre a opção de ir às mercearias de bairro e minimercados onde geralmente se paga o dobro do preço do hiper, não se pode escolher e ainda por cima por vezes roubam no peso :wink:
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado nov 24, 2012 3:59 pm

sasquatch Escreveu:Há sempre a opção de ir às mercearias de bairro e minimercados onde geralmente se paga o dobro do preço do hiper, não se pode escolher e ainda por cima por vezes roubam no peso :wink:
Eh lá!!!!!! Não generalize! Parafraseando-a a si mesma :lol: " Conheço muitas mercearias de bairro e mini mercados onde isso não é bem assim. Os preços são identicos aos praticados pelos hiperes ( basta o abastecedor principal pertencer ao grupo do hiper , tipo J.M. ) e o peso cobrado é o peso real."
Sofia
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado nov 24, 2012 4:40 pm

Floripes3 Escreveu:Tenho sim. Para mim, ela é a face deles. Portanto, ela que manifeste o seu desagrado aos patrões, tal como eu faço com ela.
Floripes, perdoe-me mas... isso é impossível nesse tipo de trabalhos ;)

Digo mais. Se alguém, nos hipers, tiver algum motivo justo de reclamação, por favor, FAÇAM-NO POR ESCRITO. Reclamação oral não muda absolutamente nada, não arranja nada, ninguém vai fazer nada, é só tempo perdido e stress acomulado, para quem está a reclamar e para quem está a ouvir.

Reclamar por escrito faz as coisas mudarem. A empresa lê e entende que os clientes estão descontentes. Se várias pessoas reclamarem, eventualmente faz-se alguma coisa.

Reclamar oralmente não adianta nada e por vezes até é rude. Não imaginam o stress acomulado no meu corpo depois de estar a ouvir alguém reclamar on e on, a maioria das vezes por algo de que não tenho culpa.
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado nov 24, 2012 6:23 pm

Tem sorte nicosa, porque regra geral, meia dúzia de coisitas que se compre num minimercado ou mercearia de bairro paga-se muito mais que no hiper ou no PD.
O fornecedor ser o mesmo não tem nada a ver....basta reparar que eles vendem em menos quantidade e portanto é necessário lucrar mais em cada produto.

Quando os hiper's não estão muito longe, eles até moderam o preço, mas se a distância é maior, metem preços irreais e isso vê-se bem na fruta por ex.

Só vou mesmo numa situação de esquecimento de última hora.

Todos temos de viver mas como eu também tenho de viver, prefiro pagar menos. É como as praças (os mercados) : os preços são proibitivos, no peixe chega a ser mais do dobro. Um peixe baratucho como a cavala, que no PD é vendido a 3€, no mercado pode custar 10€. E atenção, as condições de higiene e conservação não são comparáveis aos hiper's....
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

sábado nov 24, 2012 6:57 pm

sasquatch julgo que no caso da cavala pode ter razão...pois acho que não é criado em viveiro...mas grande parte do peixe vendido nas grandes superficies é de viveiro, alimentado a granulado e criado em grandes quantidades...o peixe de mar tem de ser mais caro ;) mas tambem nos mercados vendem de mar e viveiro e muitas vezes vendido a preço de mar.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 24, 2012 7:55 pm

marianamar Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Tenho sim. Para mim, ela é a face deles. Portanto, ela que manifeste o seu desagrado aos patrões, tal como eu faço com ela.
Floripes, perdoe-me mas... isso é impossível nesse tipo de trabalhos ;)

Digo mais. Se alguém, nos hipers, tiver algum motivo justo de reclamação, por favor, FAÇAM-NO POR ESCRITO. Reclamação oral não muda absolutamente nada, não arranja nada, ninguém vai fazer nada, é só tempo perdido e stress acomulado, para quem está a reclamar e para quem está a ouvir.
Reclamar por escrito faz as coisas mudarem. A empresa lê e entende que os clientes estão descontentes. Se várias pessoas reclamarem, eventualmente faz-se alguma coisa.

Reclamar oralmente não adianta nada e por vezes até é rude. Não imaginam o stress acomulado no meu corpo depois de estar a ouvir alguém reclamar on e on, a maioria das vezes por algo de que não tenho culpa.

Assino por baixo, é totalmente verdade e extremamente desagradável tanto para quem está a atender como para quem está à espera ou ao lado a ser atendido.
Nas grandes empresas o "mexilhão" que dá a cara só sofre na pele o descontentamento dos outros e nem tem a mínima hipótese de fazer chegar essas reclamações a alguém que possa fazer a diferença.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 24, 2012 7:57 pm

Bondage2010 Escreveu:sasquatch julgo que no caso da cavala pode ter razão...pois acho que não é criado em viveiro...mas grande parte do peixe vendido nas grandes superficies é de viveiro, alimentado a granulado e criado em grandes quantidades...o peixe de mar tem de ser mais caro ;) mas tambem nos mercados vendem de mar e viveiro e muitas vezes vendido a preço de mar.
Os hipers compram o peixe de mar por atacado nas lotas às cooperativas de pescadores a preço baixissímo. Quem diz o peixe diz a fruta, em que inteiras cooperativas de produtores estão por conta dos compradores dos hipers que açambarcam toda a produção por preços fixos, independentemente das oscilações de mercado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado nov 24, 2012 8:02 pm

