"Gases" :S

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
Rita964
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

segunda dez 20, 2010 6:13 pm

Olá a todos !
Cá estou eu de novo xD

Já não monto a minha égua à 1 mês e tal(não tenho tido mesmo tempo) e é provável ela ganhar "gases"? Estou a fazer-me entender? "Ar na barriga"? :P

Espero ter-me feito entender.

Beijinhos e agradeço desde já as respostas
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

segunda dez 20, 2010 11:20 pm

Não monta há 1 mês e tal porque não tem tempo?
Quem não tem tempo, não tem animais.
Um cavalo não pode ficar parado esse tempo todo. Nem que seja 20 minutos ao fim do dia, qualquer coisa há de se arranjar, não?
Enfim.
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Rita964
Membro Veterano

terça dez 21, 2010 7:00 pm

E monto-a todos os dias. Este ultimo mês é que não tem mesmo dado.
Lids
Membro
Registado: quinta jul 23, 2009 11:28 pm

quarta dez 22, 2010 1:26 am

Desenrola-la à guia nem que seja 10 minutos não da? :/

Já vi cavalos a terem colicas por muito menos...:/
Rita964
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 11:15 am

Sim, acho que dá.
Obrigada pelo conselho , vou ter muito mais cuidado :wink:
Ana77
Membro Júnior
Registado: domingo jun 20, 2010 8:21 pm

sexta mar 04, 2011 8:04 pm

Eenesh Escreveu:Não monta há 1 mês e tal porque não tem tempo?
Quem não tem tempo, não tem animais.
Um cavalo não pode ficar parado esse tempo todo. Nem que seja 20 minutos ao fim do dia, qualquer coisa há de se arranjar, não?
Enfim.
Bom... agora fiquei intrigada...
Vcs acham que há problema se o cavalo estiver solto, fora da box?
Nesse caso ele move-se bem, julgo, não é? Se tiver espaço...
Ou ainda assim pensam que pode haver problema em não o montar/passar à guia diariamente?
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sexta mar 04, 2011 10:14 pm

Olá!
Se estiver a campo não haverá qualquer problema em não ser montado... mas quando o voltares a montar não te esqueças que ele vai cheio de vontade, mesmo a campo será bom passa-lo à guia antes, se ficares muito tempo sem o montar. :)

Cá em casa confesso que os meus cavalos nunca foram montados todos os dias mas passam os dias no campo... e quando estavam estabulados, todos os dias iam "apanhar ar" e esticar as canelas. :wink:

Deixar um cavalo numa box de 3x3 ou de 3x4 (que já é uma sorte) 1 mês e meio é duro psicologica e fisicamente para um cavalo. E fisicamente podemos falar de problemas a vários níveis! :(
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Rita964
Membro Veterano

sábado mar 05, 2011 9:50 pm

Eu não a montava, mas ela ia para o pasto todos os dias. De vez em quando lá mandava e manda uma corridazinha para esticar os músculos !
Agora como o tempo tem ficado um pouquinho melhor, tenho montado todos os dias :)
Ainda hoje, ela lá se assustou com algo, começou lá no prado a correr e aos pinotes !! :P
Rita964
Membro Veterano

sábado mar 05, 2011 9:55 pm

Peço desculpa pelo meu erro , monto todos os fins de semana :wink:
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

domingo mar 06, 2011 4:51 pm

Não me parece que nesse caso haja algum problema... o único problema será mesmo o cavalo ficar fechado e praticamente imobilizado que é o que acontece com muitos cavalos de fim de semana! Durante a semana estão fechados na box e ao fim de semana chegam os dono e estoiram-nos completamente... depois têm cavalo metade dos anos do que poderiam ter e vendem-nos aos 13 anos porque estão velhos! :(

Se mantiveres a preocupação de que ela saia sempre que possivel da box não terás problemas de cólicas (que tenham a ver com isso... pelo menos)
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Rita964
Membro Veterano

domingo mar 06, 2011 10:18 pm

Mas não, eu não faço isso :)
Não fica dias e dias e dias na boxe e depois andar até o pobre animal ficar estoirado. Por acaso, hoje dei um passeio, mas de manhã e tarde e os dias anteriores esteve na rua, a comer ervinha :P Ela vai todos os dias para a rua, mas vem sempre para a boxe, à tardinha :wink:
Responder

Voltar para “Cavalos”