AJUDA as crianças com cancro!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
xoxoines
Membro
Registado: quarta ago 15, 2012 3:47 am

quinta ago 30, 2012 7:49 pm

A nossa fundação - Team END - está a organizar um evento para beneficiar as crianças com cancro para dia 15 de Setembro, pelas 21:30H em Matosinhos.

Este evento será uma Gala de Talentos cheia de surpresas e momentos espectaculares!

Cada bilhete custa 2,5€ e pode ser reservado por e-mail para [email protected] ou por número de telemóvel para 910542456.

Todos os lucros deste evento serão doados para a organização mundialmente conhecida CURE Childhood Cancer que pesquisa a CURA do cancro infantil.

Por favor partilhem com amigos e familiares para comparecerem! Todos por uma boa causa! Vamos ajudar as nossas crianças!

O nosso facebook: www.facebook.com/teamendportugal

Imagem
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta ago 31, 2012 9:43 am

Team END?
Nome sugestivo... Ja estive infelizmente no lugar dessas crianças e adultos e seja quem for. Toda a sorte do mundo, mas a minha ajuda é sempre na Liga contra o cancro.
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
xoxoines
Membro

sexta ago 31, 2012 12:55 pm

BgReflex Escreveu:Team END?
Nome sugestivo... Ja estive infelizmente no lugar dessas crianças e adultos e seja quem for. Toda a sorte do mundo, mas a minha ajuda é sempre na Liga contra o cancro.
Se quer realmente ajudar crianças, sugeria-lhe aderir a estes projectos realmente SOLIDÁRIOS e de AJUDA!

END - iniciais para Eu Não Desisto e simboliza também o FIM desta luta.

Eu tenho 16 anos e aos 12 anos, vi a minha melhor amiga morrer com uma leucemia agressiva. Sabe o porquê de nós não ajudarmos a Liga contra o cancro? Porque essa tal "Liga" só "liga" aos adultos. Os tratamentos de quimioterapia foram feitos e desenhados para ADULTOS há mais de 25 anos. São estes tratamentos com a qual as nossas crianças estão a ser administradas! Drogas demasiado fortes para os seus pequenos e frágeis corpos! TUDO isto porque:

A). A indústria farmacêutica diz que não há qualquer "lucro" nos tratamentos para crianças - SIM, LUCRO! centenas de crianças a morrer enquanto eu escrevo aqui, e estes senhores dão-se ao direito de dizer que não há lucro para eles? Hummm... muito solidários.

B). De TODO o dinheiro entregue às ligas nacionais contra o cancro, menos de 3% vai para o cancro pediátrico. Estas pessoas pouco querem saber das nossas crianças.

As crianças não têm uma voz, precisam de nós para as defender!
Para a próxima vez que queira ajudar estas crianças, como lhe disse, garanto que ajudará 150% mais se vier a um destes eventos totalmente sem fins lucrativos privados. TUDO pelas nossas crianças, porque são ELAS que nos interessam, não o $$$.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta ago 31, 2012 1:06 pm

Mas quem quizer ajudar pode doar directamente pelo site http://www.curechildhoodcancer.org/ não precisa do evento ;) eu prefiro ajudar instituições nacionais ;) mas ajuda é ajuda e toda é bem vinda
xoxoines
Membro

sexta ago 31, 2012 1:11 pm

Bondage2010 Escreveu:Mas quem quizer ajudar pode doar directamente pelo site http://www.curechildhoodcancer.org/ não precisa do evento ;) eu prefiro ajudar instituições nacionais ;) mas ajuda é ajuda e toda é bem vinda
:o

Como deve perceber, é bastante mais difícil várias pessoas doarem através de um site para uma organização, individualmente, por vontade própria, do que virem a um evento destes.

Temos como grande objectivo sensibilizar a comunidade, pois não será apenas uma Gala de talentos normal, terá surpresas, actuações em memória dos nossos pequenos heróis, e hinos de força para eles, também.

