.
Pense bem se quer mesmo castrar o seu gato, na minha opinião acho que é um ato de crueldade mesmo sabendo os supostos "benefícios"
"Com Arrogância e prepotência tu até podes ir longe.. Agora com humildade e respeito tu chegas aonde quiseres."
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
Chico sabe qual é a principal razão de abandono de gatos no mundo? A marcação e as vocalizações...
Pois, eu não sou uma dessas pessoas, marcações e cães a uivar já tive eu muitos aqui.. e olhe que um cão é muito mais vocal e territorial do que um gato.ZezinhoManel Escreveu:Chico sabe qual é a principal razão de abandono de gatos no mundo? A marcação e as vocalizações...
"Com Arrogância e prepotência tu até podes ir longe.. Agora com humildade e respeito tu chegas aonde quiseres."
Pois é Chico762, mas não pode julgar os outros por si!!!
Crueldade é vê-los esborrachados no meio da estrada porque andam loucos atrás das gatas, é vê-los todos feridos por causa da brigas, é vê-los ao frio, à fome e ao abandono por causa das marcações, eu trabalho numa zona rural e vejo cada coisa, alimento uns quantos, principalmente machos e quase todos os dias me aparecem todos magoados pelas brigas, mete dó, e todos eles têm donos que não querem saber deles!!! muitos deles são acossoados pelos vizinhos e alguns até envenenados por causa das marcações...
O meu Kanito à cerca de 2 meses começou a fazer marcação em casa e a miar bem alto a partir das 4 manhã, dei graças a Deus por não o ter dado para adopção, e teve vários pretendentes, pois não sei o que lhe fariam nestas circunstâncias, eu ainda aguentei este tempo para que ele chegasse à idade recomendável...
O safado ainda não deixou de miar, mas as marcações parece que pararam
e não me parece nada que esteja infeliz por ter perdido as suas bolinhas, está o mesmo Kanito de sempre

Crueldade é vê-los esborrachados no meio da estrada porque andam loucos atrás das gatas, é vê-los todos feridos por causa da brigas, é vê-los ao frio, à fome e ao abandono por causa das marcações, eu trabalho numa zona rural e vejo cada coisa, alimento uns quantos, principalmente machos e quase todos os dias me aparecem todos magoados pelas brigas, mete dó, e todos eles têm donos que não querem saber deles!!! muitos deles são acossoados pelos vizinhos e alguns até envenenados por causa das marcações...
O meu Kanito à cerca de 2 meses começou a fazer marcação em casa e a miar bem alto a partir das 4 manhã, dei graças a Deus por não o ter dado para adopção, e teve vários pretendentes, pois não sei o que lhe fariam nestas circunstâncias, eu ainda aguentei este tempo para que ele chegasse à idade recomendável...
O safado ainda não deixou de miar, mas as marcações parece que pararam

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
[quote="chico762"]Pense bem se quer mesmo castrar o seu gato, na minha opinião acho que é um ato de crueldade mesmo sabendo os supostos "benefícios"[/quote] :
o
é muito melhor apanhar doenças por ir às gatas ou ser corrido de casa por mijar tudo
o

