.

LPipas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

quarta abr 08, 2015 6:03 am

chico762 Escreveu:
LPipas Escreveu:
chico762 Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Claro que não vão!

Pelo menos a um criador sério das raças que gosto.

Nenhuma custa 600 ou 700 euros e, repetindo-me, talvez no Olx.

:lol: :lol: :lol: :lol:
Eu já não sei de nada, estamos todos em crise, eu não ficava surpreendido se visse uma pessoa a vender border collies por 50 euros, um gajo tem de se fazer á vida :|

Lá esta "um gajo tem de se fazer à vida" então bora criar cães à pazada e vender esses mesmos cães a 50 euros. Isto infelizmente é a mentalidade de ainda alguns portugueses, já para não falar que alguns desses viram "criadores éticos e responsáveis" lol.
As pessoas podem ter bons exemplares e quererem vende-los mais baratos, foi isso que eu quis dizer, se para voce um bom exemplar tem obrigatoriamente de ter um preço elevado.. isso já é consigo, opiniões não se discutem. Mais uma coisa.. acha que com esta atual situação do nosso país as pessoas vão pagar preços como vc referiu por um cão? claro que NÃO, por isso é que os criadores por vezes descem os preços, se não ficam com a ninhada meses e meses e depois acabam por não vender nada.
É isso "migo"
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quarta abr 08, 2015 10:00 am

Mais uma coisa.. acha que com esta atual situação do nosso país as pessoas vão pagar preços como vc referiu por um cão? claro que NÃO, por isso é que os criadores por vezes descem os preços, se não ficam com a ninhada meses e meses e depois acabam por não vender nada.
Hehe.. :lol:

Só eu conheco uns 3 criadores a vender a cachorrada (de indiscutivel qualidade) para cima de 1000€ e têm reservas suficientes para as próximas 2 ninhadas.. E quer que lhe diga uma coisa.. Só fazem umas 2/3 ninhadas por ano.. Que desperdicio de dinheiro ja viu??

Mas esses é que ficam ricos, não aqueles que têm uma carrada de cadelas parideiras a criar cio sim cio sim senhor por 150€..

Mas continue lá a ensinar aqui aos "cotas" todo o seu conhecimento.. 8)

Pedro
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quarta abr 08, 2015 10:33 am

Quem deve ficar "rico" são aqueles que arranjam exemplares lá fora de raças pouco comercializadas... É saberem-se adequar à lei da oferta /procura misturando-a com uma boa publicidade! :? :? :? :? :? :? Se eu me quisesse dedicar à criação, seria o que faria pois parece ser o mais lucrativo.
:?
Muitas dessas pessoas que compram cães é para fazer criação.... E depois, com tanto criador, os preços descem por aí abaixo. :? :? :? :? :?
Os criadores são importantes para nós podermos ter os nossos cães. Ainda bem que existem alguns que não se fazem pagar em demasia, ou seria impossível ter um animal. :? :? :?
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta abr 08, 2015 2:20 pm

Ora, há para aí tanto rafeiro e à borliú, não há nenhum perigo de o pessoal não poder ter um cão por não poder comprar
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quarta abr 08, 2015 5:52 pm

St0pAF Escreveu:Ora, há para aí tanto rafeiro e à borliú, não há nenhum perigo de o pessoal não poder ter um cão por não poder comprar
Nem mais. :? É isso mesmo, vai tudo pró canil. Se gosta muito bem se não gosta fica sem cão :) :? :? :? :? :?
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta abr 08, 2015 6:34 pm

Aqui está uma bela ideia.

Por acaso tenho um cão desses de raça pouco comercializada e muito fácil de vender, porque convenhamos, é uma raça adorável, meiga, e adequada praticamente a toda a gente. E é pequeno e tudo.

Então, para enriquecer facilmente, vou cruzá-lo com a minha fêmea. Não faz mal ela estar esterilizada porque às vezes os milagres dão-se e se eu acender uma vela a S. Otário, ela engravida de certeza.

Depois vendo os cachorros, estou já a avisar, a 2.000,00 euros sem Pedigree e 3.000,00 com Pedigree. Mas notem que é Pedigree Pal, uma lata por cachorro.

Kitten como temos dezenas de ninhadas de cães, especialmente eu, queres alinhar em mais esta aventura comercial?
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta abr 08, 2015 6:51 pm

surprisedog Escreveu:
St0pAF Escreveu:Ora, há para aí tanto rafeiro e à borliú, não há nenhum perigo de o pessoal não poder ter um cão por não poder comprar
Nem mais. :? É isso mesmo, vai tudo pró canil. Se gosta muito bem se não gosta fica sem cão :) :? :? :? :? :?
Até nem precisa ir ao canil (embora eu seja a favor de se adoptarem cães adultos), o que não falta para aí é cachorros para dar, frutos de "descuidos" e similares. Agora, quem quiser um cão de raça paga por ele, simples, nem vejo onde é que está o problema.
chico762
Membro
Mensagens: 83
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

quinta abr 09, 2015 2:01 am

ElMariachi Escreveu:
Mais uma coisa.. acha que com esta atual situação do nosso país as pessoas vão pagar preços como vc referiu por um cão? claro que NÃO, por isso é que os criadores por vezes descem os preços, se não ficam com a ninhada meses e meses e depois acabam por não vender nada.
Hehe.. :lol:

Só eu conheco uns 3 criadores a vender a cachorrada (de indiscutivel qualidade) para cima de 1000€ e têm reservas suficientes para as próximas 2 ninhadas.. E quer que lhe diga uma coisa.. Só fazem umas 2/3 ninhadas por ano.. Que desperdicio de dinheiro ja viu??