Convidamos pais de crianças com cancro, pais que irão ver os seus filhos homenageados. Portanto, como viu, sim, o país e o mundo PRECISA destes eventos, especialmente feitos e organizados por jovens cheios de vontade ajudar!
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta ago 31, 2012 1:21 pm

xoxoines Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Mas quem quizer ajudar pode doar directamente pelo site http://www.curechildhoodcancer.org/ não precisa do evento ;) eu prefiro ajudar instituições nacionais ;) mas ajuda é ajuda e toda é bem vinda

Como deve perceber, é bastante mais difícil várias pessoas doarem através de um site para uma organização, individualmente, por vontade própria, do que virem a um evento destes.

Temos como grande objectivo sensibilizar a comunidade, pois não será apenas uma Gala de talentos normal, terá surpresas, actuações em memória dos nossos pequenos heróis, e hinos de força para eles, também.

Convidamos pais de crianças com cancro, pais que irão ver os seus filhos homenageados. Portanto, como viu, sim, o país e o mundo PRECISA destes eventos, especialmente feitos e organizados por jovens cheios de vontade ajudar!
Nada contra e tal como disse desejo toda a sorte do mundo. Eu tal como já referi já passei eu próprio por esse mundo, e sei o que me custou.
Embora não esteja bem dentro do assunto dos donativos e das percentagens, será que não ligam as crianças? Parece-me difícil, no IPO do Porto vi bastantes crianças, e muito carinho para elas, e esforços.
Embora entenda, peço também compreensão compreensão a ajuda que me foi dada sei que foi da liga contra o cancro, entre outras, mas é essa que tenho ajudado e continuarei. De resto só desejo força e coragem.
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
xoxoines
Membro

sexta ago 31, 2012 1:25 pm

BgReflex Escreveu:
xoxoines Escreveu:

Nada contra e tal como disse desejo toda a sorte do mundo. Eu tal como já referi já passei eu próprio por esse mundo, e sei o que me custou.
Embora não esteja bem dentro do assunto dos donativos e das percentagens, será que não ligam as crianças? Parece-me difícil, no IPO do Porto vi bastantes crianças, e muito carinho para elas, e esforços.
Embora entenda, peço também compreensão compreensão a ajuda que me foi dada sei que foi da liga contra o cancro, entre outras, mas é essa que tenho ajudado e continuarei. De resto só desejo força e coragem.

Muito obrigada pelo apoio!
Eu não quero de maneira nenhuma soar mal e desejo-lhe o melhor também. É muito frustrante para nós, contudo. Já vi várias crianças que amo com todo o meu coração morrerem com este monstro pois não há pesquisa para a cura suficiente! Precisamos de acordar e AJUDAR!
xoxoines
Membro

sexta ago 31, 2012 1:26 pm

Bondage2010 Escreveu:não precisa do evento ;)
NESSE CASO, não haveria recolhas de fundo, não se sensibilizaria a comunidade, não haveria eventos de união. SIM, a união É preciso nestes casos e óbvio, que a comunidade, o pais e o MUNDO precisa destes eventos!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 31, 2012 2:19 pm

O filho de uma boa amiga minha luta neste momento contra uma leucemia linfoblástica aguda. Há um ano recebeu um transplante de medula, o que até correu bem... até agora. Tem de voltar a receber outro transplante, e até surgir um dador compatível, é o fadário que para eles já se tornou habitual: quimioterapia, transfusões, e por por aí fora.

Compreendo muito bem a revolta e indignação do/da xoxoines. Mas penso que será um pouco de exaltação a mais dizer que ninguém se preocupa com as crianças. Basta ver como elas são tratadas nos respectivos serviços dos IPO. Basta saber como todos, médicos, enfermeiras e voluntários sofrem com o sofrimento dos pequeninos doentes, dos pais e das famílias, basta ver a tristeza de todos quando morre uma criança.