Eu nunca tive problemas com os meus animais, e nenhum deles foi castrado, já tive um gato anteriormente e houve um tempo em que ele fazia isso tudo, com o tempo passa.. também o gato só foge se você o deixar.. se tomar as precauções necessárias não acontece nada (digo eu)anja-azul Escreveu::chico762 Escreveu:Pense bem se quer mesmo castrar o seu gato, na minha opinião acho que é um ato de crueldade mesmo sabendo os supostos "benefícios"
o![]()
é muito melhor apanhar doenças por ir às gatas ou ser corrido de casa por mijar tudo
Acha menos cruel impedir um animal de agir de acordo com os seus instintos do que impedir que estes se manifestem? Ao comparar cães e gatos, demonstra bem o quão pouco percebe do assunto.chico762 Escreveu:Eu nunca tive problemas com os meus animais, e nenhum deles foi castrado, já tive um gato anteriormente e houve um tempo em que ele fazia isso tudo, com o tempo passa.. também o gato só foge se você o deixar.. se tomar as precauções necessárias não acontece nada (digo eu)anja-azul Escreveu::chico762 Escreveu:Pense bem se quer mesmo castrar o seu gato, na minha opinião acho que é um ato de crueldade mesmo sabendo os supostos "benefícios"
o![]()
Crueldade é deixar o animal em ânsias cada vez que há uma fêmea com o cio na zona, miando desesperadamente para sair, deixando de comer,, em stress profundo
E o stress é perigosissimo em gatos, especialmente quando, como no caso concreto do gato da forista, já existe alguma fragilidade
Também é crueldade presentear as pessoas com opinioes retrógadas e ignorantes quando nem sequer foram solicitadas.
Ok, deixe o seu gato sair então, se aparecer morto na estrada um dia já sabe, temos de ter amor pelos animais, eles não são Humanos para raciocinarem sobre certas coisas. Voce está a ir muito além do assunto que foi abordado por mim, não viaje amiga!!! Se não gosta de uma opinião diga-me, não é preciso vir com 7 pedras na mão, é fácil falar por trás de um ecrã não é? Mantenha o respeito. Você mostra a sua ignorancia logo ao concordar com a castração de um animal, acho que a senhora não ia gostar de ficar sem genitais, ou ia? ahhBingley Escreveu:Acha menos cruel impedir um animal de agir de acordo com os seus instintos do que impedir que estes se manifestem? Ao comparar cães e gatos, demonstra bem o quão pouco percebe do assunto.chico762 Escreveu:Eu nunca tive problemas com os meus animais, e nenhum deles foi castrado, já tive um gato anteriormente e houve um tempo em que ele fazia isso tudo, com o tempo passa.. também o gato só foge se você o deixar.. se tomar as precauções necessárias não acontece nada (digo eu)anja-azul Escreveu::chico762 Escreveu:Pense bem se quer mesmo castrar o seu gato, na minha opinião acho que é um ato de crueldade mesmo sabendo os supostos "benefícios"
o![]()
Crueldade é deixar o animal em ânsias cada vez que há uma fêmea com o cio na zona, miando desesperadamente para sair, deixando de comer,, em stress profundo
E o stress é perigosissimo em gatos, especialmente quando, como no caso concreto do gato da forista, já existe alguma fragilidade
Também é crueldade presentear as pessoas com opinioes retrógadas e ignorantes quando nem sequer foram solicitadas.

Pode ficar descansado que os meus gatos não saem, como é óbvio estão castrados. Claramente não percebeu nada do que quis dizer no meu post.chico762 Escreveu:Ok, deixe o seu gato sair então, se aparecer morto na estrada um dia já sabe, temos de ter amor pelos animais, eles não são Humanos para raciocinarem sobre certas coisas. Voce está a ir muito além do assunto que foi abordado por mim, não viaje amiga!!! Se não gosta de uma opinião diga-me, não é preciso vir com 7 pedras na mão, é fácil falar por trás de um ecrã não é? Mantenha o respeito. Você mostra a sua ignorancia logo ao concordar com a castração de um animal, acho que a senhora não ia gostar de ficar sem genitais, ou ia? ahhBingley Escreveu:Acha menos cruel impedir um animal de agir de acordo com os seus instintos do que impedir que estes se manifestem? Ao comparar cães e gatos, demonstra bem o quão pouco percebe do assunto.chico762 Escreveu:Eu nunca tive problemas com os meus animais, e nenhum deles foi castrado, já tive um gato anteriormente e houve um tempo em que ele fazia isso tudo, com o tempo passa.. também o gato só foge se você o deixar.. se tomar as precauções necessárias não acontece nada (digo eu)anja-azul Escreveu::chico762 Escreveu:Pense bem se quer mesmo castrar o seu gato, na minha opinião acho que é um ato de crueldade mesmo sabendo os supostos "benefícios"
o![]()
Também é crueldade presentear as pessoas com opinioes retrógadas e ignorantes quando nem sequer foram solicitadas.![]()
![]()
Este fórum já é conhecido por ter pessoas mal da vida e a querer discussões, por isso nem vou dar continuidade á conversa.
Quanto ao resto, o Chico é que puxou o assunto, portanto ouve o que quer é o que não quer, limitei-me a emitir a minha opinião sobre a sua opinião sobre o assunto (que mantenho, reforçada pelo seu último post).
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
Tenho pena do pobre gato que vai ser expulso de casa porque rebentou com o televisor com um "xixizinho"...
Vê-se que o Chico nunca teve gatos... Arranje uns belos tampões para os ouvidos, e lembre-se que dar com a vassoura no gato não serve de nada.
Vê-se que o Chico nunca teve gatos... Arranje uns belos tampões para os ouvidos, e lembre-se que dar com a vassoura no gato não serve de nada.
Não bato em animais Camarada, não desço ao seu nível.ZezinhoManel Escreveu:Tenho pena do pobre gato que vai ser expulso de casa porque rebentou com o televisor com um "xixizinho"...
-
- Membro Veterano
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
[quote="chico762"][quote="anja-azul"][quote="chico762"]Pense bem se quer mesmo castrar o seu gato, na minha opinião acho que é um ato de crueldade mesmo sabendo os supostos "benefícios"[/quote] :
o
é muito melhor apanhar doenças por ir às gatas ou ser corrido de casa por mijar tudo[/quote] Eu nunca tive problemas com os meus animais, e nenhum deles foi castrado, já tive um gato anteriormente e houve um tempo em que ele fazia isso tudo, com o tempo passa.. também o gato só foge se você o deixar.. se tomar as precauções necessárias não acontece nada (digo eu)[/quote]
fale por si, mas não diga o que não sabe nem influencie pessoas com as sua ignorância e ideias retrógradas. há muitos abandonos devido à marcação de território, sim. isto evitava-se com a tal crueldade. assim como muitas doenças e um número incontrolável de nascimentos. o povo português não muda, nunca
o

