Ajuda !

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
Adriano91
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 4:29 pm

quarta jun 09, 2010 3:21 pm

Olá, venho do mundo dos repteis, e procuro um cavalo.
Vou fazer anos agora em Agosto, e nao sou muito entendedor do assunto!
A nivel de espaço nao tenho problemas pois tenho muito terreno, a questão e que nao sei o que comprar e em que idade comprar.
Ajuda por favor?
Cumps. :D
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

quarta jun 09, 2010 4:07 pm

NUNCA, mas nunca comprar um cavalo sem ser entendedor ou ter bem próximo alguém que seja. É a indicação mais básica que lhe posso dar.

Ter um cavalo não é a mesma coisa que ter um cão ou um gato, neste caso diria mesmo um réptil - e se já todos esses exigem imenso dos donos, os cavalos exigem muito mais. Isto por serem animais de uma difícil e dispendiosa manutenção, que deve sobretudo ser muito cuidada..

O espaço acaba por ser o menor dos problemas. O pior vem a seguir - sabe alimentar, tratar da higiene, limpar o espaço...?

Os cavalos são lindos e é fácil uma pessoa deixar-se deslumbrar neste mundo, mas há muito em que pensar, a compra nunca pode ser impulsiva.
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Adriano91
Membro

quarta jun 09, 2010 10:55 pm

Sim, no sitio onde vivo conheço imensa gente que tem cavalos, e conselhos nao vão faltar :D
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quinta jun 10, 2010 12:31 pm

Não bastam só os conselhos, porque muitas vezes até esses são errados.

Um cavalo é um animal com uma larga esperança de vida (alcançam os 30 anos), têm uma manutenção dispendiosa (só em veterinários as contas são por vezes astronómicas).

Sabe montar?
Se nao sabe, aconselho primeiro a aprender a montar num centro hipico e so depois, quando se sentir seguro, partir para a compra. Aprenda a fazer o maneio do cavalo (limpeza da cama, higiene, uso dos arreios), aprenda mais sobre o comportamento do cavalo, como proceder em caso de doença súbita (como cólicas, por exemplo).

Depois disso, adquirir um cavalo bem montado e desbastado, de boa cabeça e com mais de 7 ou 8 anos, porque 'para cavaleiro novo, cavalo velho' :wink:
Adriano91
Membro

quinta jun 10, 2010 1:43 pm

Vou ver o que ha ca em coimbra a nivel de aprendizagem, sou muito sincero, neste campo sou mesmo muito azelha.
Vou tentar inscrever-me numa escola e aprender, e depois ver um cavalo :wink:
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

quinta jun 10, 2010 6:13 pm

Faça isso, informe-se primeiro. Aprenda o que houver a aprender, especialmente sobre os cuidados, e só depois compre um.
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Responder

Voltar para “Cavalos”