Análise de prestação de cavalos de competição

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
progressive
Membro Veterano
Registado: domingo jan 13, 2008 3:50 pm

quinta jun 04, 2009 8:24 pm

Boas tardes,

Este é o meu primeiro post aqui "para estes lados" 8)
Fiquei encarregue de ajudar um futuro investidor no negócio de cavalos de competição.

http://www.fep.pt/BD/BDsearchResDetail. ... a&R2=VDESC

Preciso da vossa ajuda no sentido de me ilucidarem sobre alguns parametros referidos na tabela do link supracitado, onde são analisadas as prestação em provas de salto de alguns cavalos.
A que se referem estas designações?
TIPO CLS CLSIND PTS1 TMP1 PTS2 TMP2 PTS3 TMP3 OBS

Como consideram em termos de Ranking a prestação dos cavalos que estão nesta lista?!

O objectivo é compreender em que "patamar" se encontra a prestação destes animais em provas, pois não tenho termo de comparação, assim como qualquer conhecimento na área. Isto trata-se apenas de uma primeira pesquisa e abordagem ao tema, com o propósito de ouvir algumas opiniões de entendidos.

Cump's e obrigado pela atenção.
Lids
Membro
Registado: quinta jul 23, 2009 11:28 pm

quinta ago 13, 2009 5:12 pm

Tipo - é o tipo de prova realizada. Há vários tipos diferentes: Tabela A ao cronómetro, com barrage, sem barrage, em 2 fases...

CLS - é o lugar em que ficou e que vai pontuar

CLSIND - é o lugar que ficou mas que não pontua

Os restantes são os pontos e o tempo em cada uma das fases. Por exemplo se for simplesmente uma tabela A ao cronómetro o PTS1 representa as penalizações que teve e o TMP1 o tempo que demorou a realizar a prova.

OBS - são observações: aqui aparece um E quando o conjunto foi eliminado (duas recusas ou queda), R quando o cavaleiro retira o cavalo de prova, isto é, desiste a meio da prova.

Em relação às comparações penso que não tenho a qualificação necessária para as fazer.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cavalos”