fale por si, mas não diga o que não sabe nem influencie pessoas com as sua ignorância e ideias retrógradas. há muitos abandonos devido à marcação de território, sim. isto evitava-se com a tal crueldade. assim como muitas doenças e um número incontrolável de nascimentos. o povo português não muda, nunca
Ainda bem que sou Luso Brasileiro entãoanja-azul Escreveu:fale por si, mas não diga o que não sabe nem influencie pessoas com as sua ignorância e ideias retrógradas. há muitos abandonos devido à marcação de território, sim. isto evitava-se com a tal crueldade. assim como muitas doenças e um número incontrolável de nascimentos. o povo português não muda, nuncachico762 Escreveu:Eu nunca tive problemas com os meus animais, e nenhum deles foi castrado, já tive um gato anteriormente e houve um tempo em que ele fazia isso tudo, com o tempo passa.. também o gato só foge se você o deixar.. se tomar as precauções necessárias não acontece nada (digo eu)anja-azul Escreveu::chico762 Escreveu:Pense bem se quer mesmo castrar o seu gato, na minha opinião acho que é um ato de crueldade mesmo sabendo os supostos "benefícios"
o![]()

-
- Membro Veterano
[quote="chico762"][quote="anja-azul"][quote="chico762"][quote="anja-azul"][quote="chico762"]Pense bem se quer mesmo castrar o seu gato, na minha opinião acho que é um ato de crueldade mesmo sabendo os supostos "benefícios"[/quote] :
o
é muito melhor apanhar doenças por ir às gatas ou ser corrido de casa por mijar tudo[/quote] Eu nunca tive problemas com os meus animais, e nenhum deles foi castrado, já tive um gato anteriormente e houve um tempo em que ele fazia isso tudo, com o tempo passa.. também o gato só foge se você o deixar.. se tomar as precauções necessárias não acontece nada (digo eu)[/quote]
fale por si, mas não diga o que não sabe nem influencie pessoas com as sua ignorância e ideias retrógradas. há muitos abandonos devido à marcação de território, sim. isto evitava-se com a tal crueldade. assim como muitas doenças e um número incontrolável de nascimentos. o povo português não muda, nunca[/quote] Ainda bem que sou Luso Brasileiro então
[/quote]
quando à ignorância se junta a arrogãncia, os animais é que sofrem
o

fale por si, mas não diga o que não sabe nem influencie pessoas com as sua ignorância e ideias retrógradas. há muitos abandonos devido à marcação de território, sim. isto evitava-se com a tal crueldade. assim como muitas doenças e um número incontrolável de nascimentos. o povo português não muda, nunca[/quote] Ainda bem que sou Luso Brasileiro então

quando à ignorância se junta a arrogãncia, os animais é que sofrem

Arrogante? Digo-lhe mais, a senhora é que devia ser castrada para não dar á vida mais pessoas como você , isso sim era de valoranja-azul Escreveu:quando à ignorância se junta a arrogãncia, os animais é que sofremchico762 Escreveu:Ainda bem que sou Luso Brasileiro entãoanja-azul Escreveu:fale por si, mas não diga o que não sabe nem influencie pessoas com as sua ignorância e ideias retrógradas. há muitos abandonos devido à marcação de território, sim. isto evitava-se com a tal crueldade. assim como muitas doenças e um número incontrolável de nascimentos. o povo português não muda, nuncachico762 Escreveu:Eu nunca tive problemas com os meus animais, e nenhum deles foi castrado, já tive um gato anteriormente e houve um tempo em que ele fazia isso tudo, com o tempo passa.. também o gato só foge se você o deixar.. se tomar as precauções necessárias não acontece nada (digo eu)anja-azul Escreveu::chico762 Escreveu:Pense bem se quer mesmo castrar o seu gato, na minha opinião acho que é um ato de crueldade mesmo sabendo os supostos "benefícios"
o![]()