abandonado

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quinta dez 09, 2010 5:39 pm

dinodane Escreveu:A montanha pariu um rato.
nem mais
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quinta dez 09, 2010 6:17 pm

Sem comentários., estão a fazer trinta por uma linha.
Os cavalos de campo, não precisam de coberjão, nem ração se tiverem um bom pasto. :wink:
Eis a questão..
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta dez 09, 2010 6:42 pm

sara__sfmr Escreveu:Sem comentários., estão a fazer trinta por uma linha.
Os cavalos de campo, não precisam de coberjão, nem ração se tiverem um bom pasto. :wink:
já podia ter dito, não...? e amarrados, podem estar?
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
sara__sfmr
Membro Veterano

quinta dez 09, 2010 6:49 pm

A minha poldra está presa.
E também fica á chuva e ao frio. :wink:
E pelas fotos o cavalo está bem tratado (está gordinho) e pode ter dono.
Informem-se primeiro.
Eis a questão..
CavaleiraVNF
Membro Veterano

quinta dez 09, 2010 6:58 pm

O desejo de qualquer cavalo é poder andar livre num pasto , sem estar preso numa boxe a ganhar birras e manias.
Não se importam minimamente com chuva, aliás se virem cavalos a campo nas grandes coudelarias, reparam que eles sabem "defender-se" das intempéries.
sara__sfmr
Membro Veterano

quinta dez 09, 2010 7:03 pm

CavaleiraVNF Escreveu:O desejo de qualquer cavalo é poder andar livre num pasto , sem estar preso numa boxe a ganhar birras e manias.
Não se importam minimamente com chuva, aliás se virem cavalos a campo nas grandes coudelarias, reparam que eles sabem "defender-se" das intempéries.
Claro que sim.
Podem ter a limitação de uma corda, mas acredito que preferem isso do que estarem limitados por paredes! :roll:
Eis a questão..
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta dez 09, 2010 7:07 pm

Bem, estou esclarecida! E mais importante, o caso está resolvido. Ainda bem que foi só paridela de rato!
sara__sfmr
Membro Veterano

quinta dez 09, 2010 7:13 pm

Chamarrita Escreveu:Bem, estou esclarecida! E mais importante, o caso está resolvido. Ainda bem que foi só paridela de rato!
Desculpe lá, mas é a pura das verdades.
E nós só estamos a mostrar-lhe o que é verdade.
O cavalo não é nenhum cão, os cavalos preferem estar no campo, até podem estar á chuva, eles não se importam e por isso ganham um pêlo de Inverno. Eles têm defesas para combaterem contra o frio!
E se tiverem pasto, ele não morre á fome.

Provavelmente pode ter dono, ou não.. informem-se antes de fazerem algum tipo de queixa.
Porque o terreno pode ser do homem e simplesmente tem o cavalo lá a pastar, há algum mal nisto ? :roll:
Eis a questão..
CavaleiraVNF
Membro Veterano

quinta dez 09, 2010 7:14 pm

sara__sfmr Escreveu:
CavaleiraVNF Escreveu:O desejo de qualquer cavalo é poder andar livre num pasto , sem estar preso numa boxe a ganhar birras e manias.
Claro que sim.
Podem ter a limitação de uma corda, mas acredito que preferem isso do que estarem limitados por paredes! :roll:
Deixo o exemplo dos grandes cavalos Alter. Crescem no campo , "isolados da civilização" até aos 3 anos , sem se preocuparem com o estado do tempo. :wink:
CavaleiraVNF
Membro Veterano

quinta dez 09, 2010 7:15 pm

sara__sfmr Escreveu:
Chamarrita Escreveu:Bem, estou esclarecida! E mais importante, o caso está resolvido. Ainda bem que foi só paridela de rato!
O cavalo não é nenhum cão, os cavalos preferem estar no campo, até podem estar á chuva, eles não se importam e por isso ganham um pêlo de Inverno. Eles têm defesas para combaterem contra o frio!

Provavelmente pode ter dono, ou não.. informem-se antes de fazerem algum tipo de queixa.
Porque o terreno pode ser do homem e simplesmente tem o cavalo lá a pastar, há algum mal nisto ? :roll:
Pensei exactamente isso :wink:
sara__sfmr
Membro Veterano

quinta dez 09, 2010 7:17 pm

CavaleiraVNF Escreveu:
sara__sfmr Escreveu:

Pensei exactamente isso :wink:
Lá está, e a minha também está no campo.
Com cabeção e corda.
Achas que ela se queixa ?

Só está com cabeção, para não estar totalmente "selvagem". :wink:
Eis a questão..
Chamarrita
Membro Veterano

quinta dez 09, 2010 7:27 pm

Bem, eu sou acérrima defensora da vida em liberdade, e por isso me mudei de um apartamento na cidde para uma moradia no campo. Tenho gatos e cães e estávamos todos fartos de viver confinados. Eu reagi foi à forma como o caso foi apresentado, que foi "um cavalo preso e abandonado num descampado", quando a forista que lançou o apelo ainda não sabia que o animal tinha dono.

Mas infelizmente, se fosse um caso de abandono, não seria raro nos dias de hoje. É caro manter um cavalo e, tendo em conta a passividade das autoridades, torna-se fácil abandoná-lo e deixá-lo alvo de maus tratos, aprisionado com uma corda, sem que possa defender-se. E também há por aí muito maus donos, verdade seja dita.

Ao que parece, este caso foi empolado e acabou por correr bem, mas se assim não tivesse sido, bem se viu com o que se pode contar...
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta dez 09, 2010 7:50 pm

sara__sfmr Escreveu:A minha poldra está presa.
Informem-se primeiro.
antes da edição o tristecavalo disse que o cavalo estava preso e que não podia comer.
aqui também imensos cavalos no pasto
tristecavalo
Membro Júnior
Registado: segunda dez 06, 2010 5:53 pm

sexta dez 10, 2010 9:19 am

buzio Escreveu:
sara__sfmr Escreveu:A minha poldra está presa.
Informem-se primeiro.
antes da edição o tristecavalo disse que o cavalo estava preso e que não podia comer.
aqui também imensos cavalos no pasto
e que nao podia comer???? disse eu ???
sara__sfmr
Membro Veterano

sexta dez 10, 2010 7:14 pm

O tópico está na altura de ser encerrado.. acho.
Eis a questão..
Responder

Voltar para “Cavalos”