Perguntas ! x)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Mih964
Membro
Registado: quinta nov 19, 2009 6:45 pm

terça mai 25, 2010 9:48 pm

minay Escreveu:
Mih964 Escreveu:E ja agora os cavalos conseguem "decorar" horas de ir pa boxe ou para o pasto ? Por exemplo, a minha égua quando o tempo esta agradavel ela vai para o pasto , vai para la de manha e ao fim da tarde vai para a boxe, e as vezes ao fim da tarde eu monto, mas ela quer ir as vezes para a boxe (vai para o sitio que ordenamos , mas depois da uma volta e vai para o sentido da boxe)... será que ela tem alguma vicio ? Sera que tenho de insistir para nao ir pa casa ? Ou montar mais cedo ? :?
Bem com os gatos acho que é possivel , ex. do meu . Os cavalos não devem ser assim muito diferentes :o ... o seu cavalo pode estar abituado aquela hora ir para a box e por isso tem esse comportamento .
Por isso o melhor era montar um pouco mais cedo da hora habitual de ela ir para a boxe ?
minay
Membro
Registado: quarta jun 24, 2009 7:14 pm

quarta mai 26, 2010 1:24 pm

:o , é assim quem manda no cavalo és tu , logo ela tem de obedecer , se ela tem essa "mania" é melhor nao se afeiçoar a ela .. :? :roll: :wink:
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

quarta mai 26, 2010 1:31 pm

Precisamente. É uma mania dela, se vai contra o que pretende fazer, é ela que tem de perder a mania, e não a user a alterar os seus hábitos.
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Lids
Membro
Registado: quinta jul 23, 2009 11:28 pm

sexta mai 28, 2010 9:57 am

Exactamente Catc.

Isso é uma das coisas mais básicas acerca dos cavalos. Em qualquer site de cavalos ou livro é possivel encontrar informação acerca disso.

Não lhes faz nada bem serem montados logo depois de comerem. Podem surgir problemas. Claro que muitos são, porque têm mesmo de ser. Cada um sabe de si. Eu só monto a minha égua assim quando não há outra alternativa (por exemplo no caso de provas que começam muito cedo). De resto sempre que posso evito.

Não vale a pena arriscar ;)
Mih964
Membro
Registado: quinta nov 19, 2009 6:45 pm

sexta mai 28, 2010 4:12 pm

Ok muito obrigada a todas as respostas :)

Eu vou ser mais teimosa que a minha égua xD

Obrigada a todos :D
Responder

Voltar para “Cavalos”