Mas esses é que ficam ricos, não aqueles que têm uma carrada de cadelas parideiras a criar cio sim cio sim senhor por 150€..

Mas continue lá a ensinar aqui aos "cotas" todo o seu conhecimento.. 8)

Pedro
Meu amigo, o que eu estive a tentar-lhe por na cabeça durante esta conversa toda é que o PREÇO NÃO DEFINE A QUALIDADE. E posso dizer-lhe uma coisa, tive um Pastor alemão durante muito tempo e custou-me 200 euros, e também posso garantir-lhe que a qualidade do Rex era muito melhor que a maior parte dos PA que custam 700-800 euros, ele morreu aos 8 anos com uma doença de pel, infelizmente teve de ser abatido porque o cão estava a sofrer muito. Se voce acha que se der milhares de euros por um cão vai ter um exemplar melhor, essa é a sua opinião. O problema deste fórum é que as pessoas acham que são os mestres em tudo, gostam de opinar sobre tudo, mas são uns PSEUDOS. Eu tenho pouca experiência nesta área mas gosto de ter discussões saudáveis e dar a minha opinião. Ainda á pouco tempo dei a minha opinião numa discussão sobre Huskys aqui no fórum a uma senhora.. e a mulher atacou-me dizendo os estudos que tinha sobre cães(tudo para dizer que eu estava errado), é triste. Agora.. se me atacam eu vou retaliar, não sou um gajo de ficar calado, falam muito por trás de um ecrã mas cara a cara são uns maricolas. Temos de combinar um dia juntar o pessoal do fórum para termos estas mesmas conversas ao vivo, aposto que iam ser todos mansinhos.
"Com Arrogância e prepotência tu até podes ir longe.. Agora com humildade e respeito tu chegas aonde quiseres."
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta abr 09, 2015 10:00 am

chico762 Escreveu: Eu tenho pouca experiência nesta área mas gosto de ter discussões saudáveis e dar a minha opinião.
Lembrando que discussões saudáveis não é chamar nomes as pessoas que nao têm a mesma opinião que a nossa.
Quanto a conversa, é estúpida...cada um vende ao preço que quero e ha sempre compradores.
Se nao querem pagar mil euros, é simples, passem para o próximo criador.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quinta abr 09, 2015 10:08 am

chico762 Escreveu:
ElMariachi Escreveu:
Mais uma coisa.. acha que com esta atual situação do nosso país as pessoas vão pagar preços como vc referiu por um cão? claro que NÃO, por isso é que os criadores por vezes descem os preços, se não ficam com a ninhada meses e meses e depois acabam por não vender nada.
Hehe.. :lol:

Só eu conheco uns 3 criadores a vender a cachorrada (de indiscutivel qualidade) para cima de 1000€ e têm reservas suficientes para as próximas 2 ninhadas.. E quer que lhe diga uma coisa.. Só fazem umas 2/3 ninhadas por ano.. Que desperdicio de dinheiro ja viu??

Mas esses é que ficam ricos, não aqueles que têm uma carrada de cadelas parideiras a criar cio sim cio sim senhor por 150€..

Mas continue lá a ensinar aqui aos "cotas" todo o seu conhecimento.. 8)

Pedro
Meu amigo, o que eu estive a tentar-lhe por na cabeça durante esta conversa toda é que o PREÇO NÃO DEFINE A QUALIDADE. E posso dizer-lhe uma coisa, tive um Pastor alemão durante muito tempo e custou-me 200 euros, e também posso garantir-lhe que a qualidade do Rex era muito melhor que a maior parte dos PA que custam 700-800 euros, ele morreu aos 8 anos com uma doença de pel, infelizmente teve de ser abatido porque o cão estava a sofrer muito. Se voce acha que se der milhares de euros por um cão vai ter um exemplar melhor, essa é a sua opinião. O problema deste fórum é que as pessoas acham que são os mestres em tudo, gostam de opinar sobre tudo, mas são uns PSEUDOS. Eu tenho pouca experiência nesta área mas gosto de ter discussões saudáveis e dar a minha opinião. Ainda á pouco tempo dei a minha opinião numa discussão sobre Huskys aqui no fórum a uma senhora.. e a mulher atacou-me dizendo os estudos que tinha sobre cães(tudo para dizer que eu estava errado), é triste. Agora.. se me atacam eu vou retaliar, não sou um gajo de ficar calado, falam muito por trás de um ecrã mas cara a cara são uns maricolas. Temos de combinar um dia juntar o pessoal do fórum para termos estas mesmas conversas ao vivo, aposto que iam ser todos mansinhos.
Então você é que anda a chamar de maricas, mansos, pseudos e mais não sei o quê e depois eu é que o ataco e sou arrogante? E ainda diz que quer ter discussões saudáveis? Quando qualquer opinião que seja contra a sua parte logo para o insulto?

