Recebi o seguinte 'mail' :
"É mais uma história do canil de Évora...
este Cavalo encontra-se desde ontem no canil municipal de Évora, é vitima de um acidente de viação, de uma familia de etnia cigana, no qual infelizmente vitimou uma mulher gávida, e o Cavalo ficou com a pata traseira partida, foi recolhido ao canil, mas o veterinário municipal Flor Ferreira, encontra-se de férias, e as duas veterinárias nada podem fazer, nenhum tipo de tratamento ou cuidados ao animal, para aliviar assim o sofrimento do mesmo, dado que estão proibidas de tocar sequer nos animais que lá se encontram!
http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... tif_t=like
Uma vez que os donos do animal não prestaram assistência, este é considerado pela legislação "animal abandonado". Se não querem ou não podem trata-lo, peçam ajuda! De certeza que em poucas horas apareceria ajuda para o Animal. Certamente que um particular ou uma quinta pedagógica adoptará este pobre desgraçado. Façam alguma coisa!!!"
Continuação da mesma história :
"Ontem 5ªfª 2 Dez, um cidadão idóneo de Évora (quanto ao correcto tratamento de cavalos e responsabilidade cívica) esteve no Canil Municipal para resgatar o cavalo (tem transporte apropriado), ou para que pelo menos fosse dada autorização a que um seu familiar médico veterinário prestasse assistência ao animal no local.
Tudo lhe foi negado por um dos funcionários, sob o pretexto de que o responsável é o Vet. Flor Ferreira, e que ele se encontra uns dias de férias.
O Engº Joaquim Costa, Responsável pelo Dep. Ambiente e Qualidade da CME, superior hierárquico ao Vet. Flor Ferreira, já está formalmente notificado de que se encontra este cavalo com necessidade de assistência médico-veterinária urgente e que tal é obrigatório por lei.
Esta assistência não "pode" ser dada porque o Vet Municipal está uns diazinhos de férias (4ªfª feriado, 5ªfª dia de caça, e...), e mantém as suas colegas veterinárias proibidas ( por ser ele o chefe hierárquico ) de exercer qualquer função no Centro de Recolha Oficial(Canil Municipal)!!
Isto é um escândalo
... e amanhã é fim-de-semana!!...
"
Cavalo acidentado em Évora, sem assistência veterinária.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P
Que situacao depluravel e horrivel. Era suposto o veterinario flor preocupaar- se o pobre animal! Ja nao ha sentido de responsabilidade. Os animais devia ter os meus direitos que nos temos.
O animal tem de ser tratado! Nao sejam estupidos e ajudem o animal. Nao o deixem morrer de dor pf
O animal tem de ser tratado! Nao sejam estupidos e ajudem o animal. Nao o deixem morrer de dor pf

-
- Membro Veterano
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P
Horrivel msm! Sera que ninguem e capaz de entender o valor dos animais? Os animais cnseguem ensinarnos coisas que nada, nem livros nem pessoas nos cnsegem ensinar! Os animais sao unicos!!! Mundo entende que pf que os animais sao o melhor do mundo!
Agora tou super preocupada com esse cavalo !
Mantem-te forte amigo pf, estamos tdos a torcer por ti... se eu pudesses ja estava do teu lado para te ajudar!
FORCA AMIGO!
Agora tou super preocupada com esse cavalo !
Mantem-te forte amigo pf, estamos tdos a torcer por ti... se eu pudesses ja estava do teu lado para te ajudar!
FORCA AMIGO!
-
- Membro Veterano
Bom dia, eu queria saber noticias do pobre cavalinho. como e que ele esta? ja foi tratado? se souberem de alguma coisa digam-me por favor...
*FORCA CAVALINHO*
*FORCA CAVALINHO*