Gostaria de saber mais sobre cursos equinos e qual a sua finalidade, pois penso seguir por esta area.
(dizendo o numero de anos, para que serve, e onde se tira o curso (cidade))
Obrigado a quem colaborar

MissDays Escreveu:É complicado arranjar especialização nestas áreas, sim... Como já referiram, a nível superior há os dois cursos, o da Lusófona e o de Equinicultura. Para a Lusófona é boa ideia ter uma poupança gigante... e mesmo para Equinicultura, quando vi era preciso ter cavalo próprio para trabalhar durante o curso, agora parece que já não é assim... Eu também tinha na ideia fazer Equinicultura, mas na altura nunca tinha sequer tocado num cavalo... e a ideia com que fiquei é que são cursos bons para quem já sabe alguma coisinha de equitação... (ou para quem tem dinheiro, como é o caso da Lusófona)
De qualquer maneira achei o link para o plano de estudos de Equinicultura na ESAE: http://www.esaelvas.pt/index.asp?item=l ... liceq=plan
No caso das Ciências Equinas, eles dizem que "Devem ainda ter prática de equitação, preferencialmente nível mínimo de equitação superior ou igual a “sela 4” (exame que no entanto pode ser realizado no final do 1º Semestre do Curso)" (está aqui o link: http://www.ulusofona.pt/index.php/ensin ... ciclo.html)
Mas a Lusófona é privada e pelo que sei não é barato andar lá XD
CavaleiraVNF Escreveu:
Acredita que consegue ser bem mais barata que a faculdade onde ando![]()
Por acaso pensei seriamente em estudar Ciências Equinas na Lusófona, mas pediam exame nacional a Matemática ou Biologia e Geologia ou Física e Química e eu não possuía nenhum dos 3Agora não sei como é. Aliado a isso, sou do Norte e tinha de pagar privada e alojamento, o que iria ser muito dispendioso.
Isto só para dizer que uma privada não é assim um bicho de 7 cabeças. Se realmente é o que queres (e tens de estar segura a 1000%), então é um bom investimento. Se for apenas "capricho" que passa com o tempo, esquece. É dinheiro deitado ao lixo e da maneira que a vida está, não nos podemos dar a esse luxo