De viveiro é a dourada, pregado, salmão, robalo e mais nada.
E mesmo estes aparece a versão "mar" ( preços "quentes").
Tudo o resto é mar e se repararem há muita, muita coisa de mar.
Pirata02
Membro Veterano
Mensagens: 568
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sábado nov 24, 2012 8:05 pm

dinodane Escreveu:
marianamar Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Tenho sim. Para mim, ela é a face deles. Portanto, ela que manifeste o seu desagrado aos patrões, tal como eu faço com ela.
Floripes, perdoe-me mas... isso é impossível nesse tipo de trabalhos ;)

Digo mais. Se alguém, nos hipers, tiver algum motivo justo de reclamação, por favor, FAÇAM-NO POR ESCRITO. Reclamação oral não muda absolutamente nada, não arranja nada, ninguém vai fazer nada, é só tempo perdido e stress acomulado, para quem está a reclamar e para quem está a ouvir.
Reclamar por escrito faz as coisas mudarem. A empresa lê e entende que os clientes estão descontentes. Se várias pessoas reclamarem, eventualmente faz-se alguma coisa.

Reclamar oralmente não adianta nada e por vezes até é rude. Não imaginam o stress acomulado no meu corpo depois de estar a ouvir alguém reclamar on e on, a maioria das vezes por algo de que não tenho culpa.

Assino por baixo, é totalmente verdade e extremamente desagradável tanto para quem está a atender como para quem está à espera ou ao lado a ser atendido. Nas grandes empresas o "mexilhão" que dá a cara só sofre na pele o descontentamento dos outros e nem tem a mínima hipótese de fazer chegar essas reclamações a alguém que possa fazer a diferença.
x100
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

sábado nov 24, 2012 9:33 pm

Floripes3 Escreveu:
...Ao rejeitar pagamentos de somas inferiores a 20 euros em compras nos supermercados Pingo Doce, a empresa está a poupar nas comissões que tem de pagar para usufruir daqueles serviços. ...
E quem é que acredita que eles pagam as taxas retirando esse dinheiro dos seus lucros?

Acordem! Nós é que as pagamos, distribuídas pelos preços dos produtos!

Por isso é que toda esta falácia em torno das poupanças destas empresas tentaculares não passa de poeira deitada aos nossos olhos, para melhor nos fazerem engolir as negociatas que eles pretendem fazer connosco e à nossa custa.
De certeza que os lucros anuais vão subir e muito...
quais taxas bancárias, tudo serve de desculpa para o «otário» pagar e eles encherem o...bolso.
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

sábado nov 24, 2012 9:36 pm

Bondage2010 Escreveu:Os bancos é que devem arranjar solução para nós mantermos lá durante mais tempo os tais 20€, afinal é com o nosso dinheiro que eles se movimentam ;)
é com o nosso dinheiro que eles vivem...
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

sábado nov 24, 2012 9:44 pm

Bingley Escreveu:
Floripes3 Escreveu:
Sasha9 Escreveu:Se fosse comigo acho que já nem trazia compras nenhumas, ficava lá tudo e ia a outro lado!
Pois, eu também já quase lá não vou, e quando vou (porque apesar de tudo há alguns produtos de preço baixo que me convém comprar) manifesto o meu desagrado comprando até cinco euros de cada vez e pagando sempre que posso com notas de vinte. Ou então vou juntando trocos e pago com imensas moedas.

Mas a maioria das pessoas está-se borrifando e lá vai pagando conforme aos senhores apraz.
Tem consciência que essas manifestações apenas afectam a operadora de caixa que tiver que a atender, não tem? :roll:
Bingley, não afecta a operadora nem a intenção é essa.
Ela tem o seu horário de trabalho...
pode é não atender 80 clientes, por exemplo, e ficar-se pelos 75 ao fim do seu dia de trabalho.
O PD é que terá mais reclamações pelas filas demorarem mais tempo e clientes a desistir de lá voltarem como eu...
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

sábado nov 24, 2012 9:52 pm

nicosa Escreveu:
sasquatch Escreveu:Há sempre a opção de ir às mercearias de bairro e minimercados onde geralmente se paga o dobro do preço do hiper, não se pode escolher e ainda por cima por vezes roubam no peso :wink:
Eh lá!!!!!! Não generalize! Parafraseando-a a si mesma :lol: " Conheço muitas mercearias de bairro e mini mercados onde isso não é bem assim. Os preços são identicos aos praticados pelos hiperes ( basta o abastecedor principal pertencer ao grupo do hiper , tipo J.M. ) e o peso cobrado é o peso real."
Quando vou a casa duns familiares na zona da Amadora procuro ir mais cedo para apanhar o mini-mercado ainda aberto - a fruta é de boa qualidade assim como os vegetais e mais baratos do que no super, neste caso o PD que fica 2 quarteirões abaixo.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”