Desculpem a minha ignorância, mas gostava de saber o que é o Dressage, é uma "técnica" de montar?
Provavelmente esta pergunta parece-vos estúpida, mas penso que é esse o objectivo do fórum, dar a conhecer mais sobre animais, ou estarei em erro?
Dressage
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm
Estive á procura aqui na arca de alguma informação sobre isso e encontrei: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=321
Mas digam-me uma coisa, o Dressage é uma espécie de "especialidade" depois de saber andar à sela?
Mas digam-me uma coisa, o Dressage é uma espécie de "especialidade" depois de saber andar à sela?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
Saber montar é a base... e para isso começamos com o volteio passando para a sela!
Depois existem diversas disciplinas no desporto equestre: Saltos, Volteio Artistico, Atrelagem, TREC, etc... e a Dressage é uma dessas disciplinas!
O link que postaste é uma excelente descrição da dressage, tirando a fotografia, claro.
Depois existem diversas disciplinas no desporto equestre: Saltos, Volteio Artistico, Atrelagem, TREC, etc... e a Dressage é uma dessas disciplinas!
O link que postaste é uma excelente descrição da dressage, tirando a fotografia, claro.
<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Este vídeo tão antigo... ainda me faz sorrir!! fantástico! Um bom exemplo de uma prova de dressage (em portugues, modalidade de Ensino)...
http://youtu.be/zKQgTiqhPbw
[/code]
http://youtu.be/zKQgTiqhPbw
[/code]
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
Dressage significa ensino! O ensino é a base de toda a equitação, é o chamado trabalho no plano (sem obstáculos, portanto). é o aperfeiçoamento e a procura da perfeição na posição a cavalo, na concentração do cavalo e do proprio conjunto, a procura da harmonia entre ambos!
as provas de ensino teem vários nivei de dificuldade, começando nas provas P (preliminares), E (elementar), M (médio), C (complementar) e Grandes Prémios. Tb há as provas de freestyle com música (KUR) em que os exercicio são escolhidos pelo cavaleiro, em função da música que escolheu!
é uma modalidade gira, mas eu preferia os obstáculos!
as provas de ensino teem vários nivei de dificuldade, começando nas provas P (preliminares), E (elementar), M (médio), C (complementar) e Grandes Prémios. Tb há as provas de freestyle com música (KUR) em que os exercicio são escolhidos pelo cavaleiro, em função da música que escolheu!
é uma modalidade gira, mas eu preferia os obstáculos!