Cavalos em casa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

segunda abr 18, 2011 5:06 pm

Clarabali,
ter um cavalo em casa custa menos do que ter aulas de equitação em certos centros hipicos...
no entanto sem os conhecimentos certos ter um cavalo em casa pode significar acidentes por ignorancia (como me aconteceu a mim...) ou maus tratos ao animal (mesmo sem intenção de lhe fazer mal).
Em primeiro lugar é preciso mesmo informação e apoio para o conseguirmos fazer correctamente! É preciso termos noção que os cavalos não sabem o que é o Natal, Pascoa, Carnaval, não tem férias nem fins de semana. Temos que estar lá para ele todos os dias...
Mas é compensador!!! Muito!!! :)
Deixamos de montar o mesmo cavalo que os outros todos, deixamos de ter que montar o cavalo que os outros estragam (como um cavalo de escola), temos o nosso amigo ali todos os dias mesmo que não seja para montar podemos passar horas com ele a pastar (como é o meu caso)... podemos ensinar-lhes coisas giras que não fazemos num centro hipico porque vão gozar connosco... como sentar, dar a mão, ajoelhar, deitar e outros truques engraçados...

Ter um cavalo em casa é fantástico!!!

Dá-nos dores de cabeça quando chegamos a casa e temos a vedação partida e o cavalo na rua (como me aconteceu ontem... :evil: , ficamos aflitos quando chove a potes e eles não se vão abrigar, ficamos aflitos com as moscas e com as colicas...

Mas ter um cavalo em casa é mesmo fantástico!!!

:D
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
CatarinaR
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

segunda abr 18, 2011 5:49 pm

anasabreu Escreveu:Clarabali,
ter um cavalo em casa custa menos do que ter aulas de equitação em certos centros hipicos...
no entanto sem os conhecimentos certos ter um cavalo em casa pode significar acidentes por ignorancia (como me aconteceu a mim...) ou maus tratos ao animal (mesmo sem intenção de lhe fazer mal).
Em primeiro lugar é preciso mesmo informação e apoio para o conseguirmos fazer correctamente! É preciso termos noção que os cavalos não sabem o que é o Natal, Pascoa, Carnaval, não tem férias nem fins de semana. Temos que estar lá para ele todos os dias...Mas é compensador!!! Muito!!! :)
Deixamos de montar o mesmo cavalo que os outros todos, deixamos de ter que montar o cavalo que os outros estragam (como um cavalo de escola), temos o nosso amigo ali todos os dias mesmo que não seja para montar podemos passar horas com ele a pastar (como é o meu caso)... podemos ensinar-lhes coisas giras que não fazemos num centro hipico porque vão gozar connosco... como sentar, dar a mão, ajoelhar, deitar e outros truques engraçados...

Dá-nos dores de cabeça quando chegamos a casa e temos a vedação partida e o cavalo na rua (como me aconteceu ontem... :evil: , ficamos aflitos quando chove a potes e eles não se vão abrigar, ficamos aflitos com as moscas e com as colicas...

Nem mais :wink:
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
Rita964
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

segunda abr 18, 2011 6:32 pm

É mesmo isso Ana :)
Podemos fazer "de tudo" com o nosso amiguinho!
Estar com ele todos os dias, passar bons momentos :)
Já aconteceu tanta vez em que a minha menina se soltava e lá ia ela a correr pelo prado fora, eu a querer apanhá-la e ela fugir ainda mais! Ficar também muito preocupada quando chove muito e ela não está abrigada :P

Tantos bons momentos que passámos, coisas que eu lhe ensinei, coisas que ela me ensinou a mim :D

É mesmo fantástico !! :D
aninhaaa
Membro
Registado: quinta jan 28, 2010 7:19 pm

segunda abr 18, 2011 8:43 pm

Eu tambem ja fui assim, sempre quis um cavalo, e pensei mesmo que nunca teria o que sempre sonhei, mas quando menos esperei pimba eheheheh la estava ele...
ate me custou a acreditar!

Esta a começar a ser desbastado, tem 3 aninhos eheheheh
e esta na quinta do meu padrinho :C fim de semanas passo por la e as vezes durante a semana.

Nunca desistam, nada é impossivel!

:)
Rita964
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

segunda abr 18, 2011 10:24 pm

É esse o espírito Aninhaa :)

Comigo também foi assim :D

A esperança é sempre a ultima a morrer !
ClaraBali
Membro Veterano
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm

terça abr 19, 2011 1:04 pm

anasabreu Escreveu:Clarabali,
Em primeiro lugar é preciso mesmo informação e apoio para o conseguirmos fazer correctamente! É preciso termos noção que os cavalos não sabem o que é o Natal, Pascoa, Carnaval, não tem férias nem fins de semana. Temos que estar lá para ele todos os dias...
Mas é compensador!!! Muito!!! :)

Não é nessa área que tenho problemas, é mesmo com medo que aconteça algo ao cavalo e eu não faça a mínima ideia do que fazer.
Neste momento tenho imensos cães (tinha que os ir contar para lhe dizer o nº exacto) um coelho, um canário e cerca de vinte gatos de rua a quem dou de comer. Para mim é muito fácil cuidar deles pois sei exactamente o que fazer em qualquer circunstancia. Mas e se fosse um cavalo, se tivesse um cólica num domingo á noite e a veterinária estivesse fora? Primeiro quero saber tudo o que há para saber.
Mas se quer que lhe diga a verdade se calhar até optava por um burro Mirandês, não que goste menos de cavalos mas é uma espécie em vias de extinção e discriminada por muita gente por ser considerado o "parente pobre do cavalo".
Já agora, em quanto vos fica por mês ter um cavalo em casa?
Responder

Voltar para “Cavalos”