Adiante.. Esse PA de que fala que lhe custou 200€, pode ter sido o melhor cão do mundo para si (acredito nisso e ainda bem que é assim) mas daí a ser um bom exemplar pelo que diz ainda vai uma boa distância, quando foi você que o afirmou que era grande demais para a raça e agora diz que morreu aos 8 anos com uma doença de pele... Eu não sou expert na raça, mas isto normalmente é sinonimo de alguma coisa...

Depois, outro sinonimo de arrogância, é dizer que o Rex era muito melhor que a maioria dos PA's de 700/800 (nem sei se isto é o preço de um PA de topo) quando aposto que o seu universo de conhecimento in loco destes animais é limitado ou inexistente. Volto a dizer, para si foi o melhor cão do mundo e ainda bem que assim o foi, assim é que deve ser a relação cão/homem, mas respeite por favor quem trabalha diariamente para uma raça tão nobre como o PA.

As pessoas neste forum não são mestres em tudo, mas muitas delas têm mais experiência em cães do que você de vida, como tal, devia ouvir essas opiniões e tentar perceber o seu ponto de vista. E não falo de mim, porque apesar de já ter 10 anos de forum, e muitos mais de cães, e de saber do que falo quando opino aqui e ali, há gente por aqui com mais experiência em cada perna do que eu de corpo inteiro. É uma questão de saber ouvir, e de aprender com isso.

E venha de lá esse cafesinho. Pago eu.

Pedro
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quinta abr 09, 2015 1:11 pm

Fogo, comprei eu um cão "lá de fora" , duma raça pouco comercializada, farto-me de fazer publicidade e ninguém liga às minhas vendas!

:evil:
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quinta abr 09, 2015 8:30 pm

St0pAF Escreveu:
surprisedog Escreveu:
St0pAF Escreveu:Ora, há para aí tanto rafeiro e à borliú, não há nenhum perigo de o pessoal não poder ter um cão por não poder comprar
Nem mais. :? É isso mesmo, vai tudo pró canil. Se gosta muito bem se não gosta fica sem cão :) :? :? :? :? :?
Até nem precisa ir ao canil (embora eu seja a favor de se adoptarem cães adultos), o que não falta para aí é cachorros para dar, frutos de "descuidos" e similares. Agora, quem quiser um cão de raça paga por ele, simples, nem vejo onde é que está o problema.
Já tenho reparado que o stopoaf diz coisas com as quais constumo concordar (quase sempre).
Temos a mesma opinião sobre o assunto. Quem não tem interesse pelos cães que se dão nos canis, ou em particulares, ou em associações.... Que remédio tem se não pagar. Ou fica sem cão. :o também não vejo qualquer problema :? :? :?
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda abr 13, 2015 4:04 pm

Quando tiveres alguma ninhada já vais ver os cromos que te aparecem.


:lol: :lol: :lol:
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda abr 13, 2015 4:15 pm

WaterMonitor Escreveu:Quando tiveres alguma ninhada já vais ver os cromos que te aparecem.


:lol: :lol: :lol:
Já tenho. (cromos)
Sábado de manhã:

- (...) ah mas eu não faço questão de LOP's nem nada dessas coisas!
- Pois, entendo. Então vamos lá a ver ao contrário: quanto é que está a pensar dar por um cão destes?
- Ah uns 100 euros. No máximo!
(eu a pensar que li recentemente um canil, de abandonados, que só os estava a deixar sair a este preço!)
- Ehhhh! É melhor nem pensar nisso! Não se meta nisso. Compre outra raça, procure um rafeiro, outra coisa qualquer porque se comprar um cão destes por 100 euros nem sabe as chatices que vai ter, só de veterinário!!!".

Portei-me bem! Não o insultei!
Este fim-de-semana, acho que o que tive de mais normal foi mesmo a expo. De resto só aturei tretas semelhantes. Tudo no mesmo fim-de-semana!!!!!
Última edição por srYuki em quarta abr 15, 2015 1:07 pm, editado 1 vez no total.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda abr 13, 2015 4:21 pm

Tu és muito bem educada.

Vai chegar uma altura que já estás farta.

Os meus favoritos eram os mails em que me diziam logo a cor do gatinho, o sexo e o dinheiro que me queriam dar. Quase sempre terminavam com "envie fotos por favor".

Era logo a seguir que eu mandava.[/b]
Bloqueado

Voltar para “Moved”