quedas..

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
AniCrespita
Registado: domingo dez 19, 2010 12:40 pm

domingo dez 19, 2010 12:47 pm

Estou pelo fórum porque sempre gostei de cavalos e esse vicio passou ao meu miudo que iniciou à pouco aulas de equitação.
Na última aula, a oitava, usou pela primeira vez a sela, durante o volteio e deu uma bela quedo do alto daquele bom gigante qque é o cavalo onde ele tem aulas.
Olhou para o local de onde caiu, levantou-se e pediu logo ajuda para montar de novo.
Sei que foi o correcto mas o que vos pergunto é como se ensina um coração de mãe a resistir a estes sustos sem entar em pânico ou se defvo ficar mesmo assustada.
diogo1710
Membro
Registado: segunda ago 03, 2009 9:48 am

segunda dez 20, 2010 8:56 pm

Não se preoucupe, pois por vezes as quedas são normais e só ajudam a melhorar o nível de equitação e pelo que conta, o seu filho é um rapaz que não desiste e com garra tal como um bom cavaleiro.

Há perigo? Claro que sim, mas é reduzido pois os equitadores devem saber o que fazem e qual o cavalo que dar aos seus alunos, mas se formos a ver há perigo em tudo, até neste momento em que está a ler o forúm e pode ter um ataque e cair para o lado.

Portanto não se preoucupe que a equitação é uma coisa fantástica, uma sensação única, ele que aproveite bem!
Hammett
Membro Júnior
Registado: domingo jan 16, 2011 7:29 pm

segunda jan 17, 2011 12:46 pm

A coisa mais natural ao aprender a montar é mesmo cair... :D E mesmo depois de se aprender, pode sempre acontecer!

Mas se ficares preocupada com isso, também não o deixavas ir para a escola, pois pode ser atropelado, ou não o deixavas praticar desporto, pois pode partir um pé...
O mais importante é ele não ganhar medo!
A equitação é das coisas mais fascinantes que há!
8)
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

terça jan 18, 2011 12:07 am

Essa conversa do "é muito natural cair quando se aprende a montar".... enfim. Não é bem assim.
É claro que pode sempre acontecer, até para os cavaleiros mais experientes, não digo que não.
O que é facto é que, com um bom instrutor, bom cavalo, e boa preparação, as quedas não deverão ser assim tão naturais...
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

terça jan 18, 2011 6:26 pm

Eenesh Escreveu:Essa conversa do "é muito natural cair quando se aprende a montar".... enfim. Não é bem assim.
É claro que pode sempre acontecer, até para os cavaleiros mais experientes, não digo que não.
O que é facto é que, com um bom instrutor, bom cavalo, e boa preparação, as quedas não deverão ser assim tão naturais...
Sempre disse e ouço o meu monitor dizer que "só não cai quem não está lá em cima" :wink:
Desde que a queda não provoque danos nem sustos, por vezes até nos acabamos por rir com as quedas "maravilhosas" que damos :D
O meu monitor tem uma experiência enorme e ainda a semana passada caiu 2 vezes. Acontece aos melhores até :wink:
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

terça jan 18, 2011 7:14 pm

Também sempre me disseram isso, e é claro que qualquer pessoa pode cair.
Tal como disse, até os cavaleiros mais experientes caem.
Agora dizerem que o mais natural quando se aprende é cair... Não é bem assim. É natural cair uma vez ou outra, ou escorregar a fazer umas tesouras no volteio, mas não é "o mais natural quando se aprende"..
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta jan 19, 2011 10:09 am

Olá!
Como cavaleira e mãe de cavaleirinha queria dar a minha opinião... o coração de uma mãe nunca se vai habituar a isso!!! :roll:
Pela vida fora, cada vez que os nossos rebentos se magoam ou estão perto disso o nosso coração vai saltar sempre...
Tenho dado algumas quedas eu própria e tenho me magoado em algumas delas e volto sempre a montar porque apesar de ficar algum receio o gosto por montar é sempre maior do que o medo. Enquanto a minha filhota quiser montar e não ganhar medo eu fico muito contente. Além disso eles têm maior resistencia às quedas do que nós... :lol:
Mas não se esqueça que tem de ser forte na alturas das quedas e não deixar transparecer o susto que você apanhou que é maior do que o dele... hi hi
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Responder

Voltar para “Cavalos”