Espaço interior e exterior

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
Ana77
Membro Júnior
Registado: domingo jun 20, 2010 8:21 pm

segunda mar 07, 2011 7:02 pm

Na sequência do tópico acerca das cólicas, lembrei-me de vos perguntar:
na vossa opinião qual o espaço mínimo para um cavalo, de pastoreio? outro dia li um hectare por cavalo, mas parece-me um pouco demais... que dizem?
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

segunda mar 07, 2011 10:19 pm

Ana77 Escreveu:Na sequência do tópico acerca das cólicas, lembrei-me de vos perguntar:
na vossa opinião qual o espaço mínimo para um cavalo, de pastoreio? outro dia li um hectare por cavalo, mas parece-me um pouco demais... que dizem?
Eu já li num sitio que diz 0,4 hectares por cavalo no mínimo.

:wink:
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

terça mar 08, 2011 2:22 pm

Depende do que queres dizer com pastoreio... se me disseres que queres um pasto autosuficiente para alimentar um cavalo é uma coisa, se quiseres um pasto para o cavalo se entreter, libertar o stress e esticar as pernas é outra!

Tudo depende do tipo de ervas que o cavalo tem à disposição, se o pasto é semeado ou espontâneo, se tens sistema de rega disponível e da qualidade da terra... :roll: mas se quiseres um pasto que chegue para alimentar um cavalo tens que contar com uns 3 Ha semeados com uma mistura de sementes para pastoreio de equinos e de preferencia adaptado ao teu tipo de terreno, porque há ervas que se dão bem num terreno seco e outras que não se dão bem num terreno alagadiço. :)

Se me disseres que queres que o cavalo esteja entretido, 0,4 Ha chegam perfeitamente, mas tens que lhe dar feno e ração!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Ana77
Membro Júnior
Registado: domingo jun 20, 2010 8:21 pm

segunda abr 11, 2011 10:26 am

Obrigada pelas respostas, mais uma vez!!!
Responder

Voltar para “Cavalos”