Obgd, pela vossa informação! (: na verdade, já sei alguns 'alertas' que podem dizer mt coisa!CavaleiraVNF Escreveu:E nunca viu noticias de cavalos que mataram os donos com uma bela parelha de coices?
Há casos bem conhecidos em Portugal até![]()
Os cavalos, como qualquer animal de estimação, necessitam que lhe sejam impostas "regras". Como sao animais assustadiços por natureza, podem ter reacções que não estamos à espera, mas se conhecer-mos minimamente o comportamento equino, saberemos identificar os sinais de "alerta".
A Texuga falou e bem nos "coirões". Tem comportamentos completamente tempestivos e até quem mais sabe, se vê "lixado" com eles. Claro que passa muito por experiencias anteriores, até mesmo pelo fraco ou inexistente desbaste e maneio anterior à monte.

Eu e a minha égua, damo-nos muito bem, so tinha receio que eu fizesse alguma coisa mal, e ela me desse um coice ou mordece, mas damo.nos muito bem e tenho tido cuidado com esses pormenores!
