terça abr 19, 2011 8:55 am
Se quisermos ir mais além, existem cursos e workshops sobre o assunto, no entanto cá em Portugal contam-se pelos dedos da mão os eventos que se encontram...
No entanto, devo dizer que considero mais a equitação natural uma forma de estar no mundo dos cavalos e para isso o que precisamos como base é compreender o cavalo, estudando e lendo muito sobre a psicologia equina, vendo as suas reacções ao vivo e a cores e retirando as nossas próprias conclusões.
O principio da equitação natural é o fim da violencia tornando-nos no cavalo alpha e comunicando com eles da mesma forma que eles o fazem connosco.
O problema da maioria das pessoas é que desconhece a forma de comunicação dos cavalos e essa falha na comunicação significa frustração e da frustração facilmente partem para a força e imposição.
Eu costumo dizer para mim própria, quando não estás com o estado de espirito necessário, aberto e flexivel para lidares com o cavalo, para lhe ensinares alguma coisa nova, não o faças pois vais estragar a vossa relação e fazer com que ele perca a confiança em ti! Sim, porque nós temos dias e dias, há alturas em que temos mais paciencia do que noutros...
<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>