Estou pelo fórum porque sempre gostei de cavalos e esse vicio passou ao meu miudo que iniciou à pouco aulas de equitação.
Na última aula, a oitava, usou pela primeira vez a sela, durante o volteio e deu uma bela quedo do alto daquele bom gigante qque é o cavalo onde ele tem aulas.
Olhou para o local de onde caiu, levantou-se e pediu logo ajuda para montar de novo.
Sei que foi o correcto mas o que vos pergunto é como se ensina um coração de mãe a resistir a estes sustos sem entar em pânico ou se defvo ficar mesmo assustada.
quedas..
-
- Membro
- Registado: segunda ago 03, 2009 9:48 am
Não se preoucupe, pois por vezes as quedas são normais e só ajudam a melhorar o nível de equitação e pelo que conta, o seu filho é um rapaz que não desiste e com garra tal como um bom cavaleiro.
Há perigo? Claro que sim, mas é reduzido pois os equitadores devem saber o que fazem e qual o cavalo que dar aos seus alunos, mas se formos a ver há perigo em tudo, até neste momento em que está a ler o forúm e pode ter um ataque e cair para o lado.
Portanto não se preoucupe que a equitação é uma coisa fantástica, uma sensação única, ele que aproveite bem!
Há perigo? Claro que sim, mas é reduzido pois os equitadores devem saber o que fazem e qual o cavalo que dar aos seus alunos, mas se formos a ver há perigo em tudo, até neste momento em que está a ler o forúm e pode ter um ataque e cair para o lado.
Portanto não se preoucupe que a equitação é uma coisa fantástica, uma sensação única, ele que aproveite bem!
A coisa mais natural ao aprender a montar é mesmo cair...
E mesmo depois de se aprender, pode sempre acontecer!
Mas se ficares preocupada com isso, também não o deixavas ir para a escola, pois pode ser atropelado, ou não o deixavas praticar desporto, pois pode partir um pé...
O mais importante é ele não ganhar medo!
A equitação é das coisas mais fascinantes que há!

Mas se ficares preocupada com isso, também não o deixavas ir para a escola, pois pode ser atropelado, ou não o deixavas praticar desporto, pois pode partir um pé...
O mais importante é ele não ganhar medo!
A equitação é das coisas mais fascinantes que há!

Essa conversa do "é muito natural cair quando se aprende a montar".... enfim. Não é bem assim.
É claro que pode sempre acontecer, até para os cavaleiros mais experientes, não digo que não.
O que é facto é que, com um bom instrutor, bom cavalo, e boa preparação, as quedas não deverão ser assim tão naturais...
É claro que pode sempre acontecer, até para os cavaleiros mais experientes, não digo que não.
O que é facto é que, com um bom instrutor, bom cavalo, e boa preparação, as quedas não deverão ser assim tão naturais...
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm
Sempre disse e ouço o meu monitor dizer que "só não cai quem não está lá em cima"Eenesh Escreveu:Essa conversa do "é muito natural cair quando se aprende a montar".... enfim. Não é bem assim.

Desde que a queda não provoque danos nem sustos, por vezes até nos acabamos por rir com as quedas "maravilhosas" que damos

O meu monitor tem uma experiência enorme e ainda a semana passada caiu 2 vezes. Acontece aos melhores até

Também sempre me disseram isso, e é claro que qualquer pessoa pode cair.
Tal como disse, até os cavaleiros mais experientes caem.
Agora dizerem que o mais natural quando se aprende é cair... Não é bem assim. É natural cair uma vez ou outra, ou escorregar a fazer umas tesouras no volteio, mas não é "o mais natural quando se aprende"..
Tal como disse, até os cavaleiros mais experientes caem.
Agora dizerem que o mais natural quando se aprende é cair... Não é bem assim. É natural cair uma vez ou outra, ou escorregar a fazer umas tesouras no volteio, mas não é "o mais natural quando se aprende"..
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
Olá!
Como cavaleira e mãe de cavaleirinha queria dar a minha opinião... o coração de uma mãe nunca se vai habituar a isso!!!
Pela vida fora, cada vez que os nossos rebentos se magoam ou estão perto disso o nosso coração vai saltar sempre...
Tenho dado algumas quedas eu própria e tenho me magoado em algumas delas e volto sempre a montar porque apesar de ficar algum receio o gosto por montar é sempre maior do que o medo. Enquanto a minha filhota quiser montar e não ganhar medo eu fico muito contente. Além disso eles têm maior resistencia às quedas do que nós...
Mas não se esqueça que tem de ser forte na alturas das quedas e não deixar transparecer o susto que você apanhou que é maior do que o dele... hi hi
Como cavaleira e mãe de cavaleirinha queria dar a minha opinião... o coração de uma mãe nunca se vai habituar a isso!!!

Pela vida fora, cada vez que os nossos rebentos se magoam ou estão perto disso o nosso coração vai saltar sempre...
Tenho dado algumas quedas eu própria e tenho me magoado em algumas delas e volto sempre a montar porque apesar de ficar algum receio o gosto por montar é sempre maior do que o medo. Enquanto a minha filhota quiser montar e não ganhar medo eu fico muito contente. Além disso eles têm maior resistencia às quedas do que nós...

Mas não se esqueça que tem de ser forte na alturas das quedas e não deixar transparecer o susto que você apanhou que é maior do que o dele... hi hi
<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>