.

TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda abr 13, 2015 4:28 pm

WaterMonitor Escreveu:Tu és muito bem educada.

Vai chegar uma altura que já estás farta.

Os meus favoritos eram os mails em que me diziam logo a cor do gatinho, o sexo e o dinheiro que me queriam dar. Quase sempre terminavam com "envie fotos por favor".

Era logo a seguir que eu mandava.[/b]
Vê lá se te custava muito.... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

segunda abr 13, 2015 6:23 pm

A Water é mau feitio.. Até se tivesse sorte as fotos apareciam mais tarde espalhados por esse OLX e semelhantes fora.. Ias ter gatos famosos...

Esta gente não sabe aproveitar as oportunidades :evil:

Pedro
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça abr 14, 2015 6:03 pm

Pedro eu tive um gato da minha criação, adulto, à venda no OLX!

A dona dele é que não achou graça nenhuma e queixou-se. Lá tiraram o anúncio. Ao que percebi era uma aldrabona qualquer que queria vender um Persa vermelho e roubou a foto do Carlitos a fingir que o dela era assim.

Doutra vez, alguém colocou uma fêmea calico adulta para venda e nos comentários uma pessoa lunática dizia que a pobre era muito boa e que era do meu Afixo. Eu nunca tive uma calico (é uma cor) na vida! :o

E contactos para me comprarem, tive cenas maravilhosas. Tive uma pessoa que queria um bebé duma determinada cor e eu explicava que com os progenitores que tinha, nunca teria aquela cor. A pessoa não desistia e voltava a perguntar quando é que eu pensava que ia ter aquela cor.

Tive outra que me disse logo de caras que tinha perdido o Persa dela, falecido na máquina de lavar e queria outro para o substituir. Telefonou-me vezes sem conta e eu sempre a dizer que não, não vendia.

E-mails ridiculos, eram todas as semanas. Desde o tradicional "a minha filha de 2 anos vai fazer o seu aniversário", ao clássico "e no Natal, vai ter ninhada?".

Ao fim duns anos a paciência vai-se.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça abr 14, 2015 6:42 pm

Ah, ah, ah, ah, ah....ah, ah, ah, ah, ah

Ponha um disclaimer, Water.

Não se fornece prendas de natal, aniversário ou outras.
Não se fornece calicos (mas que raio de cor é essa? Acho que nunca vi), mas pode-se fornecer calypsos ao gosto do cliente como oferta de promoção.
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça abr 14, 2015 6:47 pm

LOOOL

Eu é com o cansaço! Ainda vou tentando responder bem. Quando me apanham no fim de um dia mau, vai tudo à frente! :D

Oh pah! Mas na máquina de lavar?!?!?
É melhor nem saber o tamanho da estupidez humana...
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

terça abr 14, 2015 6:56 pm

srYuki Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Quando tiveres alguma ninhada já vais ver os cromos que te aparecem.


:lol: :lol: :lol:
Já tenho.
Sábado de manhã:

- (...) ah mas eu não faço questão de LOP's nem nada dessas coisas!
- Pois, entendo. Então vamos lá a ver ao contrário: quanto é que está a pensar dar por um cão destes?
- Ah uns 100 euros. No máximo!
(eu a pensar que li recentemente um canil, de abandonados, que só os estava a deixar sair a este preço!)
- Ehhhh! É melhor nem pensar nisso! Não se meta nisso. Compre outra raça, procure um rafeiro, outra coisa qualquer porque se comprar um cão destes por 100 euros nem sabe as chatices que vai ter, só de veterinário!!!".

Portei-me bem! Não o insultei!
Este fim-de-semana, acho que o que tive de mais normal foi mesmo a expo. De resto só aturei tretas semelhantes. Tudo no mesmo fim-de-semana!!!!!
Parabéns! Não tinha tido uma ninhada em Agosto passado? :? :? Excelente. O negócio parece correr bem... Felicidades para os cachorros. :)
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça abr 14, 2015 7:38 pm

WaterMonitor Escreveu:....
E-mails ridiculos, eram todas as semanas. Desde o tradicional "a minha filha de 2 anos vai fazer o seu aniversário", ao clássico "e no Natal, vai ter ninhada?".

Ao fim duns anos a paciência vai-se.
Oh, Water, que falta de visão, não planear umas ninhaditas para o Natal!


botas96 Escreveu:Ah, ah, ah, ah, ah....ah, ah, ah, ah, ah

Ponha um disclaimer, Water.

Não se fornece prendas de natal, aniversário ou outras.
Não se fornece calicos (mas que raio de cor é essa? Acho que nunca vi), mas pode-se fornecer calypsos ao gosto do cliente como oferta de promoção.


