Ajuda! ;)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Mih964
Membro
Registado: quinta nov 19, 2009 6:45 pm

segunda jan 11, 2010 7:30 pm

CavaleiraVNF Escreveu:E nunca viu noticias de cavalos que mataram os donos com uma bela parelha de coices?
Há casos bem conhecidos em Portugal até :wink:

Os cavalos, como qualquer animal de estimação, necessitam que lhe sejam impostas "regras". Como sao animais assustadiços por natureza, podem ter reacções que não estamos à espera, mas se conhecer-mos minimamente o comportamento equino, saberemos identificar os sinais de "alerta".

A Texuga falou e bem nos "coirões". Tem comportamentos completamente tempestivos e até quem mais sabe, se vê "lixado" com eles. Claro que passa muito por experiencias anteriores, até mesmo pelo fraco ou inexistente desbaste e maneio anterior à monte.
Obgd, pela vossa informação! (: na verdade, já sei alguns 'alertas' que podem dizer mt coisa! :wink:
Eu e a minha égua, damo-nos muito bem, so tinha receio que eu fizesse alguma coisa mal, e ela me desse um coice ou mordece, mas damo.nos muito bem e tenho tido cuidado com esses pormenores! :D
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 12, 2010 4:17 pm

obscure Escreveu:Peço desculpa =/ Eu realmente de cães e gatos não percebo nada, de cavalos um pouco mais mas não muito (pelo menos ao ponto de dizer o que disse). Os cães e gatos sempre me pareceram mais agressivos que os cavalos, já ouvi falar de cães atacarem crianças no telejornal, mas pode ser da propria educação que deram ou de outros factores, mas a verdade é que o pouco contacto que tive com cães e gatos sempre me meteu mais medo que um cavalo.

A maior parte da culpa acava por ser nossa em todos os casos. São as experiencias antigas que os animais tiveram com as pessoas que determinam a sua agressividade para com elas, pelo menos nestes casos... diria eu.
Pois minha cara, então não fale como se tivesse conhecimento de causa, pois o que você disse, se resume aos SEUS medos, e não à verdade sobre o comportamento destes animais.
Afirmar que os cães e gatos são mais agressivos porque são carnívoros, é absolutamente ridículo...
Por esta lógica, os hipopótamos eram uns doces... são herbívoros... mas espante-se, são os animais que mais mortes provocam na África Selvagem... metem um leão a um canto... ah, e o leão é carnívoro e predador... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
obscure
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 3:58 pm

terça jan 12, 2010 5:51 pm

texuga Escreveu:
obscure Escreveu:Peço desculpa =/ Eu realmente de cães e gatos não percebo nada, de cavalos um pouco mais mas não muito (pelo menos ao ponto de dizer o que disse). Os cães e gatos sempre me pareceram mais agressivos que os cavalos, já ouvi falar de cães atacarem crianças no telejornal, mas pode ser da propria educação que deram ou de outros factores, mas a verdade é que o pouco contacto que tive com cães e gatos sempre me meteu mais medo que um cavalo.

A maior parte da culpa acava por ser nossa em todos os casos. São as experiencias antigas que os animais tiveram com as pessoas que determinam a sua agressividade para com elas, pelo menos nestes casos... diria eu.
Pois minha cara, então não fale como se tivesse conhecimento de causa, pois o que você disse, se resume aos SEUS medos, e não à verdade sobre o comportamento destes animais.
Afirmar que os cães e gatos são mais agressivos porque são carnívoros, é absolutamente ridículo...
Por esta lógica, os hipopótamos eram uns doces... são herbívoros... mas espante-se, são os animais que mais mortes provocam na África Selvagem... metem um leão a um canto... ah, e o leão é carnívoro e predador... :roll:
sim, lol, eu reconheci que realmente não tenho conhecimento de causa nesse aspecto. pensei que tivesse ficado mais explicito ^^'
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

domingo jan 17, 2010 5:52 pm

Desculpe q lhe diga q comprar uma égua sem experiencia, e tendo medo dela, foi um pouco irresponsável..
Primeiro de tudo é preciso saber montar e saber cuidar de um cavalo, e depois teria de a ter montado algumas vezes antes de a comprar, e ver se não seria agressiva..
Responder

Voltar para “Cavalos”