Cavalos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
Suzana12
Membro
Registado: terça jul 15, 2008 9:08 am

quarta set 10, 2008 3:14 pm

Ola gostava de sabe se um cavalo fica muito caro todos os meses o mais provavel e ficar mas mesmo assim queria saber a media a contar com o vet

bjs

Suzana :)
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

quarta set 10, 2008 4:52 pm

olha...caso tenhas o animal a campo, não fica mais caro que um maço de tabaco por dia...caso esteja a penso...prepara uns 300€ por mês....isto muito por alto.
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta set 10, 2008 6:34 pm

esta resposta foi dada por mim num outro tópico!

"Bem, cá vai um estudo feito com base nos preços que me lembro.

os valores não são exactos, são arredondados (na maior parte das vezes em excesso)

saca de ração de 20 kg- 15 euros
fardo de palha- 3 euros
ferração- 50 euros
despesas vet.- vacinas- 17 euros + consulta- 10 euros. desparazitante- 12 euros
material de trabalho (arreios, cabeçadas, suadouros, peitorais, caneleiras ou ligaduras de trabalho)- 600 euros
sacos de aparas- 20 euros

agora vamos fazer contas:

se o cavalo comer 1 kg de ração a cada refeição, em 30 dias irá consumir 90 kg de ração, o que significa que num mês um cavalo consome três sacas (45 euros no total)

se o fardo servir unicamente como complemento alimentar só para um cavalo, um fardo dará para cerca de seis refeições ( dois dias), logo ficará perto dos 90 euros por mês

se o cavalo for ferrado uma vez por mês, o dono gasta cerca de 50 euros em cada ferração (por mês)

despesas de vet.- o cavalo deve ser vacinado pelo menos uma vez por ano (programa anual de vacinação), no entanto os cavalos de desporto teem obrigatoriamente que ser vacinados duas vezes por ano.
portanto: vacinas- 17 euros + preço da consulta- 10 euros. desparazitante- 12 euros (o cavalo deve ser desparazitado duas vezes por ano). total: 80 euros por mês

material de trabalho: 600 euros...

total de tudo isto :muah:

despezas fixas- material de trabalho: 600 euros

despesas aleatórias: cerca de 265 euros mensais"
Asinha72
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2007 12:36 pm

quarta set 10, 2008 9:52 pm

desculpa omega...

"se o cavalo comer 1 kg de ração a cada refeição, em 30 dias irá consumir 90 kg de ração, o que significa que num mês um cavalo consome três sacas"

que ração das?

fica bem
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta set 10, 2008 11:29 pm

agora não me lembro do nome da ração que dávamos (até porque já não tenho cavalos!), mas lembro-me de darmos sensivelmente um kg por refeição, por causa das medidas de ração que tinhamos...

anyway, eu fiz as contas muito por alto! :wink:
Q-Q
Membro Júnior
Registado: terça set 14, 2004 12:49 pm
Contacto:

terça set 16, 2008 11:18 am

tá bem tá se eu gasta-se 265€ por mes em cada cavalo tinha que ir roubar :o com 5 cavalos 1325€ mes :roll: axo k nem 250 gasto por mes com os 5 vai la vai até a barraca abana
<p><u><strong>Manuel Ant&oacute;nio Rodrigues</strong></u></p>
Lids
Membro
Registado: quinta jul 23, 2009 11:28 pm

quinta ago 13, 2009 5:20 pm

Isso é que era optimo!

Por aqui a maioria paga a volta de 450 euros por mes por cavalo, num centro hipico (sem aulas íncluididas)!

Não sei que ração lhes dá mas fica sempre à volta de 50euros por mes minimo!

Cumprimentos do Porto;)*
Responder

Voltar para “Cavalos”