Aquisição de cavalo sem experiência...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

quinta set 02, 2010 11:20 pm

Exactamente, não é um grande conselho para postar aqui. Não é qualquer pessoa que pode criar um poldro e é precisa muita, muita experiência para desbastar :wink: Daí nem sequer considerar essa opção por agora.. Daqui a uns aninhos penso nisso.
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Stuaventura
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 2:05 pm

sexta set 03, 2010 7:19 am

Sim, peço imensa desculpa pelo meu conselho antecipado e impensado. Como é óbvio não fui eu que desbastei a minha égua, tive de pagar a alguém de confiança para o fazer.

Peço novamente desculpa pelo meu conselho.
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

quinta set 23, 2010 5:40 pm

Novidades... Não há cavalo!!! Nem centro de equitação, nem nada! Parece que o senhor se "desconvenceu" com as conversas e os "escritos" que lhe levei copiados daqui... Mas espero que seja para durar esta decisão!!! Ele disse que já não tinha idade para montar e não ia começar a aprender agora. Talvez se tenha apercebido da estupidez de ter um animal só para dizer que tem... talvez... quem sabe... ESPERO BEM QUE SIM! Foi das situações que me melindrou bastante estes últimos tempos.
Obrigada pela ajuda. A própósito, gosto da forma como vocês desenvolvem as conversas aqui neste fórum. São construtivas. Abraço!!!
Eenesh
Membro Veterano

quinta set 23, 2010 6:24 pm

Foi uma boa atitude da sua parte :wink:
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quinta set 23, 2010 9:11 pm

Ainda bem que tomou essa decisão , foi sem dúvida a escolha acertada :wink:

Miss Cat ,

Graças a Deus o fórum dos Cavalos ainda se mantém longe das discussões que aparecem nos outros . Por enquanto :D
bisabisa
Membro Júnior
Registado: sábado fev 07, 2009 12:14 pm

domingo set 26, 2010 6:48 pm

MissCat Escreveu:Novidades... Não há cavalo!!! Nem centro de equitação, nem nada! Parece que o senhor se "desconvenceu" com as conversas e os "escritos" que lhe levei copiados daqui... Mas espero que seja para durar esta decisão!!! Ele disse que já não tinha idade para montar e não ia começar a aprender agora. Talvez se tenha apercebido da estupidez de ter um animal só para dizer que tem... talvez... quem sabe... ESPERO BEM QUE SIM! Foi das situações que me melindrou bastante estes últimos tempos.
Obrigada pela ajuda. A própósito, gosto da forma como vocês desenvolvem as conversas aqui neste fórum. São construtivas. Abraço!!!
Qualquer pessoa pode aprender a montar até aos 80 anos, e que o seu medico autorize!
E muito bom saber que este forum esta a dar bons conselhos a pessoas, então aqui vai um optimo conselho, ou melhor e mais uma opiniao: Aprender a montar nao se perde nada, (a não ser dinheiro), pois os momentos em se monta sao mágicos e como so ouvesse o cavaleiro e o cavalo, num só!

XAU fika bem
Eenesh
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 7:12 pm

bisabisa Escreveu:Qualquer pessoa pode aprender a montar até aos 80 anos, e que o seu medico autorize!
E muito bom saber que este forum esta a dar bons conselhos a pessoas, então aqui vai um optimo conselho, ou melhor e mais uma opiniao: Aprender a montar nao se perde nada, (a não ser dinheiro), pois os momentos em se monta sao mágicos e como so ouvesse o cavaleiro e o cavalo, num só!

XAU fika bem
É, quando se tem 15 aninhos isso é tudo muito lindo.
Mas uma pessoa meter-se em cima dum cavalo, com uma certa idade, não é nada fácil - muito menos seguro. A pessoa não tem agilidade nem saúde para o suportar.
babyboy
Membro
Registado: sexta out 08, 2010 8:08 pm

sábado out 09, 2010 1:20 pm

Gostei muito deste tópico! Parabéns pela sua atitude, MissCat! De facto, montar a partir de certa idade torna-se mais delicado devido à fragilidade física que se vai instalando (menor velocidade de regeneração, estrutura musculo-esquelética mais frágil, menores reflexos e força...). E ter animais por se ter e não por dedicação espontânea e afectividade natural não é a atitude mais correcta! :wink:
Eenesh
Membro Veterano

sábado out 09, 2010 2:51 pm

Estou a gostar muito dos seus posts aqui nos Cavalos, babyboy ;)
babyboy
Membro

quinta out 14, 2010 8:51 pm

Ainda bem, Eenesh... é meu objectivo construir e ser positivo em todas as minhas intevenções, beneficiando ao máximo os foristas! Agradar-lhe, estou tentado a acreditar que seja um sinal positivo a respeito das minhas intervencões! Permita-me perguntar-lhe, se não é indiscrição... Qual o significado do seu nick? Não encontro em lado nenhum qualquer significado! Sigla? Algo relacionado com cavalos? Obrigado pela atenção! :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 14, 2010 9:20 pm

Já agora pergunto-lhe o mesmo a si, esse nick e esse avatar... :lol: é um nadinha off para um trintão e para um fórum de animais... não leve a mal a franqueza. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quinta out 14, 2010 10:26 pm

dinodane Escreveu:Já agora pergunto-lhe o mesmo a si, esse nick e esse avatar... :lol: é um nadinha off para um trintão e para um fórum de animais... não leve a mal a franqueza. :wink:
HAHAHAHAHA morri de riso agora :lol: :lol:
babyboy
Membro

sexta out 15, 2010 10:59 am

Quem não gosta não come...
babyboy
Membro

sexta out 15, 2010 11:10 am

dinodane Escreveu:Já agora pergunto-lhe o mesmo a si, esse nick e esse avatar... :lol: é um nadinha off para um trintão e para um fórum de animais... não leve a mal a franqueza. :wink:
O nick tem tudo a ver comigo e a foto sou eu há um ano e meio... Entre outras coisas sou modelo fotográfico em part-time. Se aos trinta as pessoas já estão estragadas, chama-se a isso velhice precoce, doença que eu não tenho.
Eenesh
Membro Veterano

sexta out 15, 2010 11:47 am

Foto? Aquilo é um desenho... lol

O meu nick vem do meu nome (Inês). Um amigo canadiano uma vez perguntou se Inês se dizia Eenesh, e eu achei piada e colou.
Responder

Voltar para “Cavalos”