ter um cavalo em casa custa menos do que ter aulas de equitação em certos centros hipicos...
no entanto sem os conhecimentos certos ter um cavalo em casa pode significar acidentes por ignorancia (como me aconteceu a mim...) ou maus tratos ao animal (mesmo sem intenção de lhe fazer mal).
Em primeiro lugar é preciso mesmo informação e apoio para o conseguirmos fazer correctamente! É preciso termos noção que os cavalos não sabem o que é o Natal, Pascoa, Carnaval, não tem férias nem fins de semana. Temos que estar lá para ele todos os dias...
Mas é compensador!!! Muito!!!

Deixamos de montar o mesmo cavalo que os outros todos, deixamos de ter que montar o cavalo que os outros estragam (como um cavalo de escola), temos o nosso amigo ali todos os dias mesmo que não seja para montar podemos passar horas com ele a pastar (como é o meu caso)... podemos ensinar-lhes coisas giras que não fazemos num centro hipico porque vão gozar connosco... como sentar, dar a mão, ajoelhar, deitar e outros truques engraçados...
Ter um cavalo em casa é fantástico!!!
Dá-nos dores de cabeça quando chegamos a casa e temos a vedação partida e o cavalo na rua (como me aconteceu ontem...

Mas ter um cavalo em casa é mesmo fantástico!!!