E também percebo as reservas aqui manifestadas: talvez fosse melhor explicar como surgiu este movimento que tem uma sigla tão infeliz (END - o fim? Credo!), identificar as pessoas que estão na sua origem, enfim, relatar a sua história e expor os seus objectivos programáticos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

sexta ago 31, 2012 4:09 pm

eu passei por isso durante 3 anos. A consulta pós-transplante foi na ala pediátrica. Sinceramente, o maior apoio que vi ás crianças foi por parte dos pais e voluntários. Os profissionais de saúde fazem o seu trabalho, mas compreendo perfeitamente que optem por reservar ligações maiores, sobretudo porque lidam com crianças que muitas vezes estão ás portas da morte.
São uns verdadeiros campeões os pequeninos, ás vezes eu estava a lamuriar-me por ter má-disposição ou dores e a «Gisel»a com os seus 5 anos e 3 trasnplantes em cima andava a correr pela sala fora toda contente, bem como muitas crianças, era uma diferença abismal entre eles e os adultos.
As crianças precisam sim de mais apoio, e o que a user disse acerca da indústria farmacêutica é assustadoramente factual. Diminuem-se as doses, basicamente.
Mas não são só as crianças que precisam de apoio. nunca se perguntaram porque se chama INDÚSTRIA farmacêutica? :wink:
Última edição por Charlie3 em sexta ago 31, 2012 4:11 pm, editado 1 vez no total.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta ago 31, 2012 4:11 pm

Xoxoines, eu entendo que no vigor dos seus 16 anos lhe pareça que os adultos fazem as coisas devagar e muitas vezes sem sucesso.
Mas é um pouco injusto da sua parte dizer que tanto os médicos como os laboratórios não " ligam" às crianças. E que todos os dias morrem muitas por isso mesmo, porque não lhes ligam.
Viu a sua amiga morrer, compreendo a sua revolta. Mas já passou um dia na pediatria de algum dos IPOs? Viu como se esforçam e lutam todos os dias os profissionais que lá trabalham?Muitas vezes ( e não estou a romantizar porque já vi ) com um sorriso nos lábios e o desespero no olhar.Lutar constantemente contra o tempo e a doença nas frentes possiveis, com os meios disponiveis e as forças no fim?
É muita injustiça dizer que não ligam às crianças que sofrem com cancro!
Sofia
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta ago 31, 2012 4:18 pm

Charlie3 Escreveu:eu passei por isso durante 3 anos. A consulta pós-transplante foi na ala pediátrica. Sinceramente, o maior apoio que vi ás crianças foi por parte dos pais e voluntários. Os profissionais de saúde fazem o seu trabalho, mas compreendo perfeitamente que optem por reservar ligações maiores, sobretudo porque lidam com crianças que muitas vezes estão ás portas da morte.
São uns verdadeiros campeões os pequeninos, ás vezes eu estava a lamuriar-me por ter má-disposição ou dores e a «Gisel»a com os seus 5 anos e 3 trasnplantes em cima andava a correr pela sala fora toda contente, bem como muitas crianças, era uma diferença abismal entre eles e os adultos.
As crianças precisam sim de mais apoio, e o que a user disse acerca da indústria farmacêutica é assustadoramente factual. Diminuem-se as doses, basicamente.
Mas não são só as crianças que precisam de apoio. nunca se perguntaram porque se chama INDÚSTRIA farmacêutica? :wink:

As crianças têm uma capacidade de adaptação diferente do adulto. E às vezes os médicos contam com essa capacidade para ajudar no tratamento. A capacidade de regeneração numa criança é completamente diferente da de um adulto.
Mas nem é bem isso que está em causa. Choca-me que digam assim tão levemente como quem diz " a água está fria! " que os laboratórios e o pessoal médico NÃO LIGA ÀS CRIANÇAS. Cruzes! Daqui a pouco vamos exigir o quê das pessoas?
Sofia
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

sexta ago 31, 2012 4:32 pm

nicosa Escreveu:
Charlie3 Escreveu:eu passei por isso durante 3 anos. A consulta pós-transplante foi na ala pediátrica. Sinceramente, o maior apoio que vi ás crianças foi por parte dos pais e voluntários. Os profissionais de saúde fazem o seu trabalho, mas compreendo perfeitamente que optem por reservar ligações maiores, sobretudo porque lidam com crianças que muitas vezes estão ás portas da morte.