Calico é aquilo a que os comuns mortais chamam tricolor :P

http://en.wikipedia.org/wiki/Calico_cat
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta abr 15, 2015 12:33 pm

O recorde imbatível de contactos ridículos nem sequer é meu, pertence a uma amiga que na altura teria as melhores linhas de Persas no nosso país.

Ela recebeu um mail de uma pessoa criadora da América Latina e esta pessoa decidiu usar o tradutor do Google.

O resultado era entre o hilariante e o hermético.

O que me ficou daquilo, e era um texto enorme, foram as passagens em que a pessoa elogiava o "tabagismo" de Harwood (Harwood é um Afixo americano muito bom e supomos que a pessoa de estivesse a referir à cor fumada) e quando ela solicitava à minha amiga um gatinho "fruto do amor dela".

Infelizmente nunca recebi um mail assim tão bom.
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sexta abr 17, 2015 3:18 pm

O olx é igual a outro qualquer... De tudo o que tenho visto/lido e aprendido nos últimos anos há lá de tudo.... Que haja otários que compram cães sendo de raça X e que parecem qualquer coisa, a preços elevados.... realmente é estranho. Mas não tenho NENHUMA PENA dessas pessoas: Quem dá dinheiro (a sério) por uma cão de uma raça que nem sequer conhece.... :o :o está tudo dito!

O que me causa alguma apreensão são algumas chamadas raças da moda... É que quando se tenta criar cães tipo "iguais aos progenitores" realmente há que ter muito cuidado, porque a variabilidade genética é tão reduzida... que os problemas só podem aparecer. Não é raro uma raça ter sido dividida em duas ou três ... para que a coisa seja ainda mais restrita! :?

Há aqui 2 raças que andam aí muito na moda os CAVALIERS e os BULDOGS... que sinceramente... :? :? :? são demasiados os relatos na net de problemas e mais problemas que podem surgir. Tanto maiores porque as exigências dos clubes de canicultura são do mais minucioso que se pode imaginar... e esses criadores são seguidores acérrimos.

Realmente as pessoas andam mal informadas. Não fazem ideia da quantidade de animais que sofreram e continuam a sofrer para se construir uma raça à medida dos clubes de cães de raça. Quantos terão sido enterrados? Provavelmente não menos do que todos os outros que andam por aí abandonados.

Realmente a expressão "mundo cão" diz tudo. E no meio te tanto "show off" de raças da moda, o que mais me chateia são os que aí andam a apregoar o que não fazem... a criar as ditas raças cio sim, cio sim... e ainda se vangloriam de fazer um BOM TRABALHO! Esta gente não se dá conta? :o (Ao menos que façam o que apregoam, mesmo que seja um disparate!)

Pois...meras opiniões PESSOAIS. :? :? :?
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta abr 17, 2015 7:09 pm

São os gajos que criam aquela raça nova que são os Buldog e que são seguidores, não sei bem de quê, acérrimos.

Se isto é uma mistura entre Bulldog e Bouledogue, estamos lixadas que já não vendemos nada das nossas raças desconhecidas e importadas "lá de fora".
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado abr 18, 2015 10:34 am

surprisedog Escreveu:
Há aqui 2 raças que andam aí muito na moda os CAVALIERS e os BULDOGS...
Humm?! A sério?!
Olha não fazia ideia, que os cavaliers estão na moda... deve ser mesmo por andar por aqui de vez em quando a responder a espalhar avatar's, mas isso resolve-se.

Não estranharia que passem a ser, não moda, mas uma raça que permanece, já que são especialmente criados para companhia há mais de 400 anos. É muito ano. Mas cá isso vai demorar. Não é por aparecer na televisão que esta raça fica famosa (que já apareceu em séries e filmes) mas pela convivência com os mesmos. E por aí ainda não há assim tantos e pelo que verifiquei o número de cães registados tem-se mantido mais ou menos estável.

Quanto aos buldog eu acho mesmo que estão na moda. Caríssimoss. Com um "s" extra porque são mesmo muito raros.
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado abr 18, 2015 10:40 am

Quanto aos clubes...
Gostava de saber se há algum clube de raça a funcionar correctamente, ou seja, sem aquelas tricas que metem uns de um lado e outros do outro... Como de costume por cá na canicultura e em outras áreas, pois claro!
Acho difícil... :)
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado abr 18, 2015 10:41 am

Ai!!!
Outro avatar! Passaram de 2 para 3 logo de seguida!
Sim, estão de facto muito na moda!
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sábado abr 18, 2015 11:39 am

Specops Escreveu: criadores certificados são todos aqueles possuidores de Afixo, sócios do CPC e do clube especializado da raça.
:lol: :lol: :lol:
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

sábado abr 18, 2015 11:41 am

St0pAF Escreveu:
Specops Escreveu: criadores certificados são todos aqueles possuidores de Afixo, sócios do CPC e do clube especializado da raça.
:lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
Bloqueado

Voltar para “Moved”