nem maisdinodane Escreveu:A montanha pariu um rato.
abandonado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Sem comentários., estão a fazer trinta por uma linha.
Os cavalos de campo, não precisam de coberjão, nem ração se tiverem um bom pasto.
Os cavalos de campo, não precisam de coberjão, nem ração se tiverem um bom pasto.

Eis a questão..
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
já podia ter dito, não...? e amarrados, podem estar?sara__sfmr Escreveu:Sem comentários., estão a fazer trinta por uma linha.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
A minha poldra está presa.
E também fica á chuva e ao frio.
E pelas fotos o cavalo está bem tratado (está gordinho) e pode ter dono.
Informem-se primeiro.
E também fica á chuva e ao frio.

Informem-se primeiro.
Eis a questão..
-
- Membro Veterano
O desejo de qualquer cavalo é poder andar livre num pasto , sem estar preso numa boxe a ganhar birras e manias.
Não se importam minimamente com chuva, aliás se virem cavalos a campo nas grandes coudelarias, reparam que eles sabem "defender-se" das intempéries.
Não se importam minimamente com chuva, aliás se virem cavalos a campo nas grandes coudelarias, reparam que eles sabem "defender-se" das intempéries.
-
- Membro Veterano
Claro que sim.CavaleiraVNF Escreveu:O desejo de qualquer cavalo é poder andar livre num pasto , sem estar preso numa boxe a ganhar birras e manias.
Podem ter a limitação de uma corda, mas acredito que preferem isso do que estarem limitados por paredes!

Eis a questão..
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Bem, estou esclarecida! E mais importante, o caso está resolvido. Ainda bem que foi só paridela de rato!
-
- Membro Veterano
Desculpe lá, mas é a pura das verdades.Chamarrita Escreveu:Bem, estou esclarecida! E mais importante, o caso está resolvido. Ainda bem que foi só paridela de rato!
E nós só estamos a mostrar-lhe o que é verdade.
O cavalo não é nenhum cão, os cavalos preferem estar no campo, até podem estar á chuva, eles não se importam e por isso ganham um pêlo de Inverno. Eles têm defesas para combaterem contra o frio!
E se tiverem pasto, ele não morre á fome.
Provavelmente pode ter dono, ou não.. informem-se antes de fazerem algum tipo de queixa.
Porque o terreno pode ser do homem e simplesmente tem o cavalo lá a pastar, há algum mal nisto ?

Eis a questão..
-
- Membro Veterano
Deixo o exemplo dos grandes cavalos Alter. Crescem no campo , "isolados da civilização" até aos 3 anos , sem se preocuparem com o estado do tempo.sara__sfmr Escreveu:Claro que sim.CavaleiraVNF Escreveu:O desejo de qualquer cavalo é poder andar livre num pasto , sem estar preso numa boxe a ganhar birras e manias.
Podem ter a limitação de uma corda, mas acredito que preferem isso do que estarem limitados por paredes!

-
- Membro Veterano
Pensei exactamente issosara__sfmr Escreveu:Desculpe lá, mas é a pura das verdades.Chamarrita Escreveu:Bem, estou esclarecida! E mais importante, o caso está resolvido. Ainda bem que foi só paridela de rato!
O cavalo não é nenhum cão, os cavalos preferem estar no campo, até podem estar á chuva, eles não se importam e por isso ganham um pêlo de Inverno. Eles têm defesas para combaterem contra o frio!
Provavelmente pode ter dono, ou não.. informem-se antes de fazerem algum tipo de queixa.
Porque o terreno pode ser do homem e simplesmente tem o cavalo lá a pastar, há algum mal nisto ?

-
- Membro Veterano
Lá está, e a minha também está no campo.CavaleiraVNF Escreveu:Pensei exactamente issosara__sfmr Escreveu:Desculpe lá, mas é a pura das verdades.Chamarrita Escreveu:Bem, estou esclarecida! E mais importante, o caso está resolvido. Ainda bem que foi só paridela de rato!
Com cabeção e corda.
Achas que ela se queixa ?
Só está com cabeção, para não estar totalmente "selvagem".

Eis a questão..
-
- Membro Veterano
Bem, eu sou acérrima defensora da vida em liberdade, e por isso me mudei de um apartamento na cidde para uma moradia no campo. Tenho gatos e cães e estávamos todos fartos de viver confinados. Eu reagi foi à forma como o caso foi apresentado, que foi "um cavalo preso e abandonado num descampado", quando a forista que lançou o apelo ainda não sabia que o animal tinha dono.
Mas infelizmente, se fosse um caso de abandono, não seria raro nos dias de hoje. É caro manter um cavalo e, tendo em conta a passividade das autoridades, torna-se fácil abandoná-lo e deixá-lo alvo de maus tratos, aprisionado com uma corda, sem que possa defender-se. E também há por aí muito maus donos, verdade seja dita.
Ao que parece, este caso foi empolado e acabou por correr bem, mas se assim não tivesse sido, bem se viu com o que se pode contar...
Mas infelizmente, se fosse um caso de abandono, não seria raro nos dias de hoje. É caro manter um cavalo e, tendo em conta a passividade das autoridades, torna-se fácil abandoná-lo e deixá-lo alvo de maus tratos, aprisionado com uma corda, sem que possa defender-se. E também há por aí muito maus donos, verdade seja dita.
Ao que parece, este caso foi empolado e acabou por correr bem, mas se assim não tivesse sido, bem se viu com o que se pode contar...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
antes da edição o tristecavalo disse que o cavalo estava preso e que não podia comer.sara__sfmr Escreveu:A minha poldra está presa.
E também fica á chuva e ao frio.![]()
Informem-se primeiro.
aqui também imensos cavalos no pasto
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 06, 2010 5:53 pm
e que nao podia comer???? disse eu ???buzio Escreveu:antes da edição o tristecavalo disse que o cavalo estava preso e que não podia comer.sara__sfmr Escreveu:A minha poldra está presa.
E também fica á chuva e ao frio.![]()
Informem-se primeiro.
aqui também imensos cavalos no pasto
-
- Membro Veterano
O tópico está na altura de ser encerrado.. acho.
Eis a questão..