As crianças têm uma capacidade de adaptação diferente do adulto. E às vezes os médicos contam com essa capacidade para ajudar no tratamento. A capacidade de regeneração numa criança é completamente diferente da de um adulto.
Mas nem é bem isso que está em causa. Choca-me que digam assim tão levemente como quem diz " a água está fria! " que os laboratórios e o pessoal médico NÃO LIGA ÀS CRIANÇAS. Cruzes! Daqui a pouco vamos exigir o quê das pessoas?
a indústria farmacêutica acredito que se esteja borrifando, afinal se nós não estivéssemos tão doentes eles não eram precisos.
Quanto aos médicos já não concordo mas também têm de se impor limites e sabe Deus como eles aguentam uma profissão daquelas. Eu não conseguia, de certeza.
xoxoines
Membro

segunda set 03, 2012 12:51 pm

Floripes3 Escreveu:O filho de uma boa amiga minha luta neste momento contra uma leucemia linfoblástica aguda. Há um ano recebeu um transplante de medula, o que até correu bem... até agora. Tem de voltar a receber outro transplante, e até surgir um dador compatível, é o fadário que para eles já se tornou habitual: quimioterapia, transfusões, e por por aí fora.

Compreendo muito bem a revolta e indignação do/da xoxoines. Mas penso que será um pouco de exaltação a mais dizer que ninguém se preocupa com as crianças. Basta ver como elas são tratadas nos respectivos serviços dos IPO. Basta saber como todos, médicos, enfermeiras e voluntários sofrem com o sofrimento dos pequeninos doentes, dos pais e das famílias, basta ver a tristeza de todos quando morre uma criança.

E também percebo as reservas aqui manifestadas: talvez fosse melhor explicar como surgiu este movimento que tem uma sigla tão infeliz (END - o fim? Credo!), identificar as pessoas que estão na sua origem, enfim, relatar a sua história e expor os seus objectivos programáticos.
END quer dizer o FIM do cancro pediátrico, não o fim de nenhuma vida. E as suas iniciais sugerem Eu Não Desisto. Não vejo, sinceramente, onde está a infelicidade. É uma luta que tem de ter um FIM - feliz.
xoxoines
Membro

segunda set 03, 2012 12:59 pm

nicosa Escreveu:

Sim, a indústria farmacêutica está-se a "borrifar" como se costuma dizer. O que eles mais querem é o lucro. (isto, na maioria dos casos, admito, claro, que haja excepções à regra).

Gostaria também que não julgasse as minhas mensagens pela minha idade. Não sou a única indignada. Eu faço parte de várias instituições internacionais e de várias comunidades de pais, famílias, amigos e até ajudantes desta luta e acredite que a minha indignação é partilhada por milhares de pessoas.

Quando dizemos que não "ligam" às nossas crianças, não estamos a referir-mo-nos aos médicos. Claro que não! Os médicos e voluntários nos IPOs e centros hospitalares, são, outra vez na sua maioria, excelentes profissionais que guiam as famílias e as crianças por esta rua tão difícil, e dão todo o apoio necessário para que haja esperança. Sim, os médicos são realmente heróis para mim. Eu vejo como eles amam estas crianças como se fossem família, como as tratam carinhosamente e no fundo de si, querem é que elas vão para casa e aproveitem a vida. Sem dúvida que os médicos e voluntários merecem uma salva de palmas.

Quem não "liga" às nossas crianças são as instituições encarregues de decidir quanto do dinheiro dos contribuintes e dadores vai directamente para a pesquisa da cura do cancro pediátrico, porque, muitas vezes, o cancro pediátrico é "infiltrado" nos cancros adultos, ou seja, misturam-se as duas vertentes e isso é inadmissível. Qualquer profissional de saúde SABE que o cancro infantil precisa de outras medidas, outros tratamentos, outras abordagens. São crianças!

Mas, até agora, todas elas estão a ser tratadas com tratamentos de adultos que já não vêm progresso há décadas! Há que inovar! O homem é capaz de muita coisa! E se houvesse uma partilha justa de todo o dinheiro que vai para a LIGA (no caso nacional), talvez houvesse mais progressos.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”