terça fev 03, 2015 11:17 pm
Vai sempre depender da varanda e da cozinha isso é tudo relativo, o importante é que onde quer que esteja tenha condições seja na cozinha ou na varanda, se não tiver condições sim é maus tratos.
Entenda-se por condições não estar exposto aos elementos, ter agua suficiente disponivel e espaço para poder estar comfortável.
E depois é necessário que quando os donos estiverem em casa deiam atenção e passeiem o animal.
Existe é muita gente que deixa o animal preso o dia todo e depois chegam a casa e não dão atenção ao animal estas pessoas não deviam ter cães.
O cão é um animal sociável, isola-lo da sua "familia" é torturar o probre coitado ....
Tambem tenho aqui por perto o caso em que vejo 2 cães de porte médio/grande enfiados dentro de uma varanda de 4 metros grande parte do dia, mas fazer o que ?!
Isto é maus tratos?
Não sei, se calhar chegam a casa e tratam bem os animais não estou lá para ver.
Eu não deixava o meu cão numa varanda o dia todo, mas já cheguei a deixa-lo na cozinha tinha mais condições era maior que a varanda.
No entanto depois convenci-me que tinha de criar condições para deixa-lo em casa com a maior parte da casa acessivel e assim fiz não me arrependi até hoje...
Tenho tambem aqui á beira um individuo que tem um serra da estrela dentro de um apartamento que nem varanda tem?
Que vos parece ? um serra da estrela adulto num apartamento que nem uma varanda tem é maus tratos ou ter um serra da estrela adulto dentro de um apartamento com 90m2 é aceitável?
É o cão mais agressivo que eu tenho visto aqui por perto sempre que nos cruzamos com ele arrasta o dono enquanto rosna e puxa na direcção do meu.
Mas arrasta-o literalmente ele anda metros a ser puxado pelo cão.
Mas tb o percebo o dia inteiro enfiado dentro de um apartamento e depois vem á rua dar um passeio á trela até eu acho que dava em maluco com um tratamento